Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

eu acho q mesmo q um instrutor de academia nao precise saber sobre suplementos essas coisas, seria mto bom se eles soubessem, mas a maioria parece q nem pesquisa nem nada...seria bom saber pra poder dar pelo menos uma orientação minima, pq raramente algum aluno chega perguntando sobre a biomecânica de algum exercicio sei la, eles ja perguntam sobre suplementos no mínimo

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Hoje em dia ta complicado, não só na área de ed. física...

Mts facul. não se preocupam em formar bons profissionais realmente qualificados. A pessoa sai com o canudo, mas despreparado.

Eu acho o "Pai Google, que tudo sabe e tudo vê" uma excelente ferramenta, pra tudo hj em dia mas tem que ter mt cuidado, pq a quantidade de informações é gigantesca, tem que saber filtrar bem as informações, pra não sair por ai fazendo besteira, gastando $$$$$ a toa e principalmente prejudicando a saúde!!!!

Abraço.

Postado

pode até não ser função do instrutor orientar sobre suplementos

não é a obrigação dele saber sobre suplementos

mas aquele que tem a informação se destaca

afinal treino + dieta + suplementação andam lado a lado no caminho do sucesso da musculação

então acho q todos instrutores de academia deveriam saber o mínimo sobre suplementação sim...

todo mundo aqui ja foi frango um dia, leigos no assunto, e a quem recorremos? claro que primeiramente aos instrutores, iludidos de que estes tem o conhecimento... mas hoje sabemos q a realidade aqui é outra, prefiro pedir ajuda auqi pra vcs do fórum ou pros monstros (ratos da academia q treinam há anos) q realmente tem experiencia e conhecimento pra passar!!!

Postado

pois é, otro dia até tava pensando nisso, certo q nao da pra generalizar, mas a grande maioria dos profissionais em academia nao sabem de nada, se a gente for depender deles pra conseguir ter um treino legal, é mais facil desistir, os cara nunca acertam no treino, é incrivel isso, 99% das coisas sobre treino e dieta q eu aprendi foi atraves do forum, se bem q a prova disso, é q eu só comecei a ver resultado. só comecei a ganhar massa depois q comecei a visistar o forum, e olha q ja fazia um bom tempinho q eu treinava, é tenso isso ae, esses professores tem muito o q aprender ainda

É muito estranho essa questão mesmo, eu mesmo ja criei um topico sobre isso, e faço das palavras da Sara as minhas, tudo que aprendi foi aqui no forum, não digo que perdi 5 anos de treino pq mesmo estagnado a gente acaba mantendo um certo condicionamento e estrutura pelo tempo de treino, mas hoje eu me acho muito abaixo do que poderia estar pelo tempo de treino que tenho (8 anos). Todos sabemos que existem bom e maus profissionais em todas as areas, porem parece que nessa area de musculação especificamente a coisa é pior, parece que antes de despreparo tecnico e teórico talvez, vem a falta de comprometimento dos instrutores em orientar e acompanhar um aluno/cliente, no sentido de obter resultados e continuar motivado para treinar, e não sair da academia em 3 meses falando que musculação não da resultados.

Postado

De qualquer forma, vou editar o titulo desse topico depois. Como eu disse, concordo com o instrutor e se fosse eu falaria a mesma coisa. Se visse um iniciante, franzino me perguntando isso, iria dizer pra ir comer carne mesmo.

Alias.. eu faço isso hoje, quando mais se tivesse começando hahaha. Pior que quando era mais novato gastava um rio de $ em whey sem ter beneficio algum com isso... rsss

Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.

• Criar novo...