Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso treinar CrossFit e Musculação no mesmo dia?


crossbms

Post Destacado

SOU PRATICANTE DE CROSSFIT HÁ 4 ANOS, GANHEI MUITA FORÇA E DEFINIÇÃO NOS MEMBROS SUPERIORES, CONTUDO MEMBROS INFERIORES SÃO MUITO FRACOS, TODOS OS MEUS RECORDES PESSOAIS DE PESO NA PARTE SUPERIOR SE IGUALAM OU SÃO MAIORES QUE OS DE PERNA. RECENTEMENTE COMECEI ACADEMIA TAMBÉM, QUERIA SABER SE É ACONSELHÁVEL TREINAR AS DUAS MODALIDADES POR DIA E COMO FAÇO PARA GANHAR FORÇA NAS PERNAS, QUAL A MELHOR INDICAÇÃO DE TREINO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Administrador
15 horas atrás, crossbms disse:

RECENTEMENTE COMECEI ACADEMIA TAMBÉM, QUERIA SABER SE É ACONSELHÁVEL TREINAR AS DUAS MODALIDADES POR DIA E COMO FAÇO PARA GANHAR FORÇA NAS PERNAS, QUAL A MELHOR INDICAÇÃO DE TREINO?

Uma das dicas mais valiosas para hipertrofia é o tempo de descanso e de recuperação. Negligenciar o tempo de descanso e não recuperar o corpo das microlesões geradas por resultar num aumento exagerado do cortisol e em overtraining. Você pode treinar mais e paradoxalmente ficar mais fraco e com menos volume.

O ideal seria não treinar Crossfit e musculação no mesmo dia.

Separe pelo menos dois dias na semana para fazer apenas treinos de membros inferiores na musculação.

Como seus membros superiores estão com o shape que você gosta, não precisa se preocupar com eles na musculação.

Quanto aos exercícios, gosto muito do levantamento terra, agachamento com a barra livre, stiff e afundo no smith.

Veja uma lista grande de exercícios para os membros inferiores neste link:

https://fisiculturismo.com.br/exercícios/coxa/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Com o Fisiculturismo colocou,  é possível sim conciliar os dois, porém demanda um bom conhecimento, já que o crossfit visa melhorar a sua
performance e o seu condicionamento como um todo e é claro MM e queima de gordura. A musculação também visa isso porém está bem voltada a hipertrofia e ou definição.

Primeira coisa, peça ajuda ao seu instrutor para programação dos seu treinos, se vc trabalhar em alta intensidade, um pode prejudicar o outro, o descanso será muito importante para não ocasionar lesões e atingir seu objetivo.

Porque vc não ve com o instrutor e monta uma divisão voltada mais para os inferiores.

Levantamento terra / agachamento livre / terra e agacho sumo, búlgaro, avanço... tire um dia da semana para um treino nesse estilo... fazendo progressões de carga...

E seria interessante no dia seguinte fica em off pq mesmo fazendo push prees / power clean /power snatch / arranco, etc... vai exigir também dos inferiores e vc não vai conseguir dar tudo nos treinos pq o descanso é fundamental para recuperar os músculos trabalhados, não vai conseguir dar estímulos suficientes. Ou tire o dia seguinte para trabalhar apenas superiores, abs.

Se fizer tudo certinho vai conseguir seu objetivo, mas como o seu propósito pelo visto é o crossfit, fique esperto para o ganho de MM pode prejudicar seus movimentos e mobilidades 

Acredito ser melhor trocar uma ideia com o instrutor seu e elaborar um treino especifico voltado para força e hipertrofia dos inferiores... em outras palavras, ai mesmo na sua academia de crossfit, vc pode montar um baita treino pros inferiores.

Eu mesmo misturo alguns exercícios voltados para o cross com musculação... Vai de elaborar seu treino pro seu objetivo...

Abraços

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2021 em 14:39, Batata... disse:

Com o Fisiculturismo colocou,  é possível sim conciliar os dois, porém demanda um bom conhecimento, já que o crossfit visa melhorar a sua
performance e o seu condicionamento como um todo e é claro MM e queima de gordura. A musculação também visa isso porém está bem voltada a hipertrofia e ou definição.

Primeira coisa, peça ajuda ao seu instrutor para programação dos seu treinos, se vc trabalhar em alta intensidade, um pode prejudicar o outro, o descanso será muito importante para não ocasionar lesões e atingir seu objetivo.

Porque vc não ve com o instrutor e monta uma divisão voltada mais para os inferiores.

Levantamento terra / agachamento livre / terra e agacho sumo, búlgaro, avanço... tire um dia da semana para um treino nesse estilo... fazendo progressões de carga...

E seria interessante no dia seguinte fica em off pq mesmo fazendo push prees / power clean /power snatch / arranco, etc... vai exigir também dos inferiores e vc não vai conseguir dar tudo nos treinos pq o descanso é fundamental para recuperar os músculos trabalhados, não vai conseguir dar estímulos suficientes. Ou tire o dia seguinte para trabalhar apenas superiores, abs.

Se fizer tudo certinho vai conseguir seu objetivo, mas como o seu propósito pelo visto é o crossfit, fique esperto para o ganho de MM pode prejudicar seus movimentos e mobilidades 

Acredito ser melhor trocar uma ideia com o instrutor seu e elaborar um treino especifico voltado para força e hipertrofia dos inferiores... em outras palavras, ai mesmo na sua academia de crossfit, vc pode montar um baita treino pros inferiores.

Eu mesmo misturo alguns exercícios voltados para o cross com musculação... Vai de elaborar seu treino pro seu objetivo...

Abraços

Agora me tirem uma dúvida, eu uso DIU MIRENA, vocês acham que pode conciliar com a oxandrolona?

Agora me tirem uma dúvida, eu uso DIU MIRENA, vocês acham que pode conciliar com a oxandrolona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...