Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Moderador
Postado

Por Paulo Gentil

post-69938-0-03675800-1389923693_thumb.j

Nessas férias estou me divertindo com algumas invenções. A nova (para mim) é um tal agachamento na cadeira abdutora! Nesse exercício, se realiza um "agachamento" concomitantemente com a abdução de quadril. Bem, poderíamos discorrer sobre Fisiologia, Biomecânica... mas é possível simplificar a análise.

Façamos um pequeno teste: segure o sabonete molhado entre suas mãos, deixando apenas um pequeno espaço livre acima. Agora, aperte! O que acontece? Ele vai pular, né!? Sim, dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço e, como o sabonete não pode atravessar suas mãos, ele irá para o lugar de menor resistência! Agora, pensemos no "agachamento" na cadeira abdutora. Há uma máquina te espremendo e você não pode atravessar a máquina... então, qual o caminho mais fácil? Ir para cima, para o local de menor resistência!

Dessa forma, o movimento poderia ser considerado um anti-agachamento, pois se faz força para sentar e não para levantar! Mas, calma aí! O movimento de extensão de quadril, no qual o glúteo trabalha é justamente o movimento de levantar, ou seja, o contrário do que está sendo sobrecarregado. Assim, nessa variação, o que faz seu corpo voltar à posição inicial é basicamente a força da gravidade, força dos membros superiores e um pouco da ação dos abdutores para livrar o espaço. Dessa forma, no final das contas, o que se está fazendo é brincar de gangorra com a máquina. 

Ah, há também um pouco de abdução, mas de uma maneira muito esquisita (ou será que é normal e eu que estou ficando velho?).

• Moderador
Postado

Pior é o comentário do "personal" que postou o vídeo:

"Uso como último exercício sempre. Há mais sobrecarga sobre a musculatura de coxas e glúteos e um leve recrutamento do core em função do equilíbrio"

O único agachamento que a mulher está fazendo aí é com a resistência do próprio peso (imagino como isso deve ser pesado) e segundo ele, há leve recrutamento do core. Ou seja, se tu faz a porcaria do agachamento completo vc continua estimulando muito mais as coxas, muito mais o glúteo e infinitamente mais o core. No final, os básicos continuam ganhando.

Postado

cara eu ja tinha visto isso na academia onde treino!!!

confesso também que achei mt estranho icon_eek.gif!!!

maasssss....

como foi o instrutor que indicou pras meninas... 

• 2 semanas depois...
Postado

Cara... tenho visto muito isso, a mulherada fazendo abdução com o rosto de frente pro encosto do banco tmb, ou seja, ao contrário!!! e já vi a mulherada tentando fazer em pé na cadeira abdutora...

porra o povo tá original esse ano viu!!! to quase indo treinar de venda nos olhos na academia pra não ter um infarte!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...