Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercício estranho de bíceps: rosca russa?


Hisoka

Post Destacado

Ontem eu mudei de série, e na minha nova série tinha um exercício que achei estranho. O nome, salvo engano, é rosca russa (ainda não decorei os nomes dessa série), e a aplicação é da seguinte maneira: Na barra de rosca direta, só que no lugar de fazer o movimento da rosca direta com as 2 mãos, segura no meio e levanta só com uma.

O que eu achei estranho é que é maior merda para equilibrar, praticamente fico remando com a barra. Falei isso com o prof, ele falou que de início era normal não ter equilíbrio, mas com tempo acostumaria, e ao tentar equilibrar trabalharia também o antebraço.

Queria saber se vocês conhecem esse exercício, se vocês já fizeram, se sabem de algum vídeo que explique melhor a execução dele...

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 11/05/2016 at 09:42, Hisoka disse:

Bom dia pessoal,

Ontem eu mudei de série, e na minha nova série tinha um exercício que achei estranho. O nome, s n m engano é rosca russa (ainda n decorei os nomes dessa serie), e a aplicação é da seguinte maneira: Na barra de rosca direta, só que no lugar d fzr o movimento da rosca direta com as 2 mãos, segura no meio e levanta só com uma. O que eu achei estranho é q é maior merda p equilibrar, praticamente fico remando com a barra. Falei isso com o prof, ele falou q d inicio era normal n ter equilíbrio, mas com tempo acostumaria, e ao tentar equilibrar trabalharia tbm o antebraço.

Qria saber s vcs conhece esse exercício, se ja fizeram, se sabem de algum vídeo que explique melhor a execução dele...

Abçs.

Isso é criação, eu iria com um bom e velho Halter. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2016 at 08:36, .Grego disse:

Não sei o porquê desses exercícios tão mirabolantes 

Pra parecer que entende de treinos, normalmente é só pra querer mostrar serviço mesmo. Isso é coisa de profissional pouco competente, do meu ponto de vista, se tratando de dieta, treino e/ou hormônios, quanto mais simples melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Já ouvi falar desse exercício, mas nunca fiz.

Amadorismo do seu instrutor passar um exercício como esse pra você. Esse exercício deve ter alguns objetivos um pouco diferentes. Não existe esse exercício no ExRx.net, nunca vi nenhum bodybuilder fazendo/recomendando esse exercício. Nesse exercício conta mais o equilíbrio que a carga. 

Troque logo isso por alguma rosca com Halter. Existem vários tipos de rosca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
Em 20/06/2016 at 15:21, fisiculturismo disse:

Alguém encontrou algum vídeo no youtube sobre este exercício?

Exercícios de bíceps que já explicamos em nosso canal:

 

As vídeos de Russian curls que encontrei são todos para hamstrings ... alguns chamam de back extensions .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...