Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Hipercalórico antes de dormir ? Sim ou não ?

Featured Replies

Postado

Seguinte

Levando em conta que:

- você esta abaixo do seu peso

- seu treino é de noite (não recomendo treino tao tarde pq dificulta um pouco pra voce durmir as vezes por causa do metabolismo acelerado)

- hipercalorico não é nada tao aberrante assim q vai te cria uma barriga gigantesca se vc toma errado

O pessoal do forum parece q ta respondendo de uma forma mto decoreba, "não pq falaram q nao pode tomar isso antes de durmir", eu sei, eu mesmo já li isso, mas cada caso eh cada caso, e pro seu caso abm, eu indico SIM um hipercalorico antes de durmir, justamente pq no pós treino seu corpo fica deficiente em energia já q fazendo exercicio + metabolismo acelerado quase nao sobra nada para ele manter seu corpo funcionando e recompondo os gastos durante a noite, agora imagina, se vc nao tomar algo com bastante energia no pos treino, seu corpo vai entra em catabolização, vc vai ficar pelo menos 6 horas sem ingerir nada porque vai estar dormindo...

quanto ao fato de gerar barriga, esquece! metabolismo acelerado, os nutrientes circulam pelo seu corpo e vao se depositar em todas as partes do corpo, engordando vc por inteiro.. pra vc ganhar barriga com o hiper vc vai ter q fazer o seguinte

ficar sentado o dia inteiro, sem estimular sua circulação e reduzir o metabolismo.... ou seja, pra vc é impossivel!, nem qvc esteja 1 hora de atividade intensa a cada 2 dias já eh suficiente pra distribuir os nutrientes. fora que além de tudo isso, como vc mesmo disse, vc tem abdomen definido, isso significa q a energia nao para completamente na sua barriga, eh distribuida igualmente para todas as partes do corpo..... depois q vc engordar uns 10kg, vc pode começar a pensar em dosar mais o hipercalorico...pq ai seu corpo automaticamente vai armazenar energia nos lugares q tem predisposição, ou seja, na barriga, coxas....

te garanto, conselho de quem já tomou hiper, tomando 3 doses vai ser bem proveitoso para seu corpo..

espero ter ajudado, abraços

PS: magro com barriga é doença, barriga d'gua coisas do genero, huahuaahu ......brincadeirinha.

• Respostas 11
  • Visualizações 74k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

eu to com dúvida sobre minha suplementação tb...tipo, já treino há 1 ano e meio mais ou menos, só q treinava de manhã...agora fui obrigado a treinar a noite..e como eu tomo malto+whey no pós treino, fiquei na dúvida de tomar a malto pq eu tenho tendência a engordar!

eu to ligado q no pós treino não dá nada pq é para recuperar o q foi gasto e para quebrar o cortisol...

se eu estiver errado, me corrijam. mas eu fico meio espiado, pq eu tomo 30g no pós treino imediato + 30 min depois 30g de malto+1 dose de whey da nature's best...

será q eu vou engordar?

vlw!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.