Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Antebraço ao Treinar Costas - O que fazer - Alguém sabe?


Specopz

Post Destacado

Opa pessoal!

Se alguém puder me dar uma luz de como proceder para solucionar meu problema ficarei eternamente grato.

É o seguinte, desde quando comecei a treinar há uns 5 anos atrás sempre tive uma dor nos dois antebraços ao treinar costas e biceps especialmente rosca com barra, as vezes as dores são fortes e as vezes nao, depende do treino...

Fui no ortopedista uma vez e comentei isso e o dr. sé me disse pra colocar menos carga ¬¬', ou seja, acho que aqui possa haver a pessoa certa para me informar o que devo fazer pois esses ortopedistas so sabem cuidar de fraturas que acusam no raio X...

QUando eu faço pulley costas chego na sexta repeticao sem dores dai a 7ª, 8ª começa a duer os antebraços, sem falhar as costas, ou seja as costas continuam podendo aguentar mais repeticoes mas a porra dos ante braços falham antes... e a mesma coisa na rosca direta...

Segue uma imagem de exatamente onde doi:

Desculpem se postei no lugar errado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


diminuir a carga...

poxa foi mal..passou despercebido por mim que vc tinha escrevido ja antes

entao cara..faz isso que ele disse..pega um pouco mais leve e de um tempo a + para adaptar este local..

comigo aconteceu com o triceps braquial..uma dorzinha..a carga tava pesada e a pesar da amplitude legal eu senti esse nervo doer...parei o treino no dia..fiquei dois off e voltei com menas carga e nunca mais senti dor nele...da um tempinho pra ele se acostumar...pode ser a solução para o seu problema

as vezes menos, pode ser mais..e mais pode ser menos

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao tive pesquisando e me recomendaram treinar antebraço mais sério pois eu nao treino regularmente o antebraço, vou pegar mais serio no antebraço...

E além disso conversei com uma fisioterapeuta cliente da minha mae e ela me disse para alongar bem o antebraço e colocar gelo após o treino por 15 min, caso eu coloquei antes o gelo nao iria doer mais porém eu nao iria saber o meu limite e poderia prejudicar mais ele... mas sabe como é, fui fazer um teste para ver se nao ia doer colocando gelo antes do treino e realmente, diminuiu consideravelmente a dor e isso q nao fiquei nem 5 min com o gelo antes... cheguei em casa e coloquei por 15min, vamos ver se resolve gradativamente.

Obrigado pela intensão de ajudar.

Até mais;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao tive pesquisando e me recomendaram treinar antebraço mais sério pois eu nao treino regularmente o antebraço, vou pegar mais serio no antebraço...

E além disso conversei com uma fisioterapeuta cliente da minha mae e ela me disse para alongar bem o antebraço e colocar gelo após o treino por 15 min, caso eu coloquei antes o gelo nao iria doer mais porém eu nao iria saber o meu limite e poderia prejudicar mais ele... mas sabe como é, fui fazer um teste para ver se nao ia doer colocando gelo antes do treino e realmente, diminuiu consideravelmente a dor e isso q nao fiquei nem 5 min com o gelo antes... cheguei em casa e coloquei por 15min, vamos ver se resolve gradativamente.

Obrigado pela intensão de ajudar.

Até mais;

valeu mano..abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu ortopedista disse a mesma coisa, diminuir a carga. Mais se depender dos médicos não iria existir treino pesado, claro, sempre priorizando nossa SAÚDE Diminua a cara, para mais ou menos 70% da sua 1rm por umas duas semanas ou fica em off total por 1 semana ou mais até melhorar, depois volta com o treino hardcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu ortopedista disse a mesma coisa, diminuir a carga. Mais se depender dos médicos não iria existir treino pesado, claro, sempre priorizando nossa SAÚDE Diminua a cara, para mais ou menos 70% da sua 1rm por umas duas semanas ou fica em off total por 1 semana ou mais até melhorar, depois volta com o treino hardcore.

Entao FelALv, já treino a 5 anos, logico que o primeiro e segundo ano sem muito conhecimento técnico e de dietas e tudo mais, mas nesse tempo pra cá nunca treinei sem parar sempre ficava um período off de 1 a 3 meses por estudo, trampo ou grana mesmo, e mesmo assim qdo voltava sentia a dor...

Mas é isso ae agora estou começando a aplicar as possíveis soluções encontradas, daqui um tempo posto aqui o resultado.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...