Ir para conteúdo

Ajuda!! o que tomar?? Iniciante...

Featured Replies

Postado

Boa noite, acompanho o forun a algumas semanas, com certeza foi de grande utilidade para o meu começo nesse mundo... me ajudou bastante.

Mas venho por meio deste tópico, pedir ajuda da galera que já treina a um tempo, e que já tomou muitos suplementos e tal...

A situação é a seguinte... sou ectomorfo...tenho 20 anos. tenho 1.80m e peso 60kg... meu irmão é igual eu... inclusive com a mesma altura e peso...

Começamos a fazer musculação a mais ou menos 3 semanas... todos os dias da semana e de sabado em casa ( temos uma mini academia aqui, já que meu pai treina a mais de 20 anos... ). Acredito que não será dificil para termos resultados pelo o q eu estou sentindo, mas como vcs devem imaginar, sendo um frango durante 20 anos agora quero ter o máximo de resultado e no mais breve tempo possível... mas claro, sempre saudável... somos completamente contra anabolizantes etc...

Venho então perguntar a vcs... o q seria melhor para tomarmos, para ganharmos massa, já q não estamos preocupado com definição agora... e pq tbm não temos problema com isso...

Só tomamos malto por enquanto...

Vendo vários e vários tópicos, cheguei a conclusão que creatina + alguma coisa daria bons resultados... mas creatina e o que? Uma boa massa? ou Whey? No2?? Se sim, qual das melhores marcas dos produtos citados? E se puderem indicar outros, como albumina, dextrose etc... por favor...

E antes que perguntem, eu e meu irmão nos alimentamos super bem... sempre foi assim, mas infelizmente eu nunca consigui passar dos 61kg... nunca treinei tbm...

Abraços galera, e parabéns pelo fórun...

• Respostas 14
  • Visualizações 2,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Fala amigo.

Bom, antes de tudo você deve parar de treinar aos sábados. Seus músculos só crescerão se tiverem descanso suficiente. Entendo muito bem como é nesse começo, quando queremos treinar o máximo possível relacionando tal fato a um suposto crescimento rápido. Isso está errado, a palavra chave na musculação é paciência. Como você está iniciando, imagino que sua série seja voltada para adaptação, por isso seu treinamento ocorre 5x/semana. Para evitar dúvidas, te aconselho a posta-lo na área de Treinamento para a galera dar uma analisada e te direcionar da melhor forma.

Sobre os suplementos:

- Albumina: tomar ao acordar/dormir.

- Malto + Creatina: tomar imediatamente após o treino.

- Whey Protein: tomar 15 minutos após Malto + Creatina.

Não esqueça de ter uma boa alimentação, grande ingestão de água e no mínimo 8h de sono/dia.

Abraços.

Postado
  • Autor
Fala amigo.

Bom, antes de tudo você deve parar de treinar aos sábados. Seus músculos só crescerão se tiverem descanso suficiente. Entendo muito bem como é nesse começo, quando queremos treinar o máximo possível relacionando tal fato a um suposto crescimento rápido. Isso está errado, a palavra chave na musculação é paciência. Como você está iniciando, imagino que sua série seja voltada para adaptação, por isso seu treinamento ocorre 5x/semana. Para evitar dúvidas, te aconselho a posta-lo na área de Treinamento para a galera dar uma analisada e te direcionar da melhor forma.

Sobre os suplementos:

- Albumina: tomar ao acordar/dormir.

- Malto + Creatina: tomar imediatamente após o treino.

- Whey Protein: tomar 15 minutos após Malto + Creatina.

Não esqueça de ter uma boa alimentação, grande ingestão de água e no mínimo 8h de sono/dia.

Abraços.

Obrigado cara... vlw pela dica... lendo tbm descobri q é bom parar de treinar aos sábados...

Então a 1 semana foi pra adaptar... agora to treinando AB ainda todo dia... vou treinar assim por mais 3 semanas... aí acredito que deve ser mudado...

E quanto a massa? não seria interessante pra min?

Obrigado novamente...

Postado

O que seria a massa? Hipercalórico?

Albumina e Whey Protein lhe garantirão um bom crescimento muscular.

Se tiver muita dificuldade de engordar, pode substituir o Whey Protein pelo Hipercalórico nos primeiros meses.

Abraços.

Postado
  • Autor
O que seria a massa? Hipercalórico?

Albumina e Whey Protein lhe garantirão um bom crescimento muscular.

Se tiver muita dificuldade de engordar, pode substituir o Whey Protein pelo Hipercalórico nos primeiros meses.

Abraços.

Exatamente...

Hum... e vc sabe de marcar boas? tanto da creatina quando do whey e um hipercalórico bom?

Obrigado!

Postado

- Whey:Designer, Nature's Best, Optimum.

- Hipercalórico: Probiótica (Massa 3200), Optimum (Mighty One, Serious Mass).

- Creatina: Probiótica, Labrada, Eas.

Abraços.

Postado

Mas amigão você tem de aprender a tomar creatina....

Primeiro você faz a saturação, quero dizer, 1 semanas tomando 20g por dia, 5g de manha, 5g no almoço, 5g no jantar e 5g de noite, depois dessa semana você vai tomando só 5g por dia mesmo, depois de mais 2 ou 3 semanas você tem de parar de tomar por pelo menos 1 semana pois creatina ataca o figado, se você não ciclar é a mesma coisa que beber cachaça todo dia....cirrose na certa.

Aaah quando tomar sua creatina misture com malto pois aumenta a absorção, e não tome com leite...

Postado
  • Autor
Mas amigão você tem de aprender a tomar creatina....

Primeiro você faz a saturação, quero dizer, 1 semanas tomando 20g por dia, 5g de manha, 5g no almoço, 5g no jantar e 5g de noite, depois dessa semana você vai tomando só 5g por dia mesmo, depois de mais 2 ou 3 semanas você tem de parar de tomar por pelo menos 1 semana pois creatina ataca o figado, se você não ciclar é a mesma coisa que beber cachaça todo dia....cirrose na certa.

Aaah quando tomar sua creatina misture com malto pois aumenta a absorção, e não tome com leite...

Ha sim!! obrigado pelo toque amigo... 8)

Postado
depois de mais 2 ou 3 semanas você tem de parar de tomar por pelo menos 1 semana

Só precisa parar após 2 a 3 meses de uso. Pare por 1 mês e depois retome o novo ciclo da mesma forma, se quiser.

pois creatina ataca o figado, se você não ciclar é a mesma coisa que beber cachaça todo dia....cirrose na certa.

A creatina não ataca o fígado. A analogia com cirrose está totalmente errada, não existe qualquer ligação.

Alguns estudos dizem que, supostamente, atacaria os rins.

Não passe besteiras pra frente.

[ ]'s

Postado
  • Autor

Vlw galera... tudo está sendo de ótima ajuda...

Jha li mtas coisas a respeito da creatina... mas nunca sobre cirrose.. :lol:

Jha li de tomar entre 1 e 2 meses e parar 1 etc...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.