Ir para conteúdo

140 g diárias de proteína

Featured Replies

Postado

Não é tão complicado assim chegar em 140g/dia de proteína...

Se fosse 200g, 250g até fmz, agora isso aí chega sem mto esforço hein.

faço dieta sussa, sem gastar mto e passo esses 140g sem fazer força.

Café da manhã com leite, aveia, linhaça e albumina dá uns 40g.

Almoço, dois filé dá mais uns 40g

Jantar mais uns 25g

mais as refeições intermediárias(q são lanches normais, pão integral+peito de peru), pronto.

Lógico q tem q investir um pouco, mas são alimentos comuns a todos os mortais e com custo razoavelmente normal.

Óbvio q tem o fator genética no meio, mas com uma dieta bem balanceada e como o Mendes falou, com saldo positivo, é o necessário pra crescer. Não importa se o cara tá tomando suplemento ou não, isso só faz o q chama: "suplementa".

Não to indicando pra ninguém parar de usar suplemento, mesmo pq ele tem sua função na sua hora, mas não é isso q vai resolver o problema de crescimento, ou da falta dele.

E outra, vc já tem um custo de alimentação, basta vc analisar se está gastando bem ou não.

Boa sorte e bons ganhos...

• Respostas 14
  • Visualizações 36,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

Vou voltar minha atenção para carboidratos (massas, hipercalóricos), pois proteínas (whey, albumina) não está dando resultado nenhum para mim. Eu sempre pensei em proteínas, pois quero definição futuramente e carboidratos engorda, não é ? Apesar que sou magro (era mais quando comecei há 1 ano e 2 meses, mas mudou pouca coisa :-? )

Postado

Vitruvius,

Carboidratos engordam se ingeridos em excesso. Os carboidratos são a fonte de energia do músculo; sem ele, ocorre o temido catabolismo (na falta de carboidratos, o músculo acaba utilizando proteínas como fonte de energia, destruindo-se a si mesmo).

Portanto se vc não ingerir uma quantidade adequada de carboidratos, seus músculos ficarão sem energia e comerão a si próprios para obter energia. De nada adianta ingerir um monte de proteína se sua dieta está carente de carboidratos. Mais uma vez: sem um saldo calórico positivo, não há crescimento.

Postado

Vitruvius, cara,

posso lhe enviar uma foto minha, de comparação, treino +- a mesmo tempo que vc, cerca de 1 ano e 4 meses e uns quebrados

cara, eu tive uma evolução MUITO boa..

isso claro, aliado a uma boa alimentação, treino forte, treino aeróbico e suplementação..

depende de varios fatores, do tipo de treino (objetivo do treino), sua idade, sua genetica..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.