Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Passando mal no treino, o que comer?

Featured Replies

Postado

Olá pessoal!!

Eu treino logo ao acordar. Resumindo: acordo às 6h, tomo whey+malto e como duas fatias de pão integral com nutella e vou à academia.

O problema é que eu fazia treino de hipertrofia (3x8 em cada exercício) e agora mudei pra série de resistência (3x15 em cada exercício) e estou passando mal na academia, com enjôo, vontade de vomitar. Só eelhoro quando chego em casa e deito um pouco.

O que pode ser?? Como demais ou de menos antes de malhar?

Só pra constar: eu tomo whey antes e depois.

• Respostas 3
  • Visualizações 4,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Não dá pra saber oque está te fazendo mal , pode ser por ir treinar logo após a refeição , no caso ir treinar com o estomago cheio , eu particularmente não consigo treinar bem com o estomago pesado, tenho que dar pelo menos 30 minutos de tempo entre a refeição e o treino.

Pode ser o malto que está te causando hipoglicemia, oque acho muito provável, já tive problemas parecido com o seu fazendo o uso de malto antes do treino , de uma pesquisada sobre hipoglicemia que voce vai ver a respeito.

Abraços

Postado

acho q tu ta comendo demais.

além disso, o metabolismo assim que acordamos ainda permanece lento - estamos saindo de um estado de repouso.

e como o GUI disse a glicemia pode inteferir no "rendimento" do seu treino.

uma sugestão: quem sabe voce poderia trocar a whey por albumina e além disso reduzir a dose de malto pela metade, e retirar de vez as 2 fatias de pão, visto que alimentos sólidos demoram mais tempo para serem digeridos, ainda mais se conterem fibras na sua constituição.

outra sugestão: tente tambem incluir uma xicara pequena de café antes deste treino matinal, sem açúcar ou c/ adoçante.

Postado

Não retire o whey no pré treino... pois quando acordamos, estivesse mais ou menos 8 horas sem comer nada e o corpo precisa de proteína rápido e melhor ainda se for de alta absorção. Você poder comer mais do que está comendo e dar um tempo antes de ir treinar ou comer apenas o suficiente para não passar mal no treino e após o treino detonar com a comida. Veja a qual dessas opções você se adapta melhor e segue uma delas.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.