Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Depois de quantos Potes de Whey, notasse efeito?

Featured Replies

Postado
  • Autor

po cara pesquisa!

Banana - fruta,, então a principal forma de energia dela é a "frutose"

li em muitos lugares q não se deve comer frutose acho q antes ou depois do treino, agora não me lembro vou pesquisar!

Além da frutose a banana possui potassio(acho q era isso), q diminui as caimbras.

Malto dextrina - carbo, bom pra mandar depois do treino ( de acordo com esse forum, e muitos outros )

tem muitas coisas q eu nem me lembro de tão basico q é... é bom dar uma pesquisada, e aprender neh, vou pesquisar dinovo sobre a banana!

aí se eu achar algo legal eu posto aqui!

ei relaxa.. sou novato, seu soubesse a resposta nao estaria aqui pergutando blz?

mas enfim, perguntei hoje para o meu professor na academia, ele disse que é a mesma coisa banana ou malto, e disse que o lance da frutose tem muito a ver nao.. ele disse que tanto faz tomar o whey com malto como com outro carboidrato como banana, pão etc etc..

• Respostas 24
  • Visualizações 44,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

ei relaxa.. sou novato, seu soubesse a resposta nao estaria aqui pergutando blz?

mas enfim, perguntei hoje para o meu professor na academia, ele disse que é a mesma coisa banana ou malto, e disse que o lance da frutose tem muito a ver nao.. ele disse que tanto faz tomar o whey com malto como com outro carboidrato como banana, pão etc etc..

não cara relaxa..

mais o lance do whey, é isso mesmo, o q importa é mandar carbo para substituir o q o corpo perdeu no treino, e depois o whey como forma de proteina, e não anti catabolizante!

Ao contrario, se tu mandar o whey sem o carbo, o whey vai virar anti catabolizante, vai ser quebrado e usado como forma de energia!

Postado
  • Autor

não cara relaxa..

mais o lance do whey, é isso mesmo, o q importa é mandar carbo para substituir o q o corpo perdeu no treino, e depois o whey como forma de proteina, e não anti catabolizante!

Ao contrario, se tu mandar o whey sem o carbo, o whey vai virar anti catabolizante, vai ser quebrado e usado como forma de energia!

hmmm show de bola hein.. valeu el_lokolo..

quer dizer que se eu tomar só o WHEY puro sem o carbo, ele age como anti-catabolizante? hmmm não sabia dessa..

valeu bom saber.. :wink:

Postado

Em verdade, nada tem de carboidrato simples uma banana.

Ela nao está pre - digerida como a malto.

A banana tem (quanto menos madura) mais amido. E amido é complexo. Tanto é que a maltodextrina é um amido modificado.

Por isso sua absorcao é gradativa nao " caindo" de uma so vez na corrente sanguinea. Ideal tambem para ser tomada pré - treino ( eu tomo) e nao causa hipoglicemia de rebote.

Por isso , nao vejo problema de uma pessoa ingerir malto antes (aqui nesse forum a grande maioria nao curte isso) . E no pós treino caso sinta necessidade de comer...mastigar....coma uma banana. Porem nao deve ser a unica fonte de carboidratos.

Em resposta à pergunta primordial do topico, nao ha um numero x de whey que voce tome que te faça crescer. Na verdade, se houver delitos no treino e na alimentacao , tomar whey nao fara milagres.

LEmbre-se...suplementos devem ser usado de acordo com o que a palavra diz.

Espero ter ajudado.

Postado

hmmm show de bola hein.. valeu el_lokolo..

quer dizer que se eu tomar só o WHEY puro sem o carbo, ele age como anti-catabolizante? hmmm não sabia dessa..

valeu bom saber.. :wink:

é isso ae..

toda proteina, se não tiver carbo, é usada como "caloria", pra substituir o q q tu perdeu durante, a maratona por exemplo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.