Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Malhar o músculo 1x ou 2x na semana?

Featured Replies

Postado
Sim, mas independentemente do treino postado, minha dúvida é se o meu ganho é maior treinamento o mesmo músculo 1x ou 2x por semana.

E caso seja 2x, eu tenho que fazer os mesmos exercícios que eu faço da 1° vez eu tenho que fazer da 2° ou se eu faço exercícios diferentes no dia que for malhar na 2° vez na semana.

Ou caso 1x na semana seja mais indicado, como seria um treino pesado?

Lembrando que eu já malho há uns 6 anos, mas estou parado há 15 dias por causa de uma tendinite, então meio q terei de recomeçar do szero após sarar.

Se vc já tem 6 anos de treino em 15 dias vc não vai perder nada do que ganhou nesses 6 anos, portanto não precisa recomeçar do zero...

Como vc já treina a 6 anos (Se vc treina corretamente é claro) acho que o melhor para vc é optar por teinar o musculo apenas 1x por semana assim dando tempo para a recuperação do mesmo...eu acrecentaria até uma folga de 1 dia na semana para dar um "UP" a mais.

• Respostas 13
  • Visualizações 13,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

Só que eu to 15 dias sem malhar, mas ainda mal comecei o tratamento, nem exames consegui fazer ainda. E estou só no gelo e anti-flamatório, ai pode demorar uns 2 meses ou mais, ai devo perder bastante massa (já nem tenho mta mesmo).

Quanto a malhar 1x ou 2x eu pergunto isso pq eu malho em casa e entao a variação de exercicios não é mto grande. Ai nem tem como variar ou malhar até a falha. Peito por exemplo, malhava supino inclinado (3 x 10), supino reto (3 x 10) e crucifixo (3 x 10).

Tem gente q acha um treino fraco, mas num da pra fazer mais q isso, por isso a duvida

Postado

Kra, você tem que ver oq é melhor pra você... faça o seguinte teste: treine peito (ou qquer outro musculo) forte, com a carga que você consegue no dia... daí faça seus outros treinos e, quando for treinar peito de novo (na mesma semana), veja se você consegue levantar o mesmo peso ou até aumentar um pouco na última repetição. Se tiver que diminuir os pesos, é porque seu músculo ainda não está recuperado e você deve dar mais tempo (as vezes 1 dia a mais resolve). Daí aumente um dia de descanso na prox. semana e teste de novo... até achar o intervalo ideal para o treino.

[]s

Postado
  • Autor
Kra, você tem que ver oq é melhor pra você... faça o seguinte teste: treine peito (ou qquer outro musculo) forte, com a carga que você consegue no dia... daí faça seus outros treinos e, quando for treinar peito de novo (na mesma semana), veja se você consegue levantar o mesmo peso ou até aumentar um pouco na última repetição. Se tiver que diminuir os pesos, é porque seu músculo ainda não está recuperado e você deve dar mais tempo (as vezes 1 dia a mais resolve). Daí aumente um dia de descanso na prox. semana e teste de novo... até achar o intervalo ideal para o treino.

[]s

mas por exemplo... treinar os mesmos exercicios 2x na semana nao faz com que os musculos se adaptem mais rapido ao exercicio e parem de se desenvolver?

O quer seria melhor, fazer os mesmos exercicios no dia que eu for malhar na 2º vez na semana ou fazer exercicios totalmente distintos?

por exemplo, malho peito

segunda feira:

supino inclinado (3 x 10), supino reto (3 x 10) e crucifixo (3 x 10).

Ai volto a malhar peito na quinta:

supino inclinado (3 x 10), supino reto (3 x 10) e crucifixo (3 x 10).

Ou mudo os exercicios, tipo: voador (3 x 10), cross-over (3 x 10), pullover (3 x 10)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.