Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proporção de Dextrose no Shake de Whey Pós-Treino


dg1

Post Destacado

Já achei muita informação sobre um e outro mas não achei nenhum padrão nessas proporções, um valor de referência bem aceito. Estou em dúvida de quanto colocar de Dextrose no Whey pra otimizar ao máximo a absorção ingerindo o mínimo de carbo. Meu shake pós-treino costuma levar aproximadamente 40g de proteína (50-55g de whey concentrado da Wedy ou Growth). O quê me sugerem?

Se tiverem links pra algum artigo falando especificamente sobre isso eu agradeço muito, não consegui achar, nem nas minhas buscas aqui pelo fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Administrador

Costumamos colocar o dobro de carbo (dextrose ou malto ou waxy maize) em relação à whey no shake pós-treino.

No pós-treino, os níveis de glicogênio estão depletados e o corpo precisa recompor o estoque de energia rápida.

A suplementação com whey apenas implica em sua utilização como repositor energético, e não como fornecedora de aminoácidos para a reconstrução muscular.

A dose dobrada de carboidratos é medida do senso comum. Não sabemos informar se há algum estudo confiável com relação à dosagem ideal. No entanto, por óbvio que tal proporção depende do metabolismo de cada indivíduo, e da intensidade da atividade física realizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...