Jump to content

Rafaela Matias

Membro
  • Content Count

    65
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About Rafaela Matias

  • Rank
    Iniciante

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. @Apollo Galeno Eu atingi um resultado legal, salvo engano, em 08/12 estava cm 62kg, meu menor peso ate o momento, lembro de comentar que andei bebendo alcool em algumas festas e vc me deu um puxao de orelha, eu tenho plena consciencia de que eu extrapolei do meio de dezembro pra cá, mandei as fotos (mesmo estando chatiada) em 30/12, pois sabia que estava errando, nao estava fazendo todas as refeicoes (comendo algumas bobagens tambem) e estava bebendo alcool, chutei o balde e voltei dia 01/01, bem inchada por conta disso, falei que iria focar ate dia 17/01 e foi o que eu fiz, porém eu sempre expus os erros que cometi, conforme falei ali do chocolate e tudo mais, mas, ainda sim meu corpo não tem uma resposta muito rápida como a gente vêm percebendo, nesses ultimos 15 dias nao foi diferente, ainda mais com as alteraçoes hormonais, tpm e uso de antibioticos, sou sincera e estou pagando esse preço (pelos erros cometidos E nao por remedio algum ou menstruacao), porem estou focada e gostaria de seguir adiante, sem sinteticos por enquanto, gostaria de continuar fazendo essa evolucao com vc e vou seguir o proposto, porem, ainda nao colocar aes, pois ja usei (antes da hora certa, o que acredito que ainda nao seja o momento novamente), lembro que quando iniciei aqui cheguei a comentar que ja queria usar logo, todavia durante esse tempo fui mudando de ideia, ja senti na pele o que é passar fome para nao virar um salsichao ambulante (quando usei aes), nao estou falando de comer lixo, sim de comer muito pouca comida. Falei pra vc que gostei de fazer o jejum intermitente, pois consigo comer maior quantidade e ficar satisfeita nas refeicoes dentro da janela de horario permitido (cada dia que passa eu sinto mais fome e isso sim está afetando meu psicologico), aliás, eu atingi os 62kg cm o jejum de 16 horas... sem passar fome. Ainda, sobre o uso de aes agora, estou ainda em tratamento de uma infeccao bacteriana, meu colesterol que havia subido para 204, agora subiu para 225, entao não estou com o perfil lipidico estável para receber um hormonio sintetico que o alteraria mais ainda, pelo o que eu sei, ademais nao estou nem entrando no mérito das demais alteracoes que meu exame sanguíneo apresentou, pois nao entendo do assunto.
  2. @Apollo Galeno Recebi agora os resultados do exame de sangue que fiz, deram algumas alterações pelo o que vi, meu colesterol estava em 204 e agora subiu para 225. Cortisol alterado, insulina também e pelo o que vi excesso de ferro... Pode dar uma olhada? Quanto a ox, não pretendia tomar agora, queria buscar mais resultados na parte de emagrecimento e depois usá-la como a cereja do bolo. Estou com muita fome ultimamente, a ox vai me dar mais fome ainda. Laudos.pdf
  3. Bom dia @Apollo Galeno, venho fazer minha atualizaçao (relato um pouco extenso, mas é necessario contar tudo) Abaixo transcrevo como foram esses dias: Dia 01 estava cm 67,5, porem sabia que era muita retencao devido a avalanche de bobagens que comi. 02/01 - 100% - ja estava com 65,5kg +ou- 03/01 - 100% 04/01 - 100% 05/01 - 100% - aqui ja fui para 64kg 06/01 - 100-% 07/01 - 100% 08/01 - 1 pessego + 1 fatia de melão + 1 maçã 09/01 - uns morangos + 1 fatia de melão e mamão 10/01 - 100% - ate aqui oscilando entre 64 e 63,5 11/01 - 3 bis + 1 pessego + 1 fatia de melão 12/01 - 100% - aqui comecei a me sentir inchada, entrando na tpm e com mt vontade de comer até as paredes... 13/01 - 100% - 14/01 - 1 hamburguer do madero (pao, maionese, queijo, alface tomate e bife) tive um aniver e nesse dia calculei as calorias da minha dieta atual e tirei alguns alimentos pra encaixar esse hamburguer dentro das calorias, foi meu pos treino e ultima refeicao, pena que nao fez nem cocegas kk, nao fiquei saciada, misericordia) 15/01 - 1 chocolate talento + 1 pacote de trakinas (tive uma compulsao absurda por doce estava de tpm, minha menstruacao desceu ontem a noite (16/01), estou me sentindo muito inchada e com mt vontade de doce, foi horrivel pq comi igual uma louca, foi algo absurdo, um deslize total e incontrolavel, como pode...?!) 16/01 - 1 pedaço de bolo, ainda com vontade de doce 😞 17/01 - agora pela manhã estou pesando 65,3kg De 15 dias, 9 dias segui 100%, alguns dias eu senti mt vontade de comer frutas, e acabei comendo essas que citei, gosto mt de frutas. Como pode perceber no decorrer dos dias que eu entrei em tpm acabei escorregando nos doces 😞 o pior é que comi o chocolate e o biscoito tudo sozinha e nao saciou minha vontade, se tivesse mais eu comeria mais! Triste! Mas bora la! Quanto a dieta, o desjejum é bom eu fico totalmente sem fome até a segunda refeicao, acho que o vinagre de maça ajuda mesmo nesse quesito, tanto que eu postergo ao maximo o meu almoco, estou indo comer la pelas 13hs, 13h30, pq nessa segunda refeicao a fome ja é absurda e eu sinto muita, mas muita fome ao longo do dia, mesmo quando fiz jejum e ciclo de carbos, em dias de carbo baixo eu nao sentia a fome que sinto agora 😞 Esses dias foram muito dificeis, para ajudar estou com infeccao urinaria, comecei ontem tomar antibiotico, a infecçao está desde segunda, tomei outro remedio q n era antibiotico mas n teve jeito, agora sao 7 dias de tratamento. Mesmo nesse caos, estou notando uma melhora nos ombros e quadriceps pouco a pouco! Quanto aos treinos estou 110% dedicada, eu amo treinar e n deixo de ir de segunda a segunda (5 treinos de musculacao na semana, conforme o Locemar passou e nos outros dois dias faco aerobicos) unica coisa que quero dizer é que os treinos estao bem extensos, membros inferiores sao 2 horas dentro da academia (incluso o hiit, entao ... musculacao levo 1:45min) eu baixo a cabeca e foco, treino sozinha e inclusive estou dando 40 segundos de descanso, mesmo assim sao 2 horas treinando, ultimamente ficando enjoada e com a pressao la no pé, de tao desgastante, membros superiores estou levando 01h30min total de treino...acho importante relatar o tempo de treino pois estou fazendo o pre treino 01h30 min antes. Hidrataçao 100% ok, porém fizeram uns dias muito quentes aqui e eu tomei mais de 4 litros de agua, facil... Estou tomando muito café nesses ultimos dias, creio que por que me sinto cansada quando estou na tpm, ja está afetando meu sono, tomei 9 xicaras de cafe puro ontem, me sentindo mt ansiosa, vou tentar reduzir. Se tivesse que pedir algo na dieta... eu pediria um doce de leite cm a banana no pos treino de pernas ao menos, ou alguma outra possibilidade de algo doce, assim nao tem riscos de quando chegar a tpm eu me atirar desse jeito em qualquer pedaço de chocolate, nao sei, vc que sabe o que achas melhor, é apenas um desejo meu.. saiba q eu amo todos os alimentos q vc coloca, eu como realmente com prazer, unica coisa mesmo é essa questao do doce.
  4. HAHA. Ok, sem problemas, eu escovo kkk. Obrigada.
  5. @Apollo Galeno boa tarde! Estou passando fome! Rsrsrs brincadeira (com um pouco de verdade) Referente ao querido vinagre de maçã, sei que ele é mt ácido para tomar puro mas é um horror encarar 300 ml de agua com ele kk! Estou tomando 150 ml de agua morna, viro as duas colheres de vinagre puro em cima e tomo mais água morna depois de tomar as duas colheres, pode ser? De resto td ok, estou mt feliz em voltar à rotina após estas festas de final de ano, realmente ando mais faminta que o normal de doer o estômago, mas são ossos do ofício, ansiosa pela próxima avaliaçao! Ontem fui em um aniversário infantil, venci a batalha, só na água e no chá! Hoje fiz aerobico e abdominais, na academia! Estou seguindo o treino que o Locemar passou! adoro cozinhar e preparar meu rango fit! Nunca mostrei meus pratos aqui, não é nenhuma obra de arte mas Esse é meu pré treino de todos os dias, moranguinha e carne!
  6. Boa noite, Apolo! Retornei de viagem, as chances do peso subir sao nulas, estou com a cabeça no lugar e 110% focada, então vamos seguir em frente, nao vou deixar de fazer minhas atualizacoes e quero buscar o meu melhor físico neste ano!
  7. Bom dia @Apollo Galeno Venho fazer minha atualizacao: Peso 65 kg Estou na praia, estou fazendo AEJ 60min por esses dias, trouxe suplementacao, mas comi algumas bobagens no natal e nao estou conseguindo fazer todas as refeicoes conforme proposto, passar o dia na praia, acabo comendo sainduiches e alguma outra bobagem, estou chatiada, mas sei que sou a única responsável por isso, volto agora dia 01, 110% focada e voltando aos treinos! Quanto ao treino que o Locemar passou estou fazendo, achei um pouco extenso apenas, estou levando quase 1:30min, mas gostei do treino. Só estou atualizado porque nao quero perder sua ajuda, pois nao queria mostrar que voltei uns passos atrás 😞 Obrigada sempre!
  8. Boa noite! Muito obrigada, adorei! Vou por na prática amanhã mesmo!! tmj 🤜🏼
  9. @Apollo Galeno boa tarde, apenas queria te informar que eu estou acordando 08:30, não 07:30, pois eu pego somente as 10hs no trabalho, poderia unificar as duas primeiras refeicoes?? O que achas?
  10. Sim, na ultima festa que fui tomei umas cervejas, aff, 3 dias não vale o copo pra mim! Vou parar 💪🏻 Nem uma espumante no natal? Rstrsrsrsrsrss ok parei! Vou seguir o que o @Locemar me passar
  11. @Locemar vou de segunda a sabado na academia, nunca faço exatamente os mesmos exercicios, sempre variando tensão, cargas, repeticoes, etc..Mas está mais ou menos assim: costas + biceps: 1- puxada frontal (40kg) 3x10-12 2- remada baixa com triangulo - 30kg - 3x10-12 3- remada na polia baixa com corda (pegada neutra fechada) - 50kg - 3xfalha 4- remada curvada com barra livre - 30kg - 3x12 5- rosca direta barra reta - 3x12 6- rosca concentrada - 3x15 cada 7- rosca martelo no cabo - 3xfalha posteriores c gluteos: 1-Agachamento profundo com barra frontal - 30kg na barra livre - 4x12-15 2-Terra sumô com barra - 4x12 (30kg) 3- Stiff com barra (50kg) - 4x8-10 4- Hack (40kg)conjugado com legg press 45 (120kg) 4x15 5 - elevaçao pelvica (60kg) - 4x12 contraindo por 2 segundos 6- Passadas ou búlgaro - 4x12 7- Cadeira flexora 4x15 lentas + 15curtinhas ombro + triceps: aqueço manguito rotador 1- desenvolvimento maq pegada pronada faço 12 troco a pegada para neutra e faço mais 12 (foco no tríceps daí) isso 3 series 2 - Tri-set elevacao lateral sentada + frontal sentada + triceps frances unilateral (tudo cm halter) - 3x12-15 3- triceps mergulho no banco ou na paralela guiada - 3 ate falha 4 - Desenvolvimento livre com halteres - 3x15-12-10 aumentando o peso 5 - elevacao frontal com barra - as vzs faço na polia tambem - 3x12 6 - elevacao lateral na polia inclinada ou no banco de lado - 3x12 costas com posterior de ombro: 1- Pulldown - 3x15 2 - remada maquina pegada pronada aberta + pegada neutra fechada (10+10) 3 vezes 3 - crucifixo inverso no cabo - 3x12 4 - crucifixo inverso no banco inclinada - 3x15 5 - Serrote com halter - 3x15 6- Barra fixa no graviton, estou diminuindo a carga aos poucos para conseguir um dia fazer so com o peso do corpo heehhehe - 3 series ate a falha Quadriceps com gluteos 1 - agachamento livre com barra conjugado com isometria no sissy (faço 4 series 15-12-10-8 - 50kg-60kg-70kg-75kg (as vzs minha amiga me ajuda, mas quando estou sozinha eu faco umas 6 somente com esse peso todo) 2- Afundo na maquina de gemeos articulada ou passadas - hj fiz passadas - 4x10 3- leg press 45 - 4x12 (140kg) conjugado com panturrilhas 4- hack - 80kg - 4x12 5- extensora - 4x10 segurando 10 segundos em cima (60kg) 6 - adutora conjugado com panturrilhas unilateral - 3x20 abs faco 3 x na semana Faço uma hr de jump 3x na semana, nos demais dias eu faco hiit os treinos de perna as vzs so consigo fazer uns 15 min de esteira .
  12. @Apollo Galeno medidas e dobras subcutaneas, fiz agora pela manhã.
  13. @Apollo Galeno Eu n estou comendo bobagens, porém estou bebendo quando saio, nada demais também, mas sei que n deveria 😓 Jacada mesmo só no natal kk um peru, churrasco, doces hehe mas oq vc falar eu faço! treinos estou fazendo perna com foco em posteriores na terça e com foco em quadriceps no sabado, segunda e sexta costas (segunda com biceps e sexta com posterior de ombro) quarta feira ombro e triceps e quinta estou so no aerobico, domingo tambem, mas ando saindo muito aos sabados ultimamente e falhando o cardio de domingo. agua tomo 5 lts tenho mt sede, ganhei um pote de creatina da athletica 100% posso tomar? Nao tenho nenhuma queixa quanto a alimentacao, mantendo um doce kk e banana está otimo! as roupas estao mais largas na cintura demais demais porem nas coxas nao tanto! Vou postar minhas medidas e avaliacao que fiz hj, marcou 8% de gordura nao pode estar certo kkkkkkkk
×
×
  • Create New...