Ir para conteúdo

Medo de fazer supino reto após reabilitação de ombro

Featured Replies

Postado
  • Autor

Essa dor é na junção com a clavícula? Pode ser no Acrômioclavicular, mas com tão pouco tempo, pode ser apenas uma dor muscular mesmo. Segura na carga e conversa com seu médico.

É exatamente na junção com a clavícula. E é só aí mesmo. Por isso que acho que foi o tal exercício do pendulo. O incômodo foi durante todo o dia de ontem, mas hoje pela manhã a dor deu uma aliviada grande, acho que devido ao gelo. 

• Respostas 24
  • Visualizações 2,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Então deve ter sido deste exercício mesmo, a tensão é toda lá, já evita ele.

Meu ombro parou de incomodar, a dor vinha dessa parte, mas eu não sentia ao apertar, era latente. Com o novo treinamento estou me sentindo muito bem..

Segunda-feira pego o resultado da ressonância, veremos.

Postado
  • Autor

Então deve ter sido deste exercício mesmo, a tensão é toda lá, já evita ele.

Meu ombro parou de incomodar, a dor vinha dessa parte, mas eu não sentia ao apertar, era latente. Com o novo treinamento estou me sentindo muito bem..

Segunda-feira pego o resultado da ressonância, veremos.

Boa sorte com o resultado da ressonância. Espero que seja simples de resolver.

Postado
  • Autor

Foi bem tranquilo hoje no supino reto. Fiz como vocês me disseram aqui, respeitando um ângulo de 90 graus com 3 kg em cada lado. No total ficou em 16 kg, já que a barra pesa 10. Será que deveria ter colocado mais peso ou está bom pra esse recomeço?

Postado
  • Autor

Sobre aquela dor que eu estava sentindo, conversei com um farmaceutico, pois fui até a farmácia e ele me sugeriu bálsamo bengué em forma de pomada. O farmaceutico me disse que teve a mesma lesão que a minha e também fez cirurgia. Quando ele retornou aos treinos, sentiu as mesmas dores que eu sinto agora. Me disse que é o ombro tentando se adaptar aos exercícios e que eu não me preocupasse em achar que lesionou. Nada a ver. E a pomada realmente está resolvendo. Na primeira aplicação a dor deu uma sumida, aliviou bastante, muito melhor que o gelo. Não é só passar a pomada, tem que massagear o local dolorido durante um tempinho para que o alívio venha de imediato. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.