Ir para conteúdo
Rafael Bracca dos Santos
Rafael Bracca dos Santos
Entre para seguir isso  

O dia do lixo vale a pena mesmo?

Frequentemente somos questionados quanto ao uso desta metodologia e se a mesma funciona mesmo. Perguntas do tipo, “não vai embaçar”, “não vou perder todo o trabalho da semana?” ou “será que eu posso?” são uma rotina em nosso dia a dia.

Hoje explicarei em um breve resumo sobre qual é a verdadeira finalidade desse tal dia do lixo. Apesar do dia do lixo ser um alívio para dietas de restrição calórica e aguardado por muitos, a sua real função é a de dar um up no metabolismo quando se fala em dieta restritiva a fim de fazer com que o corpo possa queimar umas calorias extras enganando nosso metabolismo nos dias seguintes.

Existe um hormônio chamado leptina, que se produz nas células adiposas dos tecidos gordurosos. Esse hormônio tem a capacidade de controlar a velocidade do seu metabolismo, conforme a dieta vai ficando livre dessa ingestão, seu corpo vai perdendo a capacidade de oxidá-la com facilidade.

Assim quando a pessoa começa a sua dieta e a mudar seus hábitos há um tremendo choque de metabolismo acarretando em grandes percas de peso, sendo + 80% gordura corporal. Porém com o passar do tempo cada vez é mais difícil perder gordura, mesmo seguindo a dieta rígida e comendo basicamente o mesmo número de calorias diários.

Isso acontece devido a falta de leptina no corpo, por mais que ainda haja um grande acúmulo de gordura corporal as células do tecido adiposo ja estão esgotadas e ai que se encaixa o DIA DO LIXO.
Vale lembrar que essa REFEIÇÃO (e não o dia todo comendo guloseimas) deve ser um adicional a dieta de 500 a 1000 calorias, não é para cometer exageros. Um fella inconsequente poderá comer o triplo disso sem ao mesmo perceber, o que no dia seguinte mais parecerá com filho do Jôhn Balonie do que com um fisiculturista.

Levando em consideração que o indivíduo esteja em uma dieta hipocalórica ou controlada durante a semana, o uso de um aumento nas calorias no sábado ou domingo irá evitar o fenômeno chamado metabolic slowdown que seria a queda do metabolismo e consequente perda dos resultados em queima de gordura corporal.

Na segunda semana de dieta restritiva o organismo para queimar as mesmas gorduras, precisará de cada vez mais calorias, o que irá acarretar em fadiga de membros locomotores por excesso de cardio, perda de massa magra e maior retenção hídrica, por isso usamos o dia do lixo, ou seja comer mais, QUEIMA MAIS GORDURA. Mas é preciso realizar essa metodologia inteligentemente e não devemos confundir o uso da metodologia com avarezas!!!

Alguns fascistas, nazistas, extremistas malucos vão dizer que isso é coisa de gente retardada, ficar fazendo essas dietas, pra que isso!? Bom, a resposta para esses bossais é que a escolha em comer como um porco desenfreadamente ou ter CONTROLE sobre sua nutrição, vida e saúde cabe a pessoa e somente a ELA escolher!!! Cada um escolhe como quer viver e ninguém tem absolutamente nada com isso!

Voltando ao assunto do método, alguns podem se queixar sobre estar alguns quilos a mais no dia seguinte, porém isso não passa de retenção de líquidos e glicogênio ao qual seu corpo energizado irá queimar mais calorias do que você estará ingerindo nos dias seguintes, mantendo seu metabolismo acelerado e continuando a queimar mais gorduras.

O último ponto a ser salientado porém não menos importante é que orientamos nossos clientes a proporcionar suas calorias conforme seu índice de gordura, ou seja, um fella com um metabolismo acelerado abaixo de 10% de gordura, poderá comer mais que um camarada que estiver com 13-15%. Portanto recomendamos aumentar com calorias mais limpas conforme o bf estiver mais alto e soltar mais proporcionalmente os alimentos conforme seu corpo for respondendo e as gorduras forem sumindo.

Lembrem-se, 1 dia! Uma refeição! Não é o final de semana inteiro, como muitos fazem!!!


Entre para seguir isso  


Comentários

Comentários Destacados

Na minha Opnião vale sim , ter um dia que você possa sair da "rotina" alimentar é algo bom até mesmo para seu organismo.
mais vale lembrar que dia do lixo é para comer algo diferente , um pedaço de bolo , um sorvete, uns dois pedaços de pizzas (cada um com sua alimentação e suas restrições diarias)
Lembre-se   coma para o corpo que você quer , não para o corpo que você tem ! então não EMPOLGUE e coma tudo achando que não ira atrapalhar sua dieta , QUE VAI SIM !

Troll's Fsa  strongman
Carluciotrator
 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conteúdo Similar

    • Por cold angel
      Boa noite
      Gostaria de saber se tem algum ciclo que ajuda a diminuir a gordura do corpo. Nunca fiz uso de nenhum ciclo e estou querendo um que ajude a secar.
    • Por gabi_505
      Galera, tudo bem?
      Sei que tô postando praticamente o problema de 10 a cada 10 pessoas mas eu tenho muita dificuldade de perder gordura abdominal.
      Meu corpo é de uma falsa magra, eu sou "magra" nos braços, pernas, rosto mas eu tenho muita gordura abdominal e muitos problemas de auto estima por causa disso.
      Ha um tempo atrás estava fazendo personal trainer,  mas tive que parar porque ele só podia me atender às 06:30 e o horário estava bem incompatível com a minha rotina. Não como mal, algumas besteiras aqui e ali de vez em quando mas nada além disso, e é bem de vez em quando. Minha alimentação no dia a dia é bem ok, não estrapolo e evito gorduras, frituras e açucares, não como mais arroz na janta e só uma colher no almoço, também parei de comer pão e farinhas.
      Sinto que é algo que acumulou no meu corpo mas não consigo tirar essa merda de mim.
      Se alguém puder me ajudar, alguém que tenha enfrentado o mesmo problema por favor me dê um toque.
      Treino em média 4 ou 5 vezes por semana, aeróbico e musculação. Tô pensando em tomar o lipo 6, mas não tenho muitas referências.
      Além disso paguei o gympass pra conseguir treinar de Domingo visto que algumas vezes da semana não consigo ir pra academia por causa do trabalho.
      Já treinei muay thai, boxe e fiz corrida, hoje em dia só musculação e aeróbico. Não tenho problemas com academia, sou bem ágil e gosto de ir, me sinto bem.
      Minhas medidas: 
      Peso atual: 52kg
      Altura: 1,53 (sou bem baixinha)

      --Protocolo de Pollock (7 dobras)--
      % de gordura ideal: 19,00%
      % de gordura atual: 30,00%
      Peso gordo: 15,70kg
      Peso magro: 36,30kg
      Peso desejável: 44,82kg
      Peso residual: 10,87kg

      --Perímetros (em cm)--
      Torax: 82,00
      Cintura: 72,00
      Abdome: 76,00
      Quadril: 90,00
      Antebraços: 20,00 (dir) 21,00 (esq)
      Braços: 28,00 (dir) 27,05 (esq)
      Coxas: 53,05 (dir) 52,00 (esq)
      Panturrilha: 35,05 (dir) 34,00 (esq)
      Biceps Relaxado: 26,00 (dir) 25,00 (esq)
      Coxa superior: 56,00 (dir) 55,00 (esq)
      Coxa Inferior: 46,05 (dir) 45,00 (esq) 

      Por favor, me deem um help, tá foda! Não aguento mais colocar um biquini e ver uma gordura absurda, e eu sou baixa, então fica bem visível. Tenho bastante celulite na barriga.
       
      Valeu!!! 2019 vou perder essa porra!!
    • Por Ravena
      Conforme orientação, abri esse tópico sobre correta orientação de deita x treino para perda de peso e gordura:
      Idade: 31
      Altura: 1,63
      Peso: 66
      Tempo de treino: 6 meses
      Divisão de treino:
      Dieta e treino em anexo. Fotos
       
       




    • Por Grasi Jung
      Então, preciso da ajuda de vcs pois no momento não tenho como ir a um profissional pago, treino a anos ,tenho bastante massa Muscular mas tbm estou com bastante gordura , gostaria da ajuda de vcs para montar um treino legal para perder essa gosrdura e definir,e uma dieta legal,e tbm gostaria de perguntar se tem algum medicamento que acelere essa perca de gordura.obs tenho 36 anos 1.65 de altura e 75 kg.
      Não faço mais uso de anticoncepcionais.
       


×