Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

sou a favor do defict calorico no saldo total no final do dia

nao sabia que esse tópico iria dividir tantas opiniões..apesar de ter postado este tópico..nao compartilho a ideia do mesmo..

Tb sou a favor da ideia de q ingerir menos calorias do q gasta é o q basta pra qem qer emagrecer, qem fica olhando muito os outros detalhes, acaba nao conseguindo nada

Postado

Mas nao podemos generalizar em nenhuma das 2 correntes expostas no topico..... zerar carbo a noite é pessimo, mas o cara que antes de dormir come 3 fatias de pao.... complica a situação!

é tem saber filtrar as informaçoes né

mas eu ainda penso no basico, qer emagrecer basta ingerir menos calorias do q gasta, qer aumentar de peso, ingere mais, independente se for de dia ou de noite, pra uma pessoal leiga e tal, nao profissional eu acho q esse pensamento basta, mt gente acaba pensando muito em horarios em indice glicemico e acaba se focando em só uma parte da dieta como o Markus disse, e ae nunca consegue nada do q qer, acaba sempre complicando o q é pra ser facil

Postado

Cara vocês ainda não entenderam oque o markus falo , existe uma coisa chamado Balanço Calórico que seria quantas calorias vocês gastam por dia Somando treino mais a sua rotina diária, e o quanto o seu corpo necessita para ter suas funções básicas ... Feita essa conta somando tudo se você ingerir, à mais ao longo do dia NÃO PRECISA SER À NOITE, VOCÊ ENGORDARÁ, não tem mistério vocês olham minuciosamente para as coisas ao invés de olhar como um todo...

Postado

gosto de tópicos que geram dúvidas....fazem as pessoas pensarem, opinarem, sei que não compartilha Heraldo, já falamos a respeito em outros tópicos...isto é bom pra todos compartilharem e crescerem....é isto que vale

pq nao cria uma enquete markus?? acho que seria melhor...

ficou muito dividido...

Postado

também acho que o q importa eh o deficit calórico, mas eh bom lembrar q aí entra toda a historia dos macronutrientes tambem né... senão vai ter nego achando q comendo um bolo de chocolate ou 4 miojos durante o dia, já vai bastar pra atender a necessidade calórica. aeuhauehua

E outra coisa, há que se considerar o indice glicemico tambem... Mesmo eu fazendo uma dieta que esteja dentro do meu 'balanço energetico', se todas refeiçoes conterem carbos de alto ig que mandam a insulina pro teto, dificilmente resultará em queima de gordura.. nao acham?

Postado

também acho que o q importa eh o deficit calórico, mas eh bom lembrar q aí entra toda a historia dos macronutrientes tambem né... senão vai ter nego achando q comendo um bolo de chocolate ou 4 miojos durante o dia, já vai bastar pra atender a necessidade calórica. aeuhauehua ah, claro né, e com certeza tem muuito maluco por aí q vai e come pizza e biscoito o dia inteiro, e poir achar q nao passou das calorias da tmb, ta td blz, o q nao eh bem assim neh, td mundo hj em dia tem uma noçao, de q pra ter um shape legal, independentemente se for magro ou bombado, tem q suprir o q o corpo precisa, ou seja, proteinas, gorduras boas, carbos complexos, micronutrientes, etc, etc

E outra coisa, há que se considerar o indice glicemico tambem... Mesmo eu fazendo uma dieta que esteja dentro do meu 'balanço energetico', se todas refeiçoes conterem carbos de alto ig que mandam a insulina pro teto, dificilmente resultará em queima de gordura.. nao acham? tb acho importante o ig dos alimentos, eu por exemplo como carbo de alto ig só no pos treino, e as vezes nem no pos, por falta de oportunidade, mas enfim, eu acho importante sim, mas muita gente tenta se focar de mais nisso e acaba deixando de lado as outras partes da dieta, fica se focando só em uma coisa, acaba tendo noçoes erradas, porq hj em dia ha muitos consensos e tal na nutriçao, a pessoa q nao tem uma mente aberta acaba se prendendo em uma só ideia e acaba se dando mal, tem q cuidar da dieta no geral

Postado

esse negocio de evitar o indice glicemico alto a noite ja vi varias controversias

alguns nutricionistas dizem q o IG nao influencia em nada consumindo a noite, pois eles afirmam q o q importa e o total calorico no final do dia com o deficit...

ja outros estudos dizem q o IG alto a noite prejudicam os resultados de perda de gordura

o q acontece e que esta segunda tese e mais antiga q a primeira em questoes de estudo...por isso e a mais comum e aceita

abcs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...