Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

DUVIDA - Correr no dia em que não treina ...

Featured Replies

Postado
Correr em dia que não treina, atrapalha a hipertrofia ?

A hipertrofia é um processo complexo e individual, não são todos que tem a resposta, o que temos é conceitos extraidos de observações. Por isso, desse modo, muitos fisiculturistas de elite não correm, ou fazem treino aerobio, pois o treino deles é tão intenso que até no descanso eles perdem calorias!!! Até mesmo Ronnie Coleman disse certa vez que se for prá executar um treino aerobio que fosse prá comer mais durante o dia, pois o contrário iria fazer perder massa muscular... Portanto, essa questão é difícil e até eu mesmo estive encrencado a uns tempos atrás, fiz aerobio durante 2 meses inteiros, cheguei a secar, mas após um tempo minha alimentação não tava legal ou não estava me nutrindo, e o que aconteceu foi que comecei a emagrecer demais, perdi em 1 semana mais de 4 quilos... Foi sério, pacas!!!!

Enfim, se seu treino for intenso e estiver fazendo dieta não precisa correr ou queimar! Agora se vc tá fazendo dieta e treinando como tal reveja seu treino, pois o corpo pode ter se adaptado muito rápido e por isso não há perca de gordura corporal efetiva. Ok?!

O que posso te indicar é um treino único durante 3 vezes na semana e um aerobio de 1 hora durante os dias em que não treina. Não corra na esteira, trote ou caminhe, blz?! E pegue pesado na musculação priorize 4*8 repetições... Fui!!!!

• Respostas 45
  • Visualizações 7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Fala aew pessoal.

Sou novo no fórum e gostaria de aproveitar esse tópico e perguntar duas coisas sobre meu treino que nao consegui achar uma resposta unanime em outros tópicos. Malho 5 dias por semana e corro todos os dias 30 minutos, porem todos os dias eu corro as 6 hrs da manha e malho somente as 7 da noite. Meu objetivo é perda de gordura e ganho de massa muscular. Gostaria de saber se a corrida estaria atrapalhando o ganho de massa muscular. Não tenho como meta perda de peso, estou satisfeito com a balança. Alguem poderia me ajudar ?

Postado
Fala aew pessoal.

Sou novo no fórum e gostaria de aproveitar esse tópico e perguntar duas coisas sobre meu treino que nao consegui achar uma resposta unanime em outros tópicos. Malho 5 dias por semana e corro todos os dias 30 minutos, porem todos os dias eu corro as 6 hrs da manha e malho somente as 7 da noite. Meu objetivo é perda de gordura e ganho de massa muscular. Gostaria de saber se a corrida estaria atrapalhando o ganho de massa muscular. Não tenho como meta perda de peso, estou satisfeito com a balança. Alguem poderia me ajudar ?

Cara, vou responder a 1º pergunta, correr 5 dias por semana e treinar com pesos no mesmo dia não vai fazer vc perder massa, a não ser que vc não esteja comendo legal, ou seja de 3 em 3 horas, com um minimo de 6 refeições diarias.

E a segunda pergunta, se vc está contente com a balança por que está fazendo aerobio de manhã?! Por que não faz um treino com pesos de manhã e outro a noite?! Observando que vc tem tempo prá treinar durante a manhã e a noite, essa seria uma boa alternativa.

Manda 2 treinos por dia, todo o dia que garanto que vc nem vai mais precisar correr!!! Falou?! Um abraço!

Postado

Cara, vou responder a 1º pergunta, correr 5 dias por semana e treinar com pesos no mesmo dia não vai fazer vc perder massa, a não ser que vc não esteja comendo legal, ou seja de 3 em 3 horas, com um minimo de 6 refeições diarias.

E a segunda pergunta, se vc está contente com a balança por que está fazendo aerobio de manhã?! Por que não faz um treino com pesos de manhã e outro a noite?! Observando que vc tem tempo prá treinar durante a manhã e a noite, essa seria uma boa alternativa.

Manda 2 treinos por dia, todo o dia que garanto que vc nem vai mais precisar correr!!! Falou?! Um abraço!

Então, acontece que a academia que eu frequento abre às 7 da manha, e nesse horário ja nao posso mais. Corro por dois motivos: primeiro porque acho que ajuda a dar uma relaxada, e segundo porque quero muito perder a gordura abdomen.

Quanto a alimentação, nao passo de 2 horas e meia sem comer, nem que seja uma barra de cereal.

Voce acha que treinar duas vezes ao dia seria mais vantajoso em quais sentidos ? Perda de gordura e ganho de massa muscular ?!

Teria alguma "contra indicação" para a corrida ?!

Abraços e obrigado pela resposta.

Postado

Então, acontece que a academia que eu frequento abre às 7 da manha, e nesse horário ja nao posso mais. Corro por dois motivos: primeiro porque acho que ajuda a dar uma relaxada, e segundo porque quero muito perder a gordura abdomen.

Quanto a alimentação, nao passo de 2 horas e meia sem comer, nem que seja uma barra de cereal.

Voce acha que treinar duas vezes ao dia seria mais vantajoso em quais sentidos ? Perda de gordura e ganho de massa muscular ?!

Teria alguma "contra indicação" para a corrida ?!

Abraços e obrigado pela resposta.

Treinar duas vezes ao dia é vantajoso em dois sentidos: 1º você consegue dar mais prioridade prá musculatura a ser treinada, e 2º a queima de calorias é maior, e, portanto, ajuda a manter-se "magro".

Não sou contra a corrida, prá mim mais vale um ativo correndo do que um sedentário comendo. Sendo assim se a corrida te relaxa, manda vêr!!! Mas não de uma de Forest Gump e fique mais de dias correndo. Pois ai você não vai ganhar massa muscular alguma.

O que você pode fazer é treinar musculação em um dia e correr no outro, se quiser perder mesmo a gordura abdominal vou te passar um treino... Mas não vale chorar depois que começar, ok?!

Treino Único - Segunda, Quarta e Sexta

Supino Inclinado 4*15

Remada Curvado com barra 4*15

Agachamento 4*15

Hiperextensão lombar 4*15

Desenvolvimento com barra 4*15

Rosca direta com halteres 4*15

Tríceps Testa 4*15

Panturrilha em pé 4*20

Abdominal Crunch 4*30

Intervalo de descanso entre as séries de 2 minutos no maximo.

Treino Aerobio - Terça, Quinta e Sábado

Terça - 30 minutos de corrida + 4*30 de abdominal obliquo, após a corrida.

Quinta - 45 minutos de corrida + 4*30 de abdominal infra, após a corrida.

Sabado - 30 minutos de corrida + 3*30 de abdominal obliquo e 3*30 de abdominal infra.

Ai, espero ter ajudado... Esquece um pouco os aerobios todo dia e foque nas dicas que te dei. Falou?!!!

Postado

Treinar duas vezes ao dia é vantajoso em dois sentidos: 1º você consegue dar mais prioridade prá musculatura a ser treinada, e 2º a queima de calorias é maior, e, portanto, ajuda a manter-se "magro".

Não sou contra a corrida, prá mim mais vale um ativo correndo do que um sedentário comendo. Sendo assim se a corrida te relaxa, manda vêr!!! Mas não de uma de Forest Gump e fique mais de dias correndo. Pois ai você não vai ganhar massa muscular alguma.

O que você pode fazer é treinar musculação em um dia e correr no outro, se quiser perder mesmo a gordura abdominal vou te passar um treino... Mas não vale chorar depois que começar, ok?!

Treino Único - Segunda, Quarta e Sexta

Supino Inclinado 4*15

Remada Curvado com barra 4*15

Agachamento 4*15

Hiperextensão lombar 4*15

Desenvolvimento com barra 4*15

Rosca direta com halteres 4*15

Tríceps Testa 4*15

Panturrilha em pé 4*20

Abdominal Crunch 4*30

Intervalo de descanso entre as séries de 2 minutos no maximo.

Treino Aerobio - Terça, Quinta e Sábado

Terça - 30 minutos de corrida + 4*30 de abdominal obliquo, após a corrida.

Quinta - 45 minutos de corrida + 4*30 de abdominal infra, após a corrida.

Sabado - 30 minutos de corrida + 3*30 de abdominal obliquo e 3*30 de abdominal infra.

Ai, espero ter ajudado... Esquece um pouco os aerobios todo dia e foque nas dicas que te dei. Falou?!!!

Muito obrigado. Amanha ja vou começar a mudar meu treino. Abraços

Postado

Só mais uma dúvida. Eu vou intercalar treino e corrida, mas faria mal se, no dia em que eu corresse, eu malhasse ?! Asism seria: corro dia sim e dia nao, malho todo dia.

Postado
Só mais uma dúvida. Eu vou intercalar treino e corrida, mas faria mal se, no dia em que eu corresse, eu malhasse ?! Asism seria: corro dia sim e dia nao, malho todo dia.

Primeiro. qual seu objetivo em treinar e correr?

Postado

Primeiro. qual seu objetivo em treinar e correr?

Pois eu não tenho como objetivo ganhar massa magra com a gordura que eu tenho no abdomen. Quero perder essa gordura, portanto eu corria todos os dias, mas li que não é interessante, entao estou correndo dia sim dia nao, e tambem porque é um esporte que gosto de fazer. Detalhe: Agora nao corro atras do tempo, e sim no limite do BCM. Corro por volta dos 83, 84%.

Postado

Pois eu não tenho como objetivo ganhar massa magra com a gordura que eu tenho no abdomen. Quero perder essa gordura, portanto eu corria todos os dias, mas li que não é interessante, entao estou correndo dia sim dia nao, e tambem porque é um esporte que gosto de fazer. Detalhe: Agora nao corro atras do tempo, e sim no limite do BCM. Corro por volta dos 83, 84%.

É isso ae então, mantém a musculação e as corridas com dietas rigidas.

A melhor forma de manter o BCM alto muitas vezes é intervalando a corrida.

Vlw.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.