Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel Lesão no Bíceps! ?


riovip

Post Destacado

Postado

Olá galera, tudo de bom com o pessoal?

Seguinte....

A tempos, venho percebendo uma queda de desempenho no meu bíceps esquerdo. Cito exemplo, malhava com carga de 12 kg no rosca alternada c/ halteres, de buenas.. a 1 mês atrás comecei a perder o desempenho no bíceps esquerdo, quando eu podia subir a carga até a 8 repetição na ultima série, este mesmo braço apenas até a 6... ok, aí o pessoal me diz, isto é normal, um braço pode ser um pouco mais fraco que o outro..... Bem, até aqui tudo certo, depois a coisa foi piorando, agora acontece o seguinte, sabem quando estão na ultima série, perto da falha muscular, o seu músculo queima, dói, fadiga, mas algo bom, bem então, acontece que agora o bíceps esquerdo começa a falhar, não consigo levantar a carga, mas eu não sinto a fadiga, queimação, dor, sinto ainda que tenho força pra levantar mais repetições, só que o braço simplesmente não responde, não levanta a carga, e quando está chegando nesse ponto o braço já começa a descer... isto apenas no esquerdo.

Bem, até então eu não havia sentido nada, então ontem fui malhar e aconteceu o citado acima, eu ainda tinha força mas o braço não respondia, enquanto o direito estava em perfeitas condições, então dei um descanso percebi que no descanso ele recupera e vai, mas não dá pra malhar 4 repetições descansar e malhar mais 4.. então ao acordar hoje, uma dor bem no pico do bíceps não é a dor normal pós treino, é uma dorzinha mesmo de lesão.. é uma dor leve, sinto apenas se eu forçar o bíceps e contrair o braço, fechar o braço como se fosse posar para uma foto mostrando o bíceps.

A minha pergunta é, que tipo de lesão posso ter sofrido aqui, o porque, qual a seriedade dela, grave ou não? E o que posso fazer para recupera-la?

Obs: O estranho é que as cargas que eu utilizava para o bíceps não eram pesadas para mim, pois antes eu já treinavam com elas a tempos, e já estaria para aumentar, mas não aumentei ao perceber que tive uma queda de desempenho no braço esquerdo.

Alguns fatores que podem ajudar vocês e me dizer mais precisamente o problema:

#O local onde trabalho, regularmente tenho que levantar cargas pesadas, mas por um curto período de tempo (ex, pegar uma carga daqui e levar até ali, cargas aproximadamente entre 25 a 50 kgs) mas apenas de vez enquando, digamos uma frequencia de 2x na semana 3 a 4 cargas.

#Malho Costas antes de bíceps (pelo que entendo, alguns exercícios já atacam um pouco o bíceps)

#Faço 3 exercícios p/ o biceps, cada um com 3 séries de 6 a 10 repetições com cargas pesadas, que atingem a falha muscular na última série.

Aguardo respostas, que além de suas opiniões, sugestões, que podem me ajudar a desvendar o que pode ser e como recuperar, e claro também sei que alguns me darão uma boa bronca, criticas (e se fiz algo errado que seja o correto me corrigir no sermão) fica como exemplo para outros futuros que possam vir a ter o mesmo problema ou similares.....

Muito obrigado dede já.


  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar novo...