Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Afinal, Whey imediatamente após o treino ou não?!

Featured Replies

Postado
Bom galera, já treino há algum tempo, mas me surgiu essa dúvida, li em alguns sites e aqui no fórum tbm coisas do tipo:

"esperando 1 hora, vc vai aumentar sua síntese muscular mais do q mandar imediatamente a proteína logo após o treino."

"Ingerir um shake protéico imediatamente após o treino impede um máximo resultado."

e agora me surgiu essa dúvida...

Whey+Malto Imediatamente após o treino, ou não?

abraços a todos!

A whey vc deve tomar imediatamente após o treino, nem um minuto a mais, pois a whey é de alta absorção(velocidade de absorção) e é pra isso que ela foi desenvolvida(pra ser tomada imediatamente após o treino) pois assim ela evita um maior desgaste muscular msm após o término do treino e já inicia o processo de restauração muscular, se for pra tomar mt tempo dps do treino é melhor tomar albumina q é de lenta absorção e é bem mais barata.

Já a malto, eu aconselho vc dividir a porção q vc vai tomar entre 30 minutos antes do treino(pois irá te fornecer mais energia para o treino) e a outra porção imediatamente após o treino junto com a whey.

Espero q tenha ajudado...

• Respostas 24
  • Visualizações 6,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
vamos pela lógica...

se o aconselhado fosse tomar após uma ou duas horas, pq existiria o whey, uma proteína de absorção rápida?

o ano passado fui numa nutricionista esportiva e ela me disse:

"Whey ATÉ 15 minutos após o término do treino, após isso já perde muito sua função"

porém, nada impede de ela estar errada tbm!

Eu acredito nisso, mas vamos ver as respostas e as vzs até experiência do pessoal ae que já tomou logo após e depois passou a tomar mais tarde e vice-versa!

abs!

Whey protein se deve tomar imediatamente após o treino, a nutricionista e vc estão certos Pauloboddy, o whey foi elaborado pra isso, se for pra tomar 30 min dps, é melhor tomar albumina q é de lenta absorção e é bem mais barata.

Postado
praticante amador de musculação frango - toma whey com malto logo após o treino.

fisiculturista profissional e praticante com mais conhecimento - toma 1 hora depois para aumentar a retenção de nitrogenio e síntese de proteína whey + dextrose

escolha qq dos grupos e seja feliz.

como? alguém quer saber detalhadamente pq 1 hora é melhor? deposite antecipadamente 200 reais na minha conta ou entre aki e leia os artigos até axar:

www.pubmedcentral.org

não sabe ler em ingles? aí já não é problema meu.

n precisa nem saber ler em ingles... olha oq akeles 4 frangos flam...

Postado

a gente só toma whey porque é de rápida absorção e a malto pra aumentar a rapidez de absorção MAIS AINDA

qual o sentido de esperar uma hora pra tomar? como algum sábio já disse, então toma albumina e esquece a malto, porque 1 hora depois do treino vai ser inútil

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.