Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Alguém já fez um treino de Crossfit? Recomenda? Estou pensando em substituir 2 dias de musculação por 2 de crossfit no meu cronograma, será que vale a pena para trabalhar a massa muscular?

http://www.totalfit.com.br/categorias/treino-de-crossfit.html

Traz definição se aliado a uma boa dieta.

Mas massa muscular é muito pouca e tem um limite onde se pode chegar.

Se quer ganhar massa muscular, crossfit não é o caminho.

Agora se pretende emagrecer, ganhar força... ele ajuda.

Postado

Traz definição se aliado a uma boa dieta.

Mas massa muscular é muito pouca e tem um limite onde se pode chegar.

Se quer ganhar massa muscular, crossfit não é o caminho.

Agora se pretende emagrecer, ganhar força... ele ajuda.

Exato.

• 2 semanas depois...
Postado

Crossfit é muito bom para quem busca força e resistência, dá muito mais que a musculação para fisiculturismo (minha opinião). Mas volume muscular é muito muito pouco mesmo em comparação. É muito mais funcional. Mas para o pessoal que não curte musculação e quer ter um exercicio saudavel, crossfit é muito bom.

Eu pretendia substituir a musculação pelo crossfit no futuro, mas aí comecei a praticar levantamento terra e não consegui mais parar, kkkkkkkkkk.

Foda que crossfit não é tão bom para a parte inferior do corpo, é como treino em barra, praticamente não favorece a parte inferior do corpo. Para pernas não tem jeito, é musculação.

Postado

Crossfit é muito bom para quem busca força e resistência, dá muito mais que a musculação para fisiculturismo (minha opinião). Mas volume muscular é muito muito pouco mesmo em comparação. É muito mais funcional. Mas para o pessoal que não curte musculação e quer ter um exercicio saudavel, crossfit é muito bom.

Eu pretendia substituir a musculação pelo crossfit no futuro, mas aí comecei a praticar levantamento terra e não consegui mais parar, kkkkkkkkkk.

Foda que crossfit não é tão bom para a parte inferior do corpo, é como treino em barra, praticamente não favorece a parte inferior do corpo. Para pernas não tem jeito, é musculação.

Cara, num bom programa de CrossFit é muito provável que tenha Agachamento, Terra, Avanço/Afundo, Pliometrias com Caixote, etc... do aquecimento ao final do treino!

Postado

Cara, num bom programa de CrossFit é muito provável que tenha Agachamento, Terra, Avanço/Afundo, Pliometrias com Caixote, etc... do aquecimento ao final do treino!

Sério? Eu fui ver uma aula de crossfit numa academia e ninguem fez um único exercício que envolvesse pernas. Por isso jurava que não tinha foco nisso.

Postado

Aí é tenso... nos treinos do crossfit, o comum é eles montarem um circuito para o dia e vc fazer no menor tempo possível.

De repente vc pegou uma turma de iniciantes e eles estivessem deixando pra ensinar os exercícios mais complexos em outro momento... sei lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...