Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Musculação vs Longevidade

Featured Replies

Postado

tá ai uma coisa, que eu gostaria de saber!!! o tempo de vida comprovado de um atleta do culturismo, com certeza muitos especulistas iam cala a boca quando soubessem o real tempo estimado de vida de um atleta como esses....

eu já vi eim documentarios, casos de fisculturista chegar a 60 70 anos.....

mas né vai saber!

otimo assunto aqui galera!

• Respostas 13
  • Visualizações 3,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Confesso que eu não conhecia esses estudos, o que eu já conhecia era que os maus hábitos alimentares dos dias de hoje (muita comida fast-food por exemplo) — o que implica alta ingestão calórica — isso sim faz mal e reduz longevidade.

Agora, a alta ingestão calórica à qual vc se referiu é, idealmente, totalmente balanceada, sem o grande excesso de gorudras e carboidratos da dieta "fastfood", e contempla também todos os outros nutrientes necessários a uma dieta saudável (fibras, vitaminas, etc). Sem contar a alta ingestão de água, que possui inúmeros benefícios à saúde. Até esse tipo de dieta hipercalórica faz mal?

É cara eu acho q este tipo de alimentação nao eh malefica para o organismo nao, mto pelo contrario eh uma alimentaçao q poucas pessoas conseguem seguir e muito benefica para o organismo, e como a gnt consume o q ingere por causa dos treinos nao ha risco de sobrecarregar nada no organismo eu acho...

Qnto a longevidade seria legal saber tbm, e as doenças q eles vieram a desenvolver tendo em vista q mtos abusam de anabolizantes.

Postado

Os que usam anabolizantes e outros que tais é ÓBVIO que vêm a sua longevudade reduzida, basta ver alguns dos efeitos colaterais como retenção de água (pode causar hipertensão) , atrofio dos testículos (nos homens), produção de espermatozóides decresce bastante e pode-se chegar à esterilidade total, graves problemas no funcionamento do fígado, o aumento do volume da próstata , acne que deixa marcas irreversíveis na pele , calvície prematura , virilização(nas mulhesres, ou seja um aumento de características masculinas) , cancro, etc etc.

A questão é se em indivíduos que não tomam nada, também se passará o mesmo mas a outros níveis: tal como já foi referido articulações, eventualmente coração, etc..

Postado

mas o dificil eh acreditar nos q dzm q nunca tomaram. Eu mesmo sou um cara q nao sou monstruoso mas a galera diz q tomei bomba, nunca tomei mas mto cara eu sei q jah tomou pq me contou mas negam ate a morte em publico eis o lance uma pesquisa dessas eh mtoooooooooo complicada ;/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.