Ir para conteúdo

Canelite - Dores na parte frontal da canela (tíbia).

Featured Replies

Postado

Bom galera, esse é meu primeiro tópico aqui no fórum, então lá vai...

Malho a 3 anos e meio, e ultimamente sempre que vou aquecer antes de começar o treino (sempre na esteira) depois de uns 15 minutos começo a sentir uma queimação na parte frontal da canela, que deixa toda a minha panturrilha rígida e travada dificultando finalizar a corrida.

Além da queimação, vejo também tipo umas bolhas na canela, de vários tamanhos, como se fosse nas veias... o sangue preso talves mas, logo após a corrida e um descanso das pernas as bolhas somem.

Será que isso seria CANELITE (não conheço muito do assunto), qual exercício seria bom para esse problema e quais tratamentos básicos ajuda a aliviar a queimação? Lembrando que minha pisada é supinada - sem pronação.

Alguma dica sería benéfica pra mim... enquanto procuro um médico.

Creio que muitas pessoas sofrem com isso.

agradeço a atenção

• Respostas 8
  • Visualizações 11,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

é... realmente sempre fui ruim em alongamento, nunca tive um alongamento bom do corpo, sempre fui meio travado...

vou tentar acompanhar algumas aulas de alongamento pra ajudar nisso e enfatizar na região das pernas.

tava vendo que era bom quando for durmir colocar travesseiros debaixo da perna pra ficar suspensa e circular melhor o sangue e colocar bolsas de gelo na canela... vou tentar fazer isso e ver se melhora...

agora me diz uma coisa... já vi matérias onde dizem que se alongar antes do treino não é muito bom para o rendimento do músculo, e sim depois do treino... e aí, o que vcs acham!?

Postado
  • Moderador
é... realmente sempre fui ruim em alongamento, nunca tive um alongamento bom do corpo, sempre fui meio travado...

vou tentar acompanhar algumas aulas de alongamento pra ajudar nisso e enfatizar na região das pernas.

tava vendo que era bom quando for durmir colocar travesseiros debaixo da perna pra ficar suspensa e circular melhor o sangue e colocar bolsas de gelo na canela... vou tentar fazer isso e ver se melhora...

agora me diz uma coisa... já vi matérias onde dizem que se alongar antes do treino não é muito bom para o rendimento do músculo, e sim depois do treino... e aí, o que vcs acham!?

Ai já é treinos, aqui é área de lesão, mas da uma pesquisada que tem vários tópicos esclarecendo sobre isso no forum.

Vlw

• 2 semanas depois...
Postado

Nunca tive estas bolhas que foram relatadas, mas sempre que fico um tempo parado, nos primeiros dias de caminhada intensa a parte da frente da canela dói muito, uma queimação forte, mas devido ao músculo mesmo que se "desacostumou" com o exercício.

• 2 semanas depois...
Postado

a palavra canelite e equivocada , poi o sufixo "ite" indica inflamacao ( tendinite faringite etc.) ocorre por nao empurrar com a ponta do pe da perna q esta atras nos impulsionando , fazendo com q o tornozelo fique em dorsiflexao deixando o tibial anterior com um tipo de caimbra por nao fazer o relaxamento devido. na esteira acontece muito com quem esta caminhando muito rapido . aconselho que faça como se fosse empurrar a esteira p tras com o movimento completo do tornozelo .

espero ter ajudado. grande abraço

Postado
  • Moderador
a palavra canelite e equivocada , poi o sufixo "ite" indica inflamacao ( tendinite faringite etc.) ocorre por nao empurrar com a ponta do pe da perna q esta atras nos impulsionando , fazendo com q o tornozelo fique em dorsiflexao deixando o tibial anterior com um tipo de caimbra por nao fazer o relaxamento devido. na esteira acontece muito com quem esta caminhando muito rapido . aconselho que faça como se fosse empurrar a esteira p tras com o movimento completo do tornozelo .

espero ter ajudado. grande abraço

A Palavra Canelite é muito usada, inclusive em congressos de medicina e fisioterapia, ela não está correta como você mesmo disse, mas é muito usada como um "apelido" de uma deficiência conhecida.

Apesar de o que comentou sobre empurrar a esteira servir para o caso, o problema é de encurtamento da musculatura, uma pessoa que alonga dorsi e planti pode caminhar de qualquer forma que não terá a dor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.