Postado 6 de maio de 20196 anos Treino entre 5 a 7 dias por semana como dividir da melhor forma os meus treinos e quais grupos musculares eu deveria trabalhar juntos e quais eu não deveria ?
Postado 9 de maio de 20196 anos @Igordg Existem algumas variáveis que devemos levar em conta, (tempo de treino, utilização de recursos ergogênicos, biotipo e etc...) mas no geral para uma pessoa que está começando indica-se o famoso ABC2x onde: A (peito/tríceps/ombros); B( bíceps/costas - geral); C(quadríceps/abdômen). Essa divisão já leva em conta o músculo principal que realizara o movimento (o que você quer que desenvolva) e o sinergista, que é trabalhado em menor proporção paralelamente. Ex: No supino reto barra - Músculo alvo: Peitoral - Sinergistas: Tríceps e deltoide anterior. Enfim... espero ter ajudado
Postado 15 de maio de 20196 anos Autor Legal toca valeu pela resposta vai ajudar bastante, mas meu ponto fraco são tríceps e costas então se eu treinar peito e depois tríceps perco muita força e acabo não conseguindo treinar legal o tríceps se tiver alguma dica para complementar já vou agradecendo Abraço
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.