Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

ABC 6x/semana - tá bom?

Featured Replies

Postado

Massa - 68kg

BF - 13%

Objetivo: Hipertrofia

Método de treinamento:

- musculação 6x/semana

- corrida 3x/semana

Série ABC:

A: Peito/tríceps

1 Supino reto HBL - 4x 10/8/6/6

2 Supino 30° HBC - 4x 10/8/6/6

3 Voador - 4x 10/8/6/6

4 Mergulho na paralela - 3x12

5 Tríceps barra V (cross-over) - 3x 12/10/8

6 Tríceps testa HBC simultâneo - 3x 12/10/8

7 Tríceps corda - 3x 10/8/6

B: Costas/bíceps

1 Puxada pronada abduzida - 4x 10/8/6/6

2 Puxada barra triângulo - 4x 10/8/6/6

3 Remada aparelho abduzida - 4x 10/8/6/6

4 Remada 3 apoios HBC unilateral - 4x 8/8/6/6

5 Rosca bíceps direta HBW - 3x 10/8/6

6 Rosca bíceps scott HBL - 3x 10/8/6

7 Rosca bíceps HBC - peg. Neutra - 3x 10/8/6

C: Ombro/perna

1 Desenvolvimento máquina - 4x 10/8/8/6

2 Abdução de ombro HBC 90° - 4x 10/8/8/6

3 Flexão de ombro unilateral HBC peg. Neutra - 3x10

4 Elevação de escápulas HBC - 4x 10/8/8/6

5 Agachamento smith - 4x 12/10/8/8

6 Leg press 45° - 4x 12/10/8/8

7 Cadeira adutora - 3x 12/10/10

8 Flexão plantar - 4x 12/12/10/10

ABS: 3x/semana

1 Abdominal máquina - 3x10-12

2 Abdominal corda cross-over - 3x10-12

3 Abdominal inverso - 3x10-12

• Respostas 3
  • Visualizações 4,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Thiago, treino ABC com divisão Peito/Tríceps, Costa/bíceps e Ombro/Perna, fazendo 4 exercícios para músculos "grandes" e 3 para "pequenos", é uma das divisões de treinos mais manjadas que existem. Quando digo manjadas é no bom sentido, porque é um divisão muito boa. Mas olha, eu treinei por muito tempo ABC 3 x por semana, e já cheguei em alguma época a treinar 5, e quer saber, o que eu sentia era que quando eu fazia um bom treino de peito, por exemplo, ele não estava muito bem recuperado para ser treinado 3 dias depois, e eu percebi pessoalmente que em uma série como essa sua eu obtinha melhor rendimento treinando cada grupo muscular 1x por semana. Se você entrar na academia, deitar num banco e treinar "pra valer", repetir cada grupo muscular duas vezes por semana me parece um grande exageiro. Fora que, tirar ânimo pra ir à academia 6 vezes por semana, pra fazer um treino intenso, é difícil...

Postado
  • Autor

Opa!!

Eu sempre treinei 6x/semana e concordo. Na quinta-feira meu peito ainda está doendo do treino de segunda. Mas tive bons resultados assim.

Devo começar a praticar Karate no início de Agosto, então acho que vou passar a fazer 3x/semana pra manter as duas atividades. Cada uma 3x/semana em dias alternados.

Postado

Depois de um ou dois anos de treino, você vai perceber que seis vezes por semana é totalmente insano.

Você realmente treina com intensidade ou, muito embora tendo plenas condições de aumentar a carga ou repetições, pára o movimento porque o instrutor da academia só pediu a você dez repetições?

"Ótimos resultados" todo mundo tem quando começa um treino com pesos. Depois de uns dois quilos a mais de músculos, uma definição de ombros aqui e bíceps acolá, e não conseguindo mais nada além disso, camarada resolve uma dessas três coisas: 1) por mais que vá à academia, treinando 3 horas por dia, todos os dias, e não conseguindo mais resultados, decide parar; 2) acha que os suplementos vão resolver a vida dele e parte pra cima de propaganda enganosa, aceditando que pós e comprimidos vão resolver a vida dele; 3) pára, pensa e estuda como funciona o metabolismo humano e parte para um treino que realmente traga resultados constantes, tomando por base, pelo resto de sua vida, três pilares: treino correto, alimentação correta e descanso adequado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.