Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatine Plasma da VPX: creatina líquida


Creatine Plasma da VPX: creatina líquida

O suplemento alimentar Creatine Plasma nos causou enorme curiosidade. Todo mundo sabe que a creatina é um dos suplementos mais usados e mais eficientes do mercado. Se você ainda duvida, leia algumas matérias publicadas em nosso site: Tudo sobre a Creatina, Suplementação de Creatina: Aspectos Atuais, Creatina: Novas Evidências, Mecanismos e Efeitos da Suplementação da Creatina, Creatina: Suplemento que dá Força, Energia e Melhora a Capacidade Cerebral, dentre outros.

O diferencial do produto Creatine Plasma da VPX é a forma de administração. A marca afirma que se trata de um suplemento biolíquido. Mas o que seria isso? Ao avaliar o suplemento verificamos que se trata de uma substância um tanto pastosa. Não chega a ser tão fluída quanto água, nem tão pastosa quanto um iogurte, ficando num intervalo entre eles.

ccs-69938-0-51221000-1362622223_thumb.jp

Há muitos anos houve uma disputa judicial entre a AST Sports Nutrition e a Muscle Marketing USA em torno da propaganda sobre a Creatine Serum, produto que a MM USA afirmava ser mais eficiente que a creatina em pó. Fizemos uma busca sobre o tema e não encontramos nada a respeito diponibilizado na internet atualmente. No entanto, encontramos uma disputa entre a Degussa e a MM USA sobre esse tema: Degussa announces victory in creatine case (A Justiça norte-americana teria proibido a MM USA de anunciar que a creatina líquida Serum seria estável e mais efetiva que a creatina em pó).

ccs-69938-0-46417400-1362622238_thumb.jp

Esse dado histórico já nos deixa um tanto receosos quanto ao produto Creatine Plasma, que é um suplemento de creatina em forma líquida, viscosa. Em pesquisa rápida, não encontramos nada contra o suplemento.

O produto é um líquido branco que parece um xarope, até no gosto, nada agradável. O produto é apresentado como tendo sabor de uva. Não pudemos sentir traços de gosto de uva. O rótulo promete um aumento radical na força, um grande aumento na performance e na massa muscular. O produto se diz seguro para atletas sujeitos a testes antidoping.

ccs-69938-0-91870100-1362622230_thumb.jp

Cada dose do produto (um dosador de 10 ml acompanha o suplemento) forneceria 2,5 gramas de creatina monohidratada e 2 gramas de carboidratos. Para quem costuma fazer uso de suplementos de creatina, talvez seja interessante experimentar o produto, a fim de se tentar uma fórmula diferenciada de absorção. Deixe suas impressões aqui.

Imagens anexadas

Publique seu conteúdo como colaborador

Comentários

Comentários Destacados

Markus B

Postado

no american college de alguns anos atrás foi AFIRMADO que a creatina em forma líquida não tinha estabilidade, creio q o mesmo pode ocorrer na forma pastosa....eu realmente não entendo pq abrir mão da forma em pó...que é mais barata e prática. Creio q as empresas se valem q os consumidores procurem sempre algo milagroso e talvez a apresentação pode dar falsas esperanças..rsrs

Visitante gleidson

Postado

Tem que testar para saber se funciona,mas se o tribunal está proibindo dela de falar que é melhor do que a convencional,então...Bom,testei dois tipos de creatina,uma com creapure e outra monohidratada.a da creapure é bem mais fina,e achei que deu mais resultado.

  • Administrador
fisiculturismo

Postado

Essa questão da Justiça, na realidade, não tem nada a ver com a Creatine Plasma da VPX. É uma disputa muito antiga de outras marcas de suplementos alimentares em torno da possibilidade de estabilização química da creatina na forma líquida. Daqueles anos para cá muita coisa mudou em termos tecnológicos. De qualquer modo, o registro histórico sempre é válido.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

×
×
  • Criar novo...