Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Moderador
Postado

Mas todo mundo também tá usando baixa gordura, menos que 100 g.

Então Pokoyô

Eu monto minhas dietas baseado nos treinos.
Como eu estava perto dos 87 kg e praticando 2 treinos diários, "um com pesos e outro funcional",meu nível de intensidade era muito alto.

A base de calculo que usei foi essa:
47          Idade
86,5 kg   Peso              
Alto        Nível de intensidade
16 %      BF
3363      Calorias
168        Proteinas
112        Gorduras
420        Carbos

Como minha intensão era dar uma boa secada e segurar o máximo de massa magra, aumentei um pouco as proteínas e gorduras, e diminui bastante os carbos. Tb retirei a 1ª refeição fazendo o funcional em jejum. 
"Deu muito certo"

Agora a base de calculo que vou usar é essa:
47                Idade
79,5 kg        Peso
Moder.       Nível de intensidade
11 %           BF
3000           Calorias
150             Proteinas
100             Gorduras
370             Carbos

Vou aumentar as proteínas e umas 500 kcals/dia nessa dieta, mas tenho que esperar os exames médicos para saber quais alterações fazer...
Como falei antes, se o colesterol estiver alto, vou diminuir as gorduras, caso contrario mantenho essa média...

Abçrs Camarada 

• Moderador
Postado

Desde o dia 02 que não treinava, fiz apenas uma corrida de 30 minutos na segunda. Mas ao contrário do que imaginava qd me pesei hoje na academia deu 78,8 kg, isso dps do almoço. Então perdi em torno de mais um 1 kg.

Tirei medidas dos braços e caiu de 39,5 para 39,0 cm angry.png ...pernas não mudou.

Disposição muito boa no treino mas senti uma queda de força no supino e precisei diminuir o peso sad.png  

• Moderador
Postado
Exame

plaquetas   -            145.000/mm³       (130.000 a 400.000)
glicemia      -                      89 mg%      ( 70 a 100 )
Ureia           -                       31 mg%     ( 15 a 40 )
Creatinina  -                       0,8 mg%    ( 0,4 a 1,3 )
Colesterol total -               160 mg%    < 200 mg%
Triglicerideos    -                 79 mg%     < 150 mg%
HDL     -                               51 mg%     > 60 mg%     baixo < 40 mg%
TSH     -                                1,30            0,34 a 5,60
T4        -                                0,84            0,61 a 1,48
T3        -                                3,04            2,50 a 3,90
estradiol            -                    23             < 47
cortisol              -                    16,58        6,70 a 22,00
insulina             -                      4,3          1,9 a 23,0
DHT                  -                    295,0        250,0 a 990,0
Testost total     -                   138,58      175,00 a 781,00
SHBG               -                     26,9         13,2 a 89,5
   "       livre        -                    2,894        1,67 a 18,300

A testosterona ficou bem baixa e o colesterol normal, estranho que minha libido está muito boa, esta tudo normal, disposição, treinos, massa magra...

1ª vez que faço exame de testo e acho que fiz cagada, como tirei sangue na quinta feira de manhã "7:30" e na quarta havia feito um treino intenso antes de ir no médico e no anoitecer fiz corrida, penso se isso não prejudicou o resultado da testosterona e do cortisol. 

Eu achava que era de 8 horas o prazo pra não fazer nada igual ao jejum.

Andei pesquisando e no Arq Bras Endocrinol Metab encontrei isso:

"ESTUDOS REVELAM QUE OS NÍVEIS de testosterona (T) e cortisol © são alterados conforme a intensidade e a duração do exercício (1,2). Exercícios de curta duração e alta intensidade ou trabalho de força causam aumento nos níveis de T. Fry e cols. (3) observaram um aumento de T imediatamente após exercício intenso, seguido de redução horas após. Hakkinen e cols. (4) observaram aumento da T em indivíduos que se submetiam a um trabalho de força muscular, acreditando que este aumento resultasse das adaptações musculares devido a programas intensivos de sobrecarga muscular. Em exercícios de longa duração (acima de 2 h), observa-se queda da T e aumento do C, cujas normalizações podem demorar de 18 a 24 h (5)."
Exemplo desse estudo na imagem abaixo.

post-102260-0-04098300-1436556311_thumb.

• Moderador
Postado

É por isso que eu faço pouco aeróbico...malhação natural não combina com excesso de aeróbico.

Não Pokoyô, vc não entendeu o problema que eu quis colocar aqui...Sempre fiz aeróbicos...

Eu penso que não deveria ter feito exercícios pesados, e corrida pelo menos durante as 24 horas antes de tirar sangue.

Porque pesquisando "atrasado néh" mas fazer o que, os níveis de testosterona aumentam muito com e após os exercícios, porém dps a testo cai  e demora até 24 horas para normalizar como no exemplo acima.

"É isso que estou querendo saber com vocês".

De qq forma, segunda tenho mais exames e vou expor isso ao médico para tirar a dúvida, senão ele de cara vai ver os nº e mandar fazer reposição hormonal e eu não tenho problemas com a libido, perda de massa muscular ou indisposição. 

E em relação ao colesterol, ele está de boa para continuar com as gorduras, rsrsrs...
segue a dieta

Abrçs...

post-102260-0-54128700-1436563529_thumb.

Postado

De qq forma, segunda tenho mais exames e vou expor isso ao médico para tirar a dúvida, senão ele de cara vai ver os nº e mandar fazer reposição hormonal e eu não tenho problemas com a libido, perda de massa muscular ou indisposição.

Fica tranquilo, ele não vai te mandar pra trt com um exame e principalmente, sem sintomas. Que eu saiba não há nenhum preparo especial para dosagem da testosterona, a não ser coletar o quanto antes após acordar e informar se está tomando bombas icon_wink.gif

Seu médico deve pedir pra continuar sua rotina normalmente e repetir o exame para confirmar o resultado. Do que adianta você mudar sua rotina um dia antes e ter um resultado diferente? E outra coisa, você não correu 42,2km e seu desgaste não deve ter chegado nem perto disso.

• Moderador
Postado

Fica tranquilo, ele não vai te mandar pra trt com um exame e principalmente, sem sintomas. Que eu saiba não há nenhum preparo especial para dosagem da testosterona, a não ser coletar o quanto antes após acordar e informar se está tomando bombas icon_wink.gif

Seu médico deve pedir pra continuar sua rotina normalmente e repetir o exame para confirmar o resultado. Do que adianta você mudar sua rotina um dia antes e ter um resultado diferente? E outra coisa, você não correu 42,2km e seu desgaste não deve ter chegado nem perto disso.

Estou bem tranquilo spit smile.png

• Moderador
Postado

Peso subiu para 80,7 kg

Medidas subindo tb...
Braço : 39,8 cm
Pantu : 36,5 cm
Perna : 58,5 cm
Tirei medidas nas 7 dobras hoje e o BF não subiu...

Foto comparando o final do bulk e o final do cutt e uma foto de hoje na academia.

post-102260-0-93055500-1436997257_thumb.

post-102260-0-85130500-1436997352_thumb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...