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Flexão de cotovelo no banco scott (rosca bíceps): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer flexão de cotovelo no banco scott (rosca bíceps) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos bíceps.

Luan Viana
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Flexão de cotovelo no banco scott: posição inicial
  • Flexão de cotovelo no banco scott: posição intermediária
  • Flexão de cotovelo no banco scott: posição final

Animação deste exercício:

Flexão de cotovelo no banco scott: posição inicial Flexão de cotovelo no banco scott: posição intermediária Flexão de cotovelo no banco scott: posição final Flexão de cotovelo no banco scott: posição intermediária
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Para fazer a execução correta do exercício flexão de cotovelo no banco scott (rosca bíceps) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Posicionar o banco de modo a manter a coluna reta, o úmero na máquina e axilas um pouquinho fora da máquina;
  2. Buscar a pegada na máquina e trazer até o máximo da flexão do cotovelo, sem tirá-los da máquina;
  3. Alongar tudo sem encaixar a articulação ao final do movimento.

O exercício flexão de cotovelo no banco scott (rosca bíceps) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes músculos:

  • Bíceps.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Colocar o banco muito embaixo (isso provoca a retirada do úmero da máquina e o apoio total das axilas);
  • Anteriorizar o ombro, desprotegendo a coluna;
  • Exagerar na carga e tirar exageradamente o úmero do banco (perigoso para a lombar);
  • Fazer o encaixe articular ao final, relaxando a musculatura trabalhada (deixar uma leve flexão do cotovelo ao final).

Participaram da produção do(a) Flexão de cotovelo no banco scott:

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    • By m4x_d3o
      Meu treino agora é ABC :

      Segunda e Quinta: Peito e Biceps
      Terça e sexta: Costa e triceps
      Quarta: Ombro e perna

      Gostaria de saber o que axam.. i se peito e biceps vale a pena treinar no mesmo dia ?
    • By messias19
      super serie de :
      - triceps puxador + rosca direta( 3x10)
      - triceps corda + scott(3x10)
      - tricps banco + rosca alternada(3x10)

      ou

      super serie de :
      -triceps puxador + triceps puxador inverso( 3x8 ou 3x10)
      - rosca direta + martelo ( 3x8 ou 3x10)
      - corda (3x10 ou 3x8)
      - scott( 3x8 ou 3x10)
      -tricps banco + rosca alternada ( 3x8 ou 3x10)
      - rosca concentrada ( 3x8 ou 3x10)


      ou tem outra ficha melhor pra biceps e triceps( minha ficha é ABCAB)
    • By Luan Viana
      Posicionar os pés paralelos ou em ântero-posterior (um à frente e o outro atrás); Jogar o quadril levemente atrás; Colocar o cotovelo ligeiramente à frente; Fazer a flexão de cotovelo com a pegada supinada (mãos voltadas para dentro) até a linha do cotovelo.
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