Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo que você precisa saber sobre DNP


ippo

Post Destacado

Nome IUPAC: 2,4-dinitrofenol
Fórmula molecular: C6H4N2O5.
Massa molar: 184,106
Densidade: 1,683 g / cm ³
Ponto de fusão: 108 ° C, 381 K, 226 ° F
Ponto de ebulição: 113 ° C, 386 K, 235 ° F
Acidez: 4,114


O que é DNP?

Para efeitos do presente artigo vamos nos ater à aplicação fisiológica de DNP. DNP impede reacções químicas normais ao nível celular. Ela impede a função normal do metabolismo celular.

Onde foi DNP vem?


O Exército dos EUA classifica DNP como um composto  de munições insensível porque foi usado para acender TNT no início de 1900. DNP foi encontrada para outras propriedades que o tornaram útil para fazer os corantes, os conservantes de madeira, desenvolvedor fotográfico, e pesticidas. DNP é altamente tóxico, e as pessoas que trabalham com ou em torno da substância pode desenvolver efeitos colaterais como perda de peso, febre alta, e até a morte. Foi solicitado estudos de perda de peso sobre os efeitos da DNP sobre o metabolismo.

Como a DNP funciona?

DNP faz mudanças no nosso metabolismo. O metabolismo é o conjunto de reações químicas em nossos corpos que nos mantêm vivos. Nossos corpos metabolizam nutrientes para nos fornecer energia. Oxidação envolve a transferência de eletrons entre os átomos (ou moléculas) e libertam energia. O nome formal para este processo é a fosforilação oxidativa. Quando o nosso corpo decompõe nutrientes e absorve então em nossas células, uma das funções da mitocôndria da célula é a produção de energia química chamada ATP. A fim de criar a captura, ATP mitocondrial e usar a energia libertada a partir de fosforilação oxidativa.

DNP é conhecido como um desacoplador da fosforilação oxidativa mitocondrial. Em outras palavras, o DNP movimenta os prótons (íons) através das membranas celulares, impedindo as mitocôndrias de "processar"  as moléculas de nutrientes,  e a captação de energia através da troca de elétrons convertendo essa energia para ATP. A energia libertada da ação DNP é convertida em energia calorífica. Sem ATP para fornecer energia, os nossos corpos olham para fontes alternativas, como reservas de gordura. O resultado global é um aumento da taxa metabólica de um factor de 30% a 50%.

Você pode se perguntar por que o corpo não usa a massa muscular, bem como a gordura como fonte de energia (catabolismo). Uma das razões reside com HSPs (proteínas de choque térmico). HSPs são conhecidos para manter a forma e a função das proteínas celulares e promovem o crescimento muscular. HSPs irão trabalhar em circunstâncias em que a temperatura do corpo aumenta, quando ATP é escasso, e os radicais livres estão presentes. DNP faz todas essas coisas. Embora alguns catabolismo é provável ocorrer com presença de DNP, segue-se que o exercício combinado com a libertação de HSPs resultam na proteção das células musculares e de promoção da síntese de proteínas.

Quão perigoso é o DNP ?

  1. DNP pode matar você. Discutimos como DNP converte a energia dos alimentos em energia térmica, que aumenta a temperatura do corpo. Infelizmente, não há limite para o até onde o aumento da sua temperatura corporal pode chegar estiver usando DNP, o que pode literalmente "cozinhar" você.
  2. DNP podem causar febre neurite, acidente vascular cerebral, nefrite, taquicardia, problemas respiratórios, coma e periférico.
  3. DNP é um veneno cumulativo, o que significa que se acumula em seu sistema a cada dia que você tomar. Demora 3 semanas para evacuar o seu sistema e pelo tempo que você tem um problema, pode ser tarde demais.
  4. DNP provoca catarata em 1 em cada 1.000 pessoas.
  5. 10% dos usuários desenvolver reação alérgica que inclui urticária, bolhas e erupções cutâneas.
  6. Células sem ATP começam a morrer.
  7. Os radicais livres causam câncer.
  8. A EPA, NTP, ASTDR, e que todos categorizar DNP como um produto químico tóxico categoria 1.
  9. Nós realmente não sabemos o quanto DNP provoca danos celulares.


Quais são os benefícios da DNP?

  1. A perda de gordura
  2. Rebote anabólico - Depois de um ciclo de DNP o corpo está em um estado altamente anabólico.
  3. T3 redução - Se acontecer de você estar usando direito DNP após um  ciclo de AAS, a DNP pode reduzir o excesso de produção de T3 que provoca grande parte do catabolismo muscular no pós ciclo

 

Nota:
O uso de DNP pode reduzir os níveis de T3 abaixo do ideal, por isso, em alguns casos, pode ser necessário começar a tomar pequenas doses de T3.

 

 

Ciclos "seguros" de DNP

 

Uma vez que alguns rapazes foram brincar e desrespeitar DNP e depois reclamar para os fóruns sobre os resultados dolorosos, precisamos fazer algo muito específico e muito correto, de modo que as pessoas não vão manter a saltar para DNP por curiosidade, ou sem a força de vontade que eles precisam para operar com responsabilidade. Então aqui estão as dosagens com menos colaterais.

 

PRIMEIRO: Dosagem. Use SOMENTE 200mg por dia durante os primeiros quatro dias. Mesmo que você não sinta nada não abuse. DNP se acumula no organismo, e não "sentir" alguma coisa não significa nada. É lá, e está funcionando (o efeito sobre o metabolismo começa dentro de duas horas após a primeira dose!). Quatro dias vai deixar você testar a sua tolerância: se você tem uma alergia ou se der uma erupção e etc.
Somente após esses quatro dias se estiver tudo bem, vc pode aumentar a dosagem por mais 200mg por dia. A dose média é 400-600/day, e mais do que isso fica um pouco grave.  Eu não recomendo usar mais que 1g. Use durante o dia até umas 4 ou 5  horas da tarde.

 

SEGUNDA: Como comer no DNP. Esta é uma experiência puramente pessoal, porque alguns caras gostam de esgotar os carbos antes de usar o DNP (então comer carboidratos, como de costume, quando tiver on), e os outros caras, com uma abordagem low-carb todo o tempo. Ambos estão bem. Usando DNP é a única vez que a frutose é um carboidrato de corte desejável, pois mantém o fígado saudável. Que reduz a letargia e poupa a massa muscular.

Esteja ciente de que comer carboidratos dos alimentos aumentará a sensação de calor dentro de uma hora, e dura cerca de 2 horas. Isso significa não comer carboidratos antes de dormir a menos que você queira que os suores noturnos sejam ainda piores. Mantenha alta proteína por causa dos músculos, e tente você mesmo..

 

Alimentos Sugiro incluem:

Iogurte...
Mirtilos são excelentes antioxidantes, e as culturas de iogurte ajudar com a função digestiva, gás e consistência das fezes (fezes moles são comuns durante a DNP).
Alimentos a base de Orégano. O Orégano é talvez um dos mais potentes antioxidantes..
Abacaxi -  A frutose ajuda e o abacaxi tem enzimas que ajudam na digestão de proteínas.
V8 - um de 12 onças pode fornece seis porções de vegetais, concentrados como uma excelente fonte de antioxidantes, licopeno e recuperação de eletrólitos.
Aveia - alimentos ricos em fibras são necessárias. Você vai descobrir quando estiver usando, ou, dia 5 ou assim.

 

TERCEIRO: DNP E SUPLEMENTOS..

ECA - DNP não é um estimulante. Para manter uma alta energia e ajuda na perda de gordura, use uma ECA. Alguns conselheiros sugerem que regular a efedrina é preferível a norefedrina por causa do "hit" mais direto de energia.

Antioxidantes...


Ácido alfa-lipóico - ajuda na gestão de gordura e açúcar no sangue, e um excelente antioxidante.
Extrato de semente de uva
Chá Verde
Inositol - melhora do humor, antioxidante, e suporte muscular. 1 dia gram/3x
Ácido elágico - protege o ADN celular / ARN a partir de danos por radicais livres, e podem até mesmo atack células cancerosas. 400mg um dia
Frutas antioxidantes - pó além de um século de alta potência natural de frutas do anti. 1 grama, 2-3x dia.
Vitaminas E e C

Suplementos que não pode usar:
Quaisquer medicamentos que suprimam energia. Nada de remédios para alergia, antidepressivos, relaxantes musculares, ou betabloqueadores. DNP terá que baixar como está e não piorar a energia do seu corpo, tomando algo que pode suprimi-lo ainda mais.

DROGAS Sem álcool (nem mesmo "moderado"), NÃO para ecstasy, GHB NÃO, etc. Se você não tem força de vontade para abandonar esses hábitos, DNP não é para você.
 

QUARTO: trabalhar menos em DNP. Mantenha treinos curtos, 30-40 minutos. DNP funciona muito bem, fazendo com que o organismo a usar 150% ou mais de calorias por ação que você normalmente usa. Isso significa não tentar repetir seus exercícios de costume. Cair para cargas moderadas e 8-12 repetições, não ir até a falha e com abundância de dar descanso entre as séries. Você não vai crescer músculo em DNP, então não use sua rotina pesada. Desde DNP pode causar desidratação, tonturas e calor, seria bom pular o agachamento por leg press só desta vez.

Cardio é controversa. Um conselho - Não faça cardio em altas doses de DNP (600mg ou mais). É perigoso e contraproducente. Abaixo desse valor, algum cardio é bom, mas mantê-lo a 20 minutos e não em galope integral. Lembre-se, DNP irá drenar a água de seu corpo rapidamente, causando-lhe a sanguessuga tirando minerais, vitaminas e sais. Não exagere.

Durante o exercício, consumir pelo menos 1 litro de água por 30 minutos de trabalho, se você está com sede ou não. DNP é o mal da forma que embola a sede, enquanto, ao mesmo tempo, fazendo o truque cruel de inchaço do seu corpo com água, msm assim há desidratação da água em seus órgãos. Necessita beber. Sempre seguir ciclos de DNP com antioxidantes, carboidratos, e este é um bom momento para usar seu multivitamínico.

 

Não se sinta envergonhado com treinos ruins.  Ouça o seu corpo, e deixe-o dizer-lhe quando o suficiente é o suficiente, não calibrar os treinos com o que você * normalmente * pode fazer o contrário.

Algumas pesquisas comentam uma redução do tumor com DNP...

 

DNP é Ames negativo, e não promove a tumores. Veja você mesmo em TOXNET

2,4-dinitrofenol | Transferência de Tecnologia de Rede Aérea de Tóxicos site | EUA EPA relatórios sobre riscos à saúde. Embora não tenha sido estudos em humanos, estudos com animais não encontrou cânceres causados ​​por DNP administração. É considerado uma toxina, pois ela provoca náuseas, sudorese e perda de peso.

 

Futuramente vou postar mais coisas, cansei de traduzir xD... abraço..

 

 

Fonte: mesorx forum..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Parte 2:

 

Por que você pode querer usar DNP.

 

DNP pode obter o metabolismo, pelo menos, 50% mais rapido pra quem é conservador podendo chegar a 75% Isto significa que se voce come para manutenção de 3000calories, eles estão agora em 1500 calorias por dia, sem mudança na dieta! Se vc come 2500calorias por dia iria deixá-los com 1250. Há 4.086 calorias em mais ou menos 500g de gordura e se voce está em 3000 calorias por dia, com DNP ajustado calorias para o dia é de 1500. Multiplique isso por 7 dias para dar-lhe 10500 déficit calórico que é de 2,5 kg de perda de gordura para a semana. Nas calorias 2500 você tem uma perda de gordura 2,14 lb.

 

O que você quer manter em mente:

Todo mundo é diferente.

Não é bom tomar com o estômago vazio ou voce vai sentir indigestão a maior parte do dia.

Se você tem uma reação alérgica com manchas vermelhas e coceira precisa parar o DNP e obter algum Benadryl e então você deve ser capaz de começar de novo.

O tipo de dieta também irá afetar a forma como você se sente, assim como o tipo de exercícios que você está fazendo. Estas são variáveis ​​que você também vai ter que descobrir por si mesmo. A lógica do meu regime de dieta segue que, enquanto você está DNP todo o glicogênio / glicose está sendo eliminado para fornecer ATP para a mitocôndria, sera que voce irá querer comer uma dieta regular?. Alto teor de gordura BO não vai ajudá-lo a construir músculos, embora DNP é anti-proteolítica (Ela poupa as proteínas) .. Além disso, quando você come gordura é mais fácil ela virar gordura! Está cientificamente provado. Então, se eu estou tentando queimar gordura, por que eu iria querer comê-la de volta?

 

AVISO:

 

DNP vai virar tudo e qualquer coisa em cor amarela, incluindo a pele, roupas, tapetes, e cabelo. DNP na sua maior parte não é removível ou pode sair facilmente com produtos químicos normais. Ele também irá acompanhar. Por isso, quero dizer, você acha que você lavou suas mãos e você toca em algo e depois você vê manchas amarelas sobre o que você tocou. Se você está fazendo as capsulas você precisa de 2 pares de luvas, pelo menos, como o DNP passa pelo primeiro par devido a um atração que ele tem para a umidade. Sublima DNP e carros alegóricos. Devido a esta sublimação ele vai aterrar em tudo, se você deixá-lo fora, mesmo se houver circulação no ar. DNP passa por tudo, incluindo plástico, plástico PEAD, plástico pet, sacos plásticos, nitrilo e luvas de látex. Pode ser lavado OU roupas com água quente e detergentes que têm compostos fenólicos neles como Tide. DNP não é solvido com diluente de tinta ou acetona, terebentina ou qualquer um dos solventes orgânicos comuns. Se você lavar as mãos imediatamente depois de tocar com DNP, passar gama-butirolactona, se não sabe como GBL e usar para fazer GHB, e depois um detergente de lavar louça, tais como Dawn sabão, a mancha vai sair para a maior parte.

 

Outra famosa frase é: "DNP irá aumentar a sua temperatura corporal alta o suficiente para matá-lo! ' Isso também prova que ele nunca fez isso, porque como você vai encontrar, a sua temperatura corporal só vai até cerca de um grau. Ok, o suficiente sobre o guru falso.

DNP é anti-proteolítica que significa que utiliza os hidratos de carbono ou gorduras, exclusivamente para o fornecimento de energia para a
mitocôndria e não facilita a degradação muscular, no entanto, isto não significa, portanto, que DNP é positivo para a construção muscular.
As células estão em execução no máximo e eles não vão estar olhando para tornar-se maior pq requer ainda mais energia.

Talvez não seja bom usar muitos carboidratos, no entanto, msm com muitas gorduras, os treinamentos sofrem do mesmo jeito. Cada indivíduo tem de decidir por si e colocar esses fatores em perspectiva com o que os seus objetivos são e quão rápido eles querem realizá-los e como eles são más disposto a sentir a perda de peso desejado.

 

 

 

Principalmente as pessoas estão tomando DNP por 1 semana de cada vez, porque se esgota e você soa muito, o autor ainda comenta "mas devido ao meu 'trabalho' com DNP eu tenho uma dose durante uma semana ECA e que combinação de DNP-ECA era como metanfetamina. Na verdade, foi melhor porque teve menos efeitos colaterais. Ecay onde Y é a ioimbina também é uma combinação que tem benefícios do tipo de metanfetamina. Clen -DNP não exercer quaisquer benefícios mágicos de metanfetamina que eu notei."

Tiramina e ioimbina são impressionantes e alguém que eu guardo com ela estava ficando arrepiada e pediu um pharmacologis que os arrepios eram constante. Farmacologicamente disse a ele que isso significava que ele estava queimando um monte de calorias. Eu amo essa combinação e é como meth, devido à grande liberação de NA embora só dura 4 horas ou algo assim..

DNP também  faz 'atualizações' nos efeitos de clen . Se você já usou clen antes e que parou de funcionar, então DNP vai trazer de volta a sua glória.

Eu gosto de manter o clen e DNP uma semana de intervalo devido ao afeto que eles têm em T3 , embora trabalhem em mecanismo diferente é apenas uma precaução para não desligar o T3 . Você pode adicionar Y para proceder a um benefício adicional que não causará rebaixamento de nada. Relatórios sobre a DNP-Y indicam um maior aumento da temperatura corporal nesta combinação.

Devido à sistêmica afeta de DNP, que afeta todas as células do corpo que tem mitocôndrias, incluindo suave (digestivo) e músculo e gordura também,
você não vai ver um aumento significativo de temperatura dentro do corpo como você vê com clen ou ECA. Clen e ECA trabalham principalmente nas células musculares e que faz com que a temperatura do corpo fique em ascensão como se você estivesse trabalhando fora.
Eu não sei por que isso é um conceito tão difícil para alguns entender, mas eu estava suando como o inferno recentemente, e eu peguei minha temperatura e foi 95,8. SOBRE DNP!

MECANISMOS DNP

O básico primeiro. DNP é um classificado como um veneno químico. É o modo de ação que pertuba a ETC (cadeia de transporte de elétrons) e causar desinibida troca de prótons. Esta troca de prótons é o que é responsável por fazer a ADP em ATP. Nada pode parar o rompimento desse processo uma vez iniciado. DNP funciona, não importa o quê! Alta ou baixa T3 não tem nada a ver com a existência ou não DNP afetando a mitocôndria e queimando a energia extra. DNP entra na célula e na mitocôndria e provoca a libertação de protons. Não são necessárias outras hormonas ou nada a mais.

Mesmo assim, ele funciona em muito da mesma maneira como clen ou ECA ou PPACA e tireóide. Todos eles fazem com que o metabolismo possa acelerar. Estes trabalhos todo é através da mitocôndria, bem como, ainda que as drogas sem ser o DNP trabalhar nos receptores de primeira e DNP vai diretamente para as mitocôndrias, os resultados são o mesmo que está acelerando o metabolismo a queimar gordura.

Alguns outros fatos importantes que você deve saber são como efedrina trabalho e drogas beta-3 de ativação.

Estes causam tanto desacoplamento da cadeia ETC como DNP! Efedrina funciona parte de sua magia através de beta-3 e muita pesquisa tem sido feita à procura de uma droga beta-3 magica. Porque, nós temos isso e é chamado DNP! Se você está sentado em volta e algo está fazendo você mais quente, você é mais provável experimentar um desacoplamento da cadeia ETC. Não é grande coisa, mas apenas DNP provoca um efeito maior.

Eu sabia que havia uma razão para você não pode morrer de uso DNP, pelo menos, as doses baixas muitos estão fazendo. Eu conversei com algumas pessoas sobre isso, mas simplesmente não conseguia encontrar a informação para provar isso. Ok, então o que DNP faz? Ele separa o ETC ou fosforilação oxidativa como foi elaborada em cima, permitindo o fluxo de elétrons para ir desmarcando a taxa máxima, resultando na produção de calor e exaustão ATP.

Depleção do ATP é a chave. Que condição existe quando você totalmente esgotado todas ATP e não mais está sendo criado? Um exemplo muito bom que todos nós sabemos é sobre quando você está morto e é chamado de 'rigor mortis'. Rigor mortis resultados porque não é mais o ATP de ligação para a cabeça da miosina do sarcômero nas fibras musculares.

Então, o que isso tem a ver conosco? Ninguém jamais teve rigor mortis em DNP ou cólicas mesmo grave que já foi documentada. Além disso, e para ser mais específico quanto ao DNP desacoplador, o gradiente de elétrons é recolhido e funciona desmarcada no máximo como expliquei acima, mas como o gradiente continua a aumentar o transporte de elétrons torna-se mais difícil e retarda o processo! Além disso, sob muito grande criada artificialmente eletroquímico de prótons gradientes, o fluxo de elétrons normal, pára e pode até resultar em REVERSE elétron fluxo de transporte!

Tudo o que foi complicado e aqui está o que ela significa. A cadeia de respiração tem um mecanismo de segurança que permite controles de feedback para mantê-lo de se matar. Esta é também uma outra razão que você não vai querer fazer DNP por longos períodos. Se tiver tomado o suficiente como para criar um gradiente grande o fluxo de elétrons a sua queima de calorias pode mesmo parar! Isso vai acontecer se você não ingerir calorias suficientes e parece ser mais prejudicial em uma dieta rica em gordura tipo porque, como você verá a seguir, a glicose pode melhorar diferenciais de carga na mitocôndria e na superfície da célula, quando usar o DNP.

DNP funciona NÃO IMPORTA O QUE! Ele separa o trem de transporte de elétrons (ETC) e não há nada que você possa fazer para impedi-lo. Alguns disseram que não funciona depois de uma pequena dose ou só depois de tomar DNP por 2 dias ou mais. Eu acho que eles são o mesmo tipo de pessoa que tomam um gole de cerveja e dizer, 'Oh, eu não estou bêbado assim que o álcool não funciona "! Álcool ainda afeta as células do cérebro e os níveis de hormônio e retarda o metabolismo. Só porque você não bebeu o bastante para ser bebido, não significa que nada acontece!

DNP é anti-proteolítica. Este DNP não possuem meios para quebrar as proteínas através do mecanismo que ele funciona. DNP é realmente melhor para você do que cardio, porque o exercício é proteolítica que em si é mais um motivo para não estar a fazer uma dieta rica em gordura. Dietas ricas em gordura exercem uma menor taxa de insulina e aumentar os níveis de glucagon, que causam queda de proteína. É um facto provado que 10-20% da energia proveniente de exercício vem de avaria AA assim como libertação de glutamina a partir das células. DNP queima calorias e não afeta os níveis hormonais. Alguém disse alguma coisa sobre isso causando cetose, que é provável se você não comer carboidratos, mas qualquer DNP por si só  não vai alterar os níveis de insulina para afetar como a glicose dispõe de agentes metformina ou fenformina.

DNP não vai ser vantajoso para a construção muscular. ISTO NÃO discordar com o que eu escrevi acima! É anti-proteolítica através de seu modo de ação, mas se não há energia suficiente nas células para a construção muscular, não vai acontecer. Mais uma vez, a dieta é a chave.

SEGURANÇA DE DNP?

 

Notas do autor

"DNP é uma das mais seguras drogas que você pode tomar!! Por quê? Sou louco?! Estou baseando esta em modo de DNP de ação. DNP tem um propósito e mecanismo e afeta nada mais que a mitocôndria. DNP não afeta os níveis de hormônios como fazem clembuterol, ECA, T3, etc Ele não tem efeitos secundários que você não espera, como shakes ou cólicas. Compare DNP para alguns dos medicamentos, a FDA aprova e olhar para seus efeitos colaterais e depois me diga o que é mais seguro!"

Depois de ler este estudo você precisa perguntar a si mesmo, eu preciso dizer mais? No parágrafo anterior sobre os mecanismos de DNP na mitocôndria Expliquei o mecanismo de segurança que pode manter DNP sejam totalmente esgotado de ATP. Alguns diziam depleção de ATP poderia resultar em morte celular. O estudo abaixo ilustra um outro mecanismo que eu não sabia. O ponto crucial do que pode ser resumida por essa frase: "O fracasso em encontrar uma redução na concentração de ATP em qualquer tipo de fibra durante o exercício prolongado em face de um aumento progressivo do número de fibras mostrando concentração de glicogênio pouco ou nenhum sugere que os mecanismos de proteção existem que evitar uma crise energética. A natureza destes mecanismos protectores permanece por esclarecer. 'Em outras palavras,

Quando o glicogênio está desaparecido há um mecanismo que mantém o ATP evitando que fosse esgotado, que não pode ser conhecido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 05/02/2016 em 19:19, BKeller disse:

Gostaria de saber onde encontrar para comprar o DNP.

Entendo os riscos.

Se quiser entrar em contato: editado.

Dificilmente você vai conseguir isso aqui.

Nada contra você, claro, mas a favor da saúde das pessoas, e eu espero até que você não encontre.

A diferença entre um fármaco(medicamento) e um veneno, é a dose administrada. Mas em alguns casos isso se torna crítico demais, que é o caso do DNP.

É muito fácil de se envenenar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Boa noite! Comecei a usar o dnp a uma semana e n notei redução de peso, sinto calor, o corpo quente e muita sede. Alguém que usou pode relatar?

Em 05/02/2016 em 19:19, BKeller disse:

Gostaria de saber onde encontrar para comprar o DNP.

Entendo os riscos.

Se quiser entrar em contato: editado.

Se quiser sei onde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Em 30/01/2017 em 19:31, joylalinha disse:

Boa noite! Comecei a usar o dnp a uma semana e n notei redução de peso, sinto calor, o corpo quente e muita sede. Alguém que usou pode relatar?

Se quiser sei onde.

Me chame 31989090667 tenho interesse rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...