Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Abdominal todo dia pode??

Featured Replies

Postado

Minhas séries de abdominal são as seguintes:

4 séries de 20 repetições de abdominal parcial com 20kg no peito. + 4 séries de 20 repetições de abdominal inverso com 5kg em cada perna. (Segunda, Quarta e Sexta)

4 séries de 20 repetições na bola com 14kg no peito + 4 séries de 20 repetições de unilateral. (Terça, Quinta e Sábado)

4 séries de 20 repetições em um treco q parece uma meia bola q tem uma base reta, que também usam para fazer agachamento e ficam tremendo pq não da mt estabilidade para ficar em pé. ( Quando não to afim de fazer algum dos de cima)

Pode ficar fazendo todo dia??? Ou isso seria prejudicial, para o crescimento muscular?? Obs: Hj em dia não sinto mais dores na região do abdome, faço essas séries e no dia seguinte ta tudo ok.

Valeu pra quem puder dar uma força.

Abraços

• Respostas 5
  • Visualizações 5,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Obs: Hj em dia não sinto mais dores na região do abdome, faço essas séries e no dia seguinte ta tudo ok.

É um sinal de estagnação, seu abdômem já se acostumou com estímulo e dai ele não vai arreda o pé até você mudar esse treino.

Postado
  • Autor

É um sinal de estagnação, seu abdômem já se acostumou com estímulo e dai ele não vai arreda o pé até você mudar esse treino.

Mas depois que nos acostumamos com a série, não sentimos mais dores. Não é assim? Exemplo, quando a série é nova ou qnd estamos parados a algum tempo, qnd vamos pegar pra fazer ficamos doloridos por 2 ou 3 dias, e depois a dor some.

Esse não de Lipstick seria para o crescimento do músculo, ou para fazer todo dia? Então não devo fazer todo dia?

Postado

O abdomên também é músculo e precisa de descanso.

Porém se recupera mais rapidamente.

Você pode treinar "dia sim, dia não".

Postado

O não é de não pode fazer todo dia!

Lembre-se que alguns exercícios já requerem o abdomen. Ex: remada unilateral, não faço abdominal nesse dia.

Vc não sente mais pq estagnou! (sgtmlg)

Acho q 2x por semana é suficiente. Ou senão divida supra, infra e obliquo.

Ex: abdominal no solo com peso no peito

abdominal infra com caneleira

Abdominal obliquo com a polia baixa - esse é muito bom pra lateral, mas perde a cintura (não sei qual o seu objetivo).

Pros oblíquos eu gosto de fazer no solo, com caneleira posição se supra normal, ai vc segura 2 alteres e sobe até em cima com a mão direita dando um soco pra esquerda, volta, sobe de novo e com a esquerda dando um soco pra direita. Essa eu peguei do boxe, muito bom!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.