Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou pensando em substituir 2 dias de musculação por 2 de Crossfit


Arthur Hill

Post Destacado


Alguém já fez um treino de Crossfit? Recomenda? Estou pensando em substituir 2 dias de musculação por 2 de crossfit no meu cronograma, será que vale a pena para trabalhar a massa muscular?

 

http://www.totalfit.com.br/categorias/treino-de-crossfit.html

 

Traz definição se aliado a uma boa dieta.

Mas massa muscular é muito pouca e tem um limite onde se pode chegar.

 

Se quer ganhar massa muscular, crossfit não é o caminho.

Agora se pretende emagrecer, ganhar força... ele ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crossfit é muito bom para quem busca força e resistência, dá muito mais que a musculação para fisiculturismo (minha opinião). Mas volume muscular é muito muito pouco mesmo em comparação. É muito mais funcional. Mas para o pessoal que não curte musculação e quer ter um exercicio saudavel, crossfit é muito bom.

 

Eu pretendia substituir a musculação pelo crossfit no futuro, mas aí comecei a praticar levantamento terra e não consegui mais parar, kkkkkkkkkk.

 

Foda que crossfit não é tão bom para a parte inferior do corpo, é como treino em barra, praticamente não favorece a parte inferior do corpo. Para pernas não tem jeito, é musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crossfit é muito bom para quem busca força e resistência, dá muito mais que a musculação para fisiculturismo (minha opinião). Mas volume muscular é muito muito pouco mesmo em comparação. É muito mais funcional. Mas para o pessoal que não curte musculação e quer ter um exercicio saudavel, crossfit é muito bom.

 

Eu pretendia substituir a musculação pelo crossfit no futuro, mas aí comecei a praticar levantamento terra e não consegui mais parar, kkkkkkkkkk.

 

Foda que crossfit não é tão bom para a parte inferior do corpo, é como treino em barra, praticamente não favorece a parte inferior do corpo. Para pernas não tem jeito, é musculação.

 

Cara, num bom programa de CrossFit é muito provável que tenha Agachamento, Terra, Avanço/Afundo, Pliometrias com Caixote, etc... do aquecimento ao final do treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, num bom programa de CrossFit é muito provável que tenha Agachamento, Terra, Avanço/Afundo, Pliometrias com Caixote, etc... do aquecimento ao final do treino!

Sério? Eu fui ver uma aula de crossfit numa academia e ninguem fez um único exercício que envolvesse pernas. Por isso jurava que não tinha foco nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...