Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

dor muscular x recuperacao muscular

Featured Replies

Postado

entendi perfeitamente, mas por isso q malho o musculo uma vez só na semana, faltam dias para divir meu treino e malhá-los duas vezes por semana, fico dolorido por 3, 4 dias depois q malhoe eles, aí só dá uma vez por semana, até para se ter o descanso tb

• Respostas 11
  • Visualizações 2,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
entendi perfeitamente, mas por isso q malho o musculo uma vez só na semana, faltam dias para divir meu treino e malhá-los duas vezes por semana, fico dolorido por 3, 4 dias depois q malhoe eles, aí só dá uma vez por semana, até para se ter o descanso tb

Eu entendi tb o q vc quis dizer... o problema é q as vezes é complicado vc dar o descanso necessário, como me parece ser o seu caso.

Eu tenho uma sugestão q, já vi algumas pessoas fazendo mas eu sinceramente nunca tive força de vontade o bastante pra fazer:

Aqui em Vitória, certas academias abrem aos sábados e tb aos domingos (não sei nas outras cidades e estados, mas aqui em Vitória são pouquíssimas, por isso falo com ar de "nossa, q incrível", pq aqui realmente é incrível hehe). A sugestão é vc fazer uma série ABC, onde vc malharia A na segunda, B na terça e C na quarta; quinta vc descansaria. Na sexta, voltaria a malhar A, sábado B e domingo C. Denscanso na segunda. Na terça repetiria A e assim por diante. Entendeu? Faz o ABC em 3 dias consecutivos e descansa no quarto dia, volta a malhar ABC do quinto ao sétimo dia, descansando no oitavo e assim sucessivamente.

Nesse caso, vc malharia o músculo da série A no primeiro dia e só voltaria a malhá-lo no quinto, descansando assim 4 dias. Caso vc ainda ache o descanso insuficiente, use o quinto dia tb para recuperar-se, voltando a malhar a série A no sexto dia. Assim vc pode manipular o seu descanso como desejar, pois afinal de contas seus músculos não distingue fim de semana de dia de semana =D

É uma solução pro seu problema, mas é como eu disse, nesse caso precisa ter muita força de vontade e disposição (não só de ir malhar em fim de semana, mas tb de ter q mudar de academia caso a sua nao abra nesses dias). Eu por exemplo, não me arrisco =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.