Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chá Verde Emagrece


Post Destacado

Recentemente há uma grande quantidade de discussões sobre os benefícios do chá verde para a saúde, porém o foco principal quase sempre é o mesmo: o Chá Verde Emagrece? A verdade é que essa substância realmente tem se mostrado bastante útil no emagrecimento devido aos seus componentes naturais.

O chá verde, cientificamente conhecido como Camellia Sinensis, é uma planta nativa da Ásia oriental. Hoje, no entanto, é cultivado em várias partes do mundo e consumido para diversas finalidades. As pessoas na China e Índia o usam há muito tempo para regular o açúcar no sangue, como diurético e para curar feridas. Além disso, o chá verde também é usado para auxiliar a digestão e regular a temperatura do corpo.

O principal motivo que levou as pessoas a usarem o chá verde para auxiliar o emagrecimento é a descoberta dos compostos naturais desse chá: catequinas e cafeína. As catequinas são antioxidantes que ajudam a promover a perda de peso no corpo. Termogênese é um processo que converte as calorias em calor corporal, fazendo com que o organismo use as calorias dos alimentos que você come. O chá verde impulsiona esse processo fazendo com que as calorias sejam utilizadas mais rapidamente, resultando em menos gordura armazenada pelo organismo.

O segundo componente interessante do chá verde é a cafeína. A cafeína também tem se mostrado útil na promoção de termogênese. Esses dois compostos se combinam para ajudar o corpo a aumentar o metabolismo e queimar uma quantidade maior de calorias.

Algumas pesquisas sugerem que o Chá Verde também pode ajudar o corpo a bloquear o armazenamento de gorduras contidas em certos tipos de alimentos, e suprimir a fome. Todos esses fatores contribuem em conjunto para o emagrecimento.

Atualmente a maneira mais fácil de consumir o chá verde é através da suplementação em forma de cápsulas, geralmente após as principais refeições do dia.

Porém, se você realmente deseja perder peso, além do consumo do chá verde é extremamente recomendado que você adote uma suplementos ou incluir um alimento que contribua para o emagrecimento em sua alimentação, se o restante da dieta não estiver de acordo com seus objetivos.

O treinamento de musculação aliado a exercícios aeróbicos também irão contribuir muito para que você emagreça com saúde e rapidamente.

Aliando uma boa dieta, treinamentos regulares, chá verde e um bom descanso, você não terá muitas dificuldades para emagrecer.

Bons Treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu nao aguento essas "modinhas" que surgem na midia.... aparece um produto que influencia 2% na perda de gordura e ja cai no gosto popular.

Vejo gorda se entupindo de cha verde e comendo coxinha com coca cola "light" e achando que vai surgir resultado.... da licensa ne

Agora é o oleo de coco, esses dias uma gordinha la do meu trampo veio me perguntar se ajuda a secar porque ela nao aguenta ficar gorda e acha que eu sou formado em nutrição pois esta sempre me pedindo dicas e nunca segue o que eu falo. Engole 5 capsulas de oleo de coco e manda um x-burguer na sequencia..... da pra aguentar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...