Postado 22 de setembro de 200420 anos EH O SEGUINTE.. FAZ UNS DOIS DIAS APARECEU UMA DOR ESTRANHA NO OMBRO DIREITO.. EH UMA TENDINITE.. E EU FAÇO STREET DANCE (DANÇA DE RUA) E AO MOVIMENTAR OS BRAÇOS ACIMA DE 90 GRAUS ONTEM COMEÇAVA A DOER DAI EU FIQUEI SÓ ASSISTINDO E HOJE AINDA CONTINUA.. O Q EU DEVO FAZER, TOMAR, SEI LAH.. ? O UNICO Q EU SEI EH Q TENHU Q FICAR UM MES SEM LEVANTAR O BRAÇO ACIMA DE 85 GRAUS.. MAS Q EU POSSO CONTINUAR COM A DANÇA.. GENTE ME AJUDEM!
Postado 22 de setembro de 200420 anos isso nao é 1 tendinite necessariamente pode ser 1 problema cervical, seria bom se vc fosse a 1 osteopata ou quiropata para avaliação e tratamento.
Postado 1 de outubro de 200420 anos isso nao é 1 tendinite necessariamente pode ser 1 problema cervical, seria bom se vc fosse a 1 osteopata ou quiropata para avaliação e tratamento. Existem dezenas de patologias que acometem o ombro. Consulte um ortopedista que atraves de um bom exame fisico e exames complementares poderá diagnosticar a lesao e trata-lo de forma adequada. Esqueça osteopata, quiropata, pajé, curandeiro. Procure um medico.
Postado 2 de outubro de 200420 anos pelo seu comentário vc certamente não conhece nenhum quiropata ou osteopata. antes de tecer comentários sobre a profissão alheia no mínimo conheça a forma de trabalho e sua filosofia e se for para dar algum parecer seja ético.
Postado 3 de outubro de 200420 anos acho que quem nao sabe os limites da medicina e dos quiropatas é a sua pessoa. voce tem o estranho costume de encaminhar todas as patololgias osteomusculares para tratamento com quiropata ou osteopata (???). porque voce nao deixa a propedeutica, diagnóstico e a terapeutica com o medico. voce nao sabe nem a diferança de sindrome do impacto e lesao do manguito. o quiropata tem lá suas aplicações assim como a fisioterapia isto ninguem questiona. mas, diagnostico e terapeutica é conduta medica. vide lei do Ato medico. abracos, Dr. B M
Postado 4 de outubro de 200420 anos vc e realmente um bosta achando que os medicos sao os unicos aptos a reabilitacao, muito pelo contrari, o diagnostico funcional, bem como tratamento cinesioterapico e eletrotermofototerapico, cabem aos fisioterapeutas, seu merda estude antes de falar borrachas. sqabe o que e cinesioterapia?? e crioterapia, conhece seus efeitos fisiologicos??? cale-se se nao souber, e se sabe e pior ainda. ou nao reconhece os beneficios de uma reabilitacao precoce bem feita??? acho que quem nao sabe os limites da medicina e dos quiropatas é a sua pessoa. voce tem o estranho costume de encaminhar todas as patololgias osteomusculares para tratamento com quiropata ou osteopata (???). porque voce nao deixa a propedeutica, diagnóstico e a terapeutica com o medico. voce nao sabe nem a diferança de sindrome do impacto e lesao do manguito. o quiropata tem lá suas aplicações assim como a fisioterapia isto ninguem questiona. mas, diagnostico e terapeutica é conduta medica. vide lei do Ato medico. abracos, Dr. B M
Postado 4 de outubro de 200420 anos vitz, concordo com suas indicacoes, pois mesmo se estes profissionais nao puderem resolver o problema, com certeza irao dar um encaminhamento preciso.. valeww pelas dicas cara!!!!!!
Postado 4 de outubro de 200420 anos creio que o médico bad miojo além de se motrar pedante deveria motrar que possui critério em sua discussão. não discuto o valor do ortopedista porém não queira diminuir o valor da minha profissão. ao contrário do que vc pensa conheço bem a sindrome do impacto e os problemas do manguito rotador e mais importante sei trata-los. o médico lida com diagnóstico por imagem, halopatia e intervenções invasivas porém não julgue que um ortopedista sabe sobre cinesioterapia e outros recursos fisicos como um fisioterapeuta.
Postado 4 de outubro de 200420 anos Sua profissão é um complemento da área medica. A medicina ocidental esta centralizada no medico. o medico diagnostica e opta pelo melhor tratamento. Dentro desse leque de tratamento incluem-se medicamentos, cirurgias, e podem entrar outros profissionais com enfermeiros, psicologos, fonoaudiologos e fisioterapeutas. Mas de forma adjuvante. Sempre com reavaliaçao médica. abraços,
Postado 4 de outubro de 200420 anos esta é a sua forma de pensar e várias vezes estive com pacientes que não tinham indicação de fisioterapia e caso não tivessem sido tratados não teriam se reabilitado totalmente. sim o medico faz o diagnóstico porém não é por isso que ele é mais importânte, ou vc acha que algum CTI pode funcionar sem o corpo de enfermagem ou sem fisioterapeutas responsáveis por toda a parte ventilatória e manuntenção da integridade osteomioarticular. o problema é que vc interpreta que o médico age sozinho e não age, é a equipe que faz o trabalho ou vc julga que o médico conhece as manobras cinesioterápicas como 1 fisioterapeuta, bem como o outro não está apto a prescrever medicamentos. creio que vc expos seus motivos e e eu os meus e que este tópico já deixou de ser válido há muito tempo e quanto ao ato médico creio que a mobilização de várias áreas da saúde contra ele já mostra o que as outras áreas pensam dele.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.