Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Batata


Batata...

Post Destacado

  • Moderador
16 horas atrás, Antevazin disse:

Ola, batata, espero estar tudo ok com vc .Li seu relato hoje. Véio, vou te dizer, teu relato foi um dos mais originais que eu vi, isso em muitos blogs e foruns que eu acompanho. Foi um relato sem frescura,original, humano, e o melhor, vc sempre foi tranquilo nos posts, seguro mas tambem humilde, tá de parabens. Eu tambem sou tiozão, tenho 45 anos, ectomorfo puro, malho a +-3,5 anos. Vou contar uma historia:quando comecei a 5 anos atrás, não conseguia dar continuidade aos treinos, sempre que treinava aparecia um fadiga insuportável, era algo sobrenatural, começava sempre nos ombros e costas e espalhava-se para todo o tronco, durava dias, parecia com uma espécie de falta de ar, com ardencia e fadiga exagerada nos musculos, parecia ser proximo dos pulmoes .Essa fadiga tambem começou a afetar o dia a dia, serviço, familia e tudo mais, era algo inexplicavel.Procurei varios médicos, acharam uma arritimia cardiaca de nome "volf-parkison-withe". Fiz dois cateterismos cardiacos para erradicar a doença, não adiantou nada a fadiga continuava.Acharam que poderia ser hiv, hepatite e o diabo a 4, fiz exames e mais exames, tudo negativo, essa via crucis durou mais de ano. Desisti dos médicos e resolvi começar a me exercitar bem devagar, no começo fazia somente alongamentos e 1 série de cada exercício calistenico, fui aumentando e por um ano inteiro so fiz isso, a fadiga foi passando, até que fui inserindo pesos e consegui depois de 1 ano e 6 meses completar um treino fullbody com 25 séries totais e baixas rms sem sentir nada de fadiga.Após peguei umas dicas de treino no forum hipertrofia com um cara chamado craw, e fazia um fullbody 4x vezes na semana, como nunca gostei de dar intervalo entre séries a um mes migrei pro crossfit, faço em casa, tenho uma pequena academia tambem;  meio que artesanal; e apesar do treino super intenso não sinto mais nada, as vezes morro de medo que aquilo volte, afinal não sei o que era, mas toco em frente.Amo os treinos, depois deles tudo melhorou, a patroa que o diga, tá apavorada, a performace na area sexual ta 10.

Cara, espero que o teu exemplo sirva de inspiração para muitos, não sei porquanto tempo tu vai aguentar esse volume monstro de treino, mas que é inspirador é. Até hoje eu não tinha visto uma transformação de shape como a tua (a foto da pescaria que o diga).Quando tu der uma desanimada, seja por qual motivo for, diminui um pouquinho o treino e dá uma olhada no teu relato, desde o começo, vê toda tua evolução, ele por si só, é o suficiente pra te botar no rumo de novo com força total. O que tu conquistou, ninguem te tira, porque a jornada foi só tua, o esforço foi só teu, E O MÉRITO É  SÓ TEU. Abraços.

 

Muito obrigado mano, palavras assim dão mais motivos pra gente seguir em frente... Muito legal que você esteja dando a volta por cima também e com certeza vai conseguir melhorar cada vez mais, só vai com calma...

Segue uma foto comparativa rsrsrs...

56a91a3a8f5c6_comparao.jpg.6ce4eb21ea29b

Mas tamos ai fera, tb espero que meu relato sirva pra alguém, nos relatos tem muito garoto novo que visa a saúde mas cada dia cresce mais o nº de malucos que vivem dependendo dos venenos, como disse o Mestre em outro tópico deve ter maluco que pretende ficar "on" o resto da vida, agora o quanto vai ser esse resto de vida só Deus sabe...abraços colega e boa sorte com você também Antevazin...monta um relato fera !!!

Treino de hoje

Braços

Rosca scott banco barra 3 x drop-set 36/26/20 kg 
Triceps polia c/triangulo 3 x drop-set 1 = 50/40/30/ kg - 2 = 45/35/25 kg - 3 = 40/30/20 kg 
Rosca martelo 4 x 20/15/15/20 reps 15 kg
Triceps testa no cross triangulo 3 x drop-set 1 = 35/25/15 kg - 2 30/25/15 kg - 3 25/20/15 kg
Rosca invertida barra 3 x 12/20 kg
Paralelas 1 x 10 e não deu mais, na 2º series nem 3 reps consegui, braços esgotados

Tempo de treino 0:58:00

Treino muito top, volume, intensidade e pouco descanso no modo geral, pump foi muiiiito legal...

IMG_20160127_160127089.jpg.e0da64f68f5a9

Bons treinos...

 

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Valeu pessoal pelas palavras e por acompanharem o relato...muito legal

Vixi, tem chão pokoyo pra minha dorsal chegar perto da sua...então vou ficar no seu time naturabes, grana comprometida, nem tem como querer montar algo.

Depois que eu pagar os aparelhos quem sabe...

Abraços...

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

''Mas tamos ai fera, tb espero que meu relato sirva pra alguém, nos relatos tem muito garoto novo que visa a saúde mas cada dia cresce mais o nº de malucos que vivem dependendo dos venenos, como disse o Mestre em outro tópico deve ter maluco que pretende ficar "on" o resto da vida, agora o quanto vai ser esse resto de vida só Deus sabe...abraços colega e boa sorte com você também Antevazin...monta um relato fera !!!

Citar

 

Olá, batata.

Cara eu não monto relato porque desde que comecei a puxar um pouco mais pesado sem me sentir mal, eu não tenho quase nada de anotações, a única coisa que sei é que meu peso que era de 54 kg (1,70 altura); sempre fui magrelo mesmo; passou para 65. Ultimamente estava treinando uns treinos passados pelo craw, um cara que frequenta o forum hipertrofia; sabe muito; quem é natural e gosta de treinos fullbody e quiser conhecer os treinos montados por ele é só jogar no google: estruturando um fullbody a la craw. Meus melhores ganhos foram com os treinos dele.Como tinha falado no outro post migrei pro crossfit pelos motivos que:1- quero manter um condicionamento geral; 2- não sou disciplinado com a dieta, muito menos com a cerveja; 3- a 11 anos trabalho por turnos alternados, durmo pouco +- 4 horas por dia (tenho que fazer muita hora extra, tenho filho na faculdade), juntando tudo isso a hipertrofia vai pro saco, treino porque gosto, melhorei muito minha força e resistencia. O crossfit me permite fazer um treino intenso de cárdio, porem usando exercícios com cargas, geralmente LPO, agachos, supinos e calistênicos, sem falar que é um treino curto, máximo uma hora contando com aquecimento com calistenicos, treino de força e o wod que é o treino do dia. Quanto a gurizada que usa AEs direto não vejo futuro certo, só riscos, não dá para comparar com profissionais que vivem da imagem, seja competição ou mídia, estes tem acompanhamento do capeta por médicos, sem falar na procedência e qualidade dos venenos. No meu entender, somente nesta situação dá pra encarar o beneficio/risco. Pra quem é disciplinado, basta: treino com intensidade; dieta boa (sem muita frescura) e consistente,; descanço adequado, (dentro do possível é claro, nos dias de hoje tem ralar muito pra pagar a vida);muita pesquisa sobre maromba; muiiiita paciencia e principalmente entender que: o treino tem que ser prazeroso, ele deve fazer  parte do dia a dia, mas nunca deve interferir com o cotidiano do prazer de viver a vida, senão o que devia ser uma apólice de seguro de saude, transforma-se em paranoia e ai é que entra os venenos e cada ciclo se transforma em uma ciranda incontrolavel, porque se para de ciclar tudo volta ao começo. Você, por exemplo, teve uma virose, perdeu só uns 4 kilos, um cara que cicla regularmente quando tem uma virose, perde até 15% do peso, se for uma virose simples, se for algo mais sério, o chão é o limite. 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quinta
Pernas 

flexora 3 x 8/35 kg
flexora 3 x drop-set 30/20/15 kg
pantu aparelho 5 x falha bem lenta 50 kg
Peso morto 3 x 12/10/8 - 40/60/70 kg
Passada afundo c/halteres 3 x 8 x 15kg cada
Leg press 3 x 8 execução completa + 8 meia execução - 170 kg
pantu leg 3 x ? 80 kg

Tempo de treino 1:10:00

Procurei trabalhar mais os posteriores hoje, treino foi top,  as pernas amoleceram, esgotaram e acabei não fazendo Abs tanto pelo cansaço como o tempo de treino que com mais de 1 hora...

Amanhã treino abs junto com ombros...

Segunda volto com mais 15 dias de clembuterol, durante esses 15 dias vou retirar um shake de hiper da parte da manhã e ficar só com 1 ovo/1banana/1pedaço de queijo ou tremoços até a hora do almoço e vou jogar o treino funcional pela manhã, um poquinho antes das 7:00 de 20 a 30 minutos.

Bons treinos...

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batata vejo que você continua acreditando em intensidade (drop).

Vamos ver se você tá certo ou errado.

Vamos ver se você chega aos 42 cm de braço.

E se aumenta o peso corporal.

Ninguém deve se iludir, não se pode dizer que está evoluindo sem aumentar o peso corporal.

Antigamente eu acreditava nisso, confiava só no espelho mas não acredito mais.

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Pokoyô disse:

Batata vejo que você continua acreditando em intensidade (drop).

Vamos ver se você tá certo ou errado.

Vamos ver se você chega aos 42 cm de braço.

E se aumenta o peso corporal.

Ninguém deve se iludir, não se pode dizer que está evoluindo sem aumentar o peso corporal.

Antigamente eu acreditava nisso, confiava só no espelho mas não acredito mais.

Bons treinos.


Fala Pokoyo... meu querido eu curto e gosto de treinos intensos, se eu treinar e não sentir um desgaste e dor causado pelo treino, não vira, agora quando fico acabado me sinto realizado no bom sentido é claro.

Gosto de variar seja drop, seja conjugar exercícios visando msm músculo ou não... estou gostando de treinar agonista/antagonista com descanso e sem descanso... com descanso mais peso / sem descanso menos peso

Eu fui dos 39 aos 42 de braços no ciclo lembra ? por sinal bem modesto e agora estou com 41 porém bem melhor qd tinha 42, minha meta esse ano é 42 com bf baixo, se eu cicla é 43, vou tentar...mas não quero evoluir somente os braços, me preocupo muito com as pernas...

Concordo com você pokoyo, não podemos nos iludir mais agora não devo aumentar o peso corporal e sim baixar, dps volto com um bulk limpo com ou sem Aes. Meu sonho é 90 kg %bf baixo, mas a idade pesa tb e estou ciente disso subindo degrau por degrau, vamos ver até onde chego rsrsrs

Um ponto fraco que estou dando mais atenção, treinando mais é o abdômen reto pq msm baixando bem o %bf ele não destaca. pode ver na foto do ultimo cutt que eu chego a secar a barriga e o danado continua escondido rsrsrsrs...
post-102260-0-79530700-1435630143.thumb.

Em fim o que pode dar certo pra um pode não dar pra outro, mas vamos tentando néh :biggrin:

Agora em relação ao espelho, pra mim é a melhor referência...

Abraços mano e bons treinos...:smile:

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, batataney disse:


...eu curto e gosto de treinos intensos, se eu treinar e não sentir um desgaste e dor causado pelo treino, não vira, agora quando fico acabado me sinto realizado no bom sentido é claro.

Agora em relação ao espelho, pra mim é a melhor referência...

Com relação ao treino intenso, eu sinto a mesma coisa. Eu gosto de sair desgastado, eu gosto da dor na hora do treino e fico realizado quando vejo no final do treino, que tudo isso meu deu um ótimo Pump naquela seção de treino.

Se eu for treinar e não sentir tudo isso, eu não fico feliz.

Já faz um bom tempo que não uso nada de Anabolizantes, até já tinha comentado isso antes aqui no forum, e nem pretendo mais usar nada. Mas meus treinos continuam seguindo o mesmo molde das épocas em que usava, sempre treinos intensos.

Eu nunca fiquei on-fire usando Anabolizante por um longo período, e na verdade nem curto muito essa ideia, portanto tive fases de fazer um ciclo, curto de 4 semanas as vezes, em um ano, e as vezes um ciclo de 8 semanas em um ano, e com isso eu no decorrer dos meus anos todos de treino, se formos levar em consideração, fiquei obviamente mais tempo sem estar usando nada, do que usando.

E mesmo nas fases onde não usava nada, meus treinos eram intensos também; na verdade, depois de uns 3 ou 4 anos em que eu já treinava e comecei a pegar gosto por treinos intensos, eu nunca mais parei com eles, oque eu faço é ir dosando a intensidade, pois exagerar também é uma coisa que não é boa.

Nesta fase atual minha sem anabolizantes e fazendo treinos intensos, sinto um bom rendimento, e também gosto do espelho como referência, e eu também dou muito valor às roupas como referência, e as vezes vejo nas roupas a melhor forma de perceber aumento de volume muscular. 

Eu mesclo isso que citei acima com a balança, e juntando tudo tenho uma melhor impressão de como está indo a evolução.

No começo de Fevereiro eu devo postar fotos novas, eu acho que estão melhores que as anteriores, mas saber mesmo só quando eu tirar a foto para comparar.

abraços e continuo acompanhando seu relato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...