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fisiculturismo

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Matéria Comments posted by fisiculturismo


  1. Em 26/05/2014 em 12:44, Jaraqui disse:

    Busco manter uma taxa entre 1,6 a 1,8 g/kg de PTN, entretanto esta taxa objetiva baseia-se nos 80 kg que tenho como objetivo e não meu peso atual (124,5 kg). Se este objetivo será alcançado, nem eu nem ninguém sabe.

    Que tipo de prejuízo posso ter? 

    Vale a pena você conferir esta matéria para sanar a sua dúvida:

     


  2. 16 horas atrás, Ianara Roberta Stein disse:

    Para escrevermos essa matéria fizemos uma busca nas bases MEDLINE, scopus e pupmed, os trabalhos referentes a liberação miofascial em atletas de bodybuilder são escassos, mas os resultados práticos são evidentes, no entanto estamos preparando um trabalho com base científica para publicação.

    Assim que a pesquisa for feita queremos publicá-la! 💪🏻💪🏻💪🏻


  3. Citar

    A liberação miofascial no fisiculturismo contribui para a diminuição da aderência miofascial, melhorando a função muscular, auxiliando no ganho de força e de flexibilidade, além de prevenir dores e lesões. Os resultados de hipertrofia muscular são otimizados (Meloto; Cardoso, 2018).

    Existe algum dado estatístico conhecido acerca do percentual de atletas de fisiculturismo no Brasil que adotam a liberação miofascial para mais hipertrofia ou para evitar lesões?


  4. Em 27/08/2019 em 00:14, contribuinte disse:

    Seria interessante uma matéria exclusiva para a cafeína! O que acha? 😚

    Uma matéria completa sobre cafeína seria mesmo muito importante: fontes naturais, fontes artificiais, doses seguras, efeitos desejados comprovados, efeitos colaterais comprovados, prejuízo ou não para os ossos, uso conjunto com creatina, mitos e verdades e assim por diante. Topa @Talyta Machado?


  5. 32 minutos atrás, Gilvan Carlos do Nascimento Júnior disse:

    todas as ponderações são com base científicas tem inúmeras evidências mostrando o AEJ não ser a melhor estratégia

    @Gilvan Carlos do Nascimento Júnior precisamos mesmo publicar uma matéria dessas com esses estudos para mostrar para os musculadores que essa estratégia pode ser inadequada para eles.

     

    34 minutos atrás, Gilvan Carlos do Nascimento Júnior disse:

    atleta é outra história estão sobre efeito de fármacos, (esteróides), o que preserva a massa muscular e auxilia numa recuperação mais rápida

     

    34 minutos atrás, Gilvan Carlos do Nascimento Júnior disse:

    e fazer treinos intensos correndo por exemplo fica inviável sobrecarregando muito as articulações, outra questão é que AEJ pra esse público atleta de alto rendimento acaba sendo uma estratégia útil pois apesar de ser bem pouco superior do q o alimentado auxilia essa gordurinha ou outra q é difícil perder pra eles, então são detalhes, eles representam menos de 1% dos praticantes 99%

    E explicando também que o treinamento de atletas de alto rendimento pode ser completamente diferente do treinamento de pessoas que apenas pretendem perder gordura, ganhar saúde ou desenvolver um shape esteticamente mais bonito.

    10 minutos atrás, Nandinha maromba disse:

    chamarem esse excelente profissional que vemos claramente o quão preparado é e sabe o q tá falando

    Concordamos 100%! @Nandinha maromba, já estamos cobrando novas matérias do @Gilvan Carlos do Nascimento Júnior! Certamente ele tem muito, mas muito mais para acrescentar em nossa comunidade!


  6. 1 hora atrás, Gilvan Carlos do Nascimento Júnior disse:

    O HIIT, musculação ou qualquer atividade em intensidade mais alta, não é indicada fazer em Jejum, aumenta a produção de hormônios proteoliticos como o cortisol e você entra em grande chances de perder muita massa muscular e pouca gordura, pois HIIT e musculação utiizam energia na forma de glicogênio, e por vc estar em Jejum estará com baixo estoque de glicogênio, aí utilizara a massa magra, o AEJ é feito em intensidade mais baixa que utilize só a gordura como fonte de energia durante a atividade, então treino intenso em Jejum de jeito nenhum bem como de intensidade moderada ser seguro, não é mais eficiente do que o alimentado e bem menos eficiente do que mais intenso, se nao se encaixa na sua rotina tem q se programar pra fazer AEJ não tem porque fazer, não fará falta e tem outra opções muito mais eficientes e saudáveis

    Essas ponderações foram feitas com base em evidências científicas? Até hoje existem muitos atletas que se prepararam para os campeonatos fazendo AEJ. Seria muito bom tratar numa matéria o aeróbico em jejum e esclarecer bem sobre as evidências científicas sobre ele e o motivo pelos quais muitos atletas ainda adotam essa técnica! Obrigado @Gilvan Carlos do Nascimento Júnior!


  7. @contribuinte já havíamos notado que isso seria bem interessante de ser pesquisado e já demos a sugestão ao personal @Gilvan Carlos do Nascimento Júnior! Aguarde as próximas matérias!

    46 minutos atrás, Islena disse:

    Excelente matéria!!!! Muito legal vocês terem lembrado que apesar das evidências terem comprovado alguns métodos melhores e mais eficazes para queima de gordura, a melhor modalidade é aquela que o indivíduo adere à prática diária!!! Dessa forma transformamos a atividade física em prazer e não em tortura!!! Parabéns equipe FisiCulturismo e ao personal Gilvan!!!👊🏼💢💥

    Essa conclusão do personal @Gilvan Carlos do Nascimento Júnior foi uma grande sacada! Melhor do que emagrecer rápido, é emagrecer com constância e com saúde, o que envolve o bem-estar de modo geral, isto é, praticar atividades prazerosas para o indivíduo! 💪🏻💪🏻 Assim é mais fácil conseguir emagrecer a longo prazo. 😊


  8. 2 horas atrás, contribuinte disse:

    Eu não tenho muito conhecimento específico sobre treinamento e não estou conseguindo ver uma aplicação prática para a comparação apresentada entre os exercícios afundo e agachamento

    Não se preocupe, vamos lançar mais matérias sobre treinamento e você terá mais material para ajudar nos seus treinos. A aplicação prática o objeto do estudo na matéria é justamente o que ficou na conclusão: faça o agachamento e o afundo, uma vez que os dois são excelentes para hipertrofia das musculaturas analisadas. E sempre que tiver dúvidas, poste por aqui ou em nosso fórum sobre treinamento que certamente alguém da comunidade irá lhe ajudar! Bons treinos!!!


  9. 1 hora atrás, Gilvan Carlos do Nascimento Júnior disse:

    metodo 3/7

     

    1 hora atrás, Gilvan Carlos do Nascimento Júnior disse:

    o SST tem 3 variações dele, é mais complexo de explicar ele aqui

    @Gilvan Carlos do Nascimento Júnior já temos um bom tema para próximas matérias! Seria legal abordar os métodos de treinamento de modo mais detalhado, talvez uma boa matéria sobre cada um deles individualmente.


  10. 59 minutos atrás, Gilvan Carlos do Nascimento Júnior disse:

    nem sempre um exercício apresentar maior ativação sobre o outro quer dizer q ele melhor para hipertrofia do que o outro, para isso um exame com biópsia ou ressonância magnética, traria uma resposta mais precisa em relação aos ganhos hipertróficos, em relação aos dois exercícios o agachamento é o exercício base inclusive estudo recente de kubo mostrou ótima hipertrofia de todos músculos do mmii exceto isquiotibais e reto femoral, já o afundo, é um ótimo exercício para completar o treino onde tem ótimo estiramento relação ao comprimento da musculatura onde ela está alongada e encurtada, em determinados momentos onde ela está em uma ótima posição para produzir força, o afundo é uma ótima opção tbm pois não a sobrecarga axial ótima para quem patolgias lombares, e aumenta ativação do glúteo tbm pois a posição da pelve limita a retroversao o que não faz com que o glúteo seja inibido neurologicamente, os isquiotibais nao hipertrofia significativamente pelo paradoxo de lombard em exercícios multiarticulares sendo necessário específicos para esse grupamento, então como tanto Agachamrbto como afundo é ótimo eles podem ser combinados e realizar os dois no msm treino

    Interessantes essas observações sobre a ótica da eletromiografia, biópsia e ressonância magnética. Toda essa abordagem científica sobre o afundo e o agachamento é ótima para revelar que os dois exercícios são excelentes para hipertrofia e que um não deve substituir o outro!


  11. Em 02/06/2019 em 15:06, contribuinte disse:

    Todas as whey protein vendidas no Brasil atualmente são confiáveis ou ainda existem marcas que merecem atenção?

    É difícil dizer se todas são confiáveis. Podemos dizer que o mercado melhorou muito, e que as grandes marcas parecem ter se ajustado. Vale a pena conferir se a marca apresenta exame laboratorial no site da PROTESTE para verificação da qualidade:

    https://www.proteste.org.br/saude-e-bem-estar/bem-estar/teste/whey-protein

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