Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina + Cafeína (Presente no pré treino). É verdade que a cafeína acaba com a creatina nos músculos?


juliod

Post Destacado

Melhor explicação que já vi na minha vida sobre o assunto. Acabou de tirar minhas ultimas duvidas sobre isso. Não faz sentido um anular o outro e ao mesmo tempo ter os dois nos melhores pré treinos do mundo. Se fosse assim os médicos, nutricionistas, fisiologistas... envolvidos no processo de desenvolvimento não aceitariam a mistura.

 

Com certeza foi tão bem explicado q nem me atrevo a escrever "creatina".... hahaha Mas também temos q dar um ponto pro Elias pq os argumentos dele fizeram o Markus dar uma verdadeira aula pra nós.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


eu gosto deste tipo de "diálogo"...são bem válidas mesmo....e pra estas invisto meu tempo...estou ficando sem paciência com algumas outras...rsrsrs

Elias, sou pós graduando em nutrição esportiva pela USP-SP, apesar de ser veterinário sempre fui um estudioso no mundo da nutrição humana..e sou apaixonado por bioquímica .....puxo ferro desde os 13 anos e tenho 38 hj. Por ser apaixonado resolvi fazer esta especialização....era o único veterinário no meio de nutricionistas, educadores físicos (como o Márcio Atalla) e médicos (como o Lucas Casieri)...

Há muitos estudos na pubmed...vc encontrará alguns papers nacionais escritos pelo Bruno Gualano....

...boa leitura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto deste tipo de "diálogo"...são bem válidas mesmo....e pra estas invisto meu tempo...estou ficando sem paciência com algumas outras...rsrsrs

Elias, sou pós graduando em nutrição esportiva pela USP-SP, apesar de ser veterinário sempre fui um estudioso no mundo da nutrição humana..e sou apaixonado por bioquímica .....puxo ferro desde os 13 anos e tenho 38 hj. Por ser apaixonado resolvi fazer esta especialização....era o único veterinário no meio de nutricionistas, educadores físicos (como o Márcio Atalla) e médicos (como o Lucas Casieri)...

Há muitos estudos na pubmed...vc encontrará alguns papers nacionais escritos pelo Bruno Gualano....

...boa leitura!

Markus B!...admiro o resumo de sua vida acadêmica, que bom que vc alem de ter uma ótima base, tem um currículo acadêmico invejável alem de treinar musculação  ha um tempão!..sou de PE e pra chegar na USP-SP por qui é muito dificil mas chego la rumo ao mestrado e doutorado e  que bom que vc tem Baseamento cientifico firmes, sólidos pois hj estou bem convivido do que foi discutido aqui! e ja penso diferente sobre o tema que foi proposto!

valeu! 

CONHECIMENTO VALE MUITO E QUANDO SE É BEM DISTRIBUÍDO E CONVINCENTE NÃO ABRE ESPAÇO PRA ERROS.

OBRIGADO A TODOS QUE PARTICIPARAM DO DEBATE!

Mas nao lembro de ter visto algo do membro que abriu o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se fala sobre a diminuição da "potencia" da creatina com o uso da cafeína, deve-se ao foto de que a creatina ajuda a reter líquido nos muculos, oq gera um aumento de força, e a cafeina por ser diuretico, pode diminuir esta variável, mas eu particularmente não vejo diferenças notaveis que chegam a prejudicar, mas isto talvez possa confundir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

a retenção liquida da creatina não tem a ver com o aumento da força...

ela aumenta força por aumentar a resintese de ATP em curto espaço de tempo!!!

essa retenção só acontece com quem faz fase de saturação o que já é comprovado desnecessário!!!

Não. Essa retenção é diretamente ligada a ATP e não tem relação com saturação. Eu consumo por dia normal uma dose maior que a saturação determinada na embalagem (quando tomo). E a creatina acumula no organismo, com ou sem saturação ela vai aumentar a concentração plasmática e reter. A longo prazo, a curto prazo, sua ideia faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim... mas aquela retenção de parecer uma bixiguinha, só acontece com saturação... a retenção por aumento plasmático, vc sente na densidade e enrrigecimento muscular, até pq não retém subcutâneo, e sim intramuscular!!!

Eu tava falando da retenção hídrica muscular mesmo. O empilhamento, a longo prazo, vai ter o mesmo efeito que a saturação a curto prazo. A saturação é só pra agilizar o empilhamento mais rápido, então, as duas maneiras vai acontecer retenção do mesmo jeito, com saturação acontece mais rápido.

Pensando bem, creatina e cafeína se completam bem, ambas dão força, de maneiras e por vias diferentes, e uma elimina o que a outra retem. Há sinergia entre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...