Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dor no ombro direito há 6 anos...

Featured Replies

Postado

Olá amigos, venho dar um depoimento sobre minha lesão no ombro.

Malho em casa há quase 6 anos, mas já malhei em academia por 6 meses. O que aconteceu foi o seguinte:

Na época que eu fazia academia, no lugar onde eu malhava não tinha voador, ai eu mudei de academia por causa do aparelho. Chegando lá no meu 1° dia foi malhar peito. Só que alguem tinha usado o banco de supino para fazer rosca direta e havia deixado os apoios de barra invertido, ou seja, o lado mais alto do apoio de barra para dentro. Eu fui fazer supino, mas não tinha notado este detalhe. Mas percebi que eu tava custando a tirar a barra do apoio (por causa do lado mais alto estar virado pra mim), ai quando eu consegui tirar a barra do descanso, a mesma estava numa angulação bem atrás da minha cabeça, o que fez com que a barra caísse para tras com 50 kg, eu devia ter soltado a barra, mas fui burro, deixei que ela levasse meus ombros junto. Enquanto isso acontecia, eu senti meus ombros rasgando por dentro, a sensação é horrivel, vc sente rasgando mesmo, até que meus braços esticaram completamente e a barra parou de cair.

O que acontece é que desde entao eu sempre tive um problema no ombro direito. Na época tomei anti-inflamatório e fiquei 1 mes sem malhar, pois não conseguia nem levantar o braço lateralmente de tanta dor.

Um tempo passou e eu comprei uma academia para malhar em casa.

Só que eu tenho problema em uma vista, pois nasci com catarata e nao enxergo quase nada dela. Ai na hora de guardar a barra no descando, também fazendo supino, eu deixei escapar a barra do apoio do lado direito e eis que meu ombro direito se torceu novamente.

O ombro esquerdo por incrivel que pareça nao sinto dor nenhuma, apesar de ter sofrido o mesmo acidente, já o ombro direito, mesmo depois de outra parada, medicamentos, as vezes piora, outras melhora.

Tem época que eu consigo malhar normalmente sem dor, mas em outras vezes como agora eu tenho q parar de malhar supino pq doi o ombro direito e nao o peito.

Ai vejo quie começo a subir a barra torta, ai tenho q parar mesmo sem ter chegado ao meu limite,geralmente 1 repetição antes do limite, pois tenho a sensação que a qualquer momento o ombro pode sair do lugar.

Pra piorar agora estou com uma dorzinha chata nao sei mto bem explicar onde,mas as vezes parece q é na parte de cimado ombro, perto do trapézio, nesse ossinho, outras a dor parece q é na porção do trapézio perto do pescoço.

Só sei que quando faço crucifixo dói essa parte que eu falei, envolvendo trapézio e esse osssinho q tem em cima do ombro, clavicula talvez.

E quando faço supino dói o lado do deltoide

Aqui em casa acham que é frescura minha malhar, ai falam q é so eu parar de malhar que sara, médico nem pensar e eu nao tenho como pagar um

• Respostas 1
  • Visualizações 5,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

vc precisa ir ao medico e ver oq aconteeu com seu ombro, pois vc pode ter uma lesão grave na cápsula articular e não poder fazer vários exercícios.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.