Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento x Ganho de Massa, Meu relato...


Frutuoso

Post Destacado

  • Moderador

Bz frutuoso, acho que ficou bom o treino nessa sua correria hahahaha, pode dar uma variada tb entre a flexão de braço,  crucifixo reto e inclinado...aos poucos você vai montando os treinos de uma melhor forma... 

Isso ae, manda bala, bora crescer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
2 horas atrás, Frutuoso disse:

Levantamento Terra entra em dia de costas mesmo?! Hahah.. novato é foda.

Costas ou pernas...

Eu gosto no de costas pra pegar por inteiro e no de pernas já uso o agachamento que pega bem a região lombar, os 2 no mesmo dia pra "mim" não vira pela intensidade dos treinos que faço, quebra minha coluna...

Segue um vídeo abaixo que explica muito bem os benefícios do terra no treino de costas e no treino de pernas... ai vai de você escolher em qual melhor se enquadra...

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase que não rolou primeiro dia de treino ontem, conforme o planejado. Caiu uma chuva torrencial aqui no RJ tudo alagado no zona sul, onde trabalho. Eu sempre treino as 6 h da manhã pra que NADA que aconteça durante o dia possa me tirar do caminho da academia, o que normalmente acontece quando eu malho a tarde. As vezes é um dia ruim no trabalho, necessidade de fazer hora extra, cansaço do dia... mas ontem a única coisa que me impedia eram as ruas alagadas.

Como eu não sou de açúcar e tenho uma moto trail, cheguei igual a um pinto molhado na academia, mas fui Hahaha... Segui o planejado, mas peguei leve nas cargas, pra não queimar a língua com o café no primeiro gole. Apesar de não ser sedentário e treinar muito peito ao nadar, exercício resistido demanda outra mecânica e fibras né, além de puxar bem das articulações..

PEITO E BICEPS

Supino reto Hbc (12kg cada) 3x10;
Pull over banco Hbc (12kg) 3x10;
Crossover 3x10  (piramide crescente 7,5/10/12,5 kg);
Peck Deck (35kg) + Flexão de braço (bi-set 3x até a falha, em ambos);
     (1set  25 reps + 15 reps;   2set 40kg 12 reps + 9 reps;  3set 40kg 9 reps + 6 reps).. aqui eu senti muito o peito.

Rosca Direta (c/rotação) Hbc (10 kg cada) 3x10;
Rosca Martelo (alternada) Hbc (10 kg cada) 3x10
Rosca Inversa + Flexão de Punho, ambos no Cross (bi-set 3x10);

Estou colocando as cargas, pro relato também acompanhar meu aumento de força, além da hipertrofia...

Achei o treino bom, hoje não estou moído, posso aumentar as cargas ou aumentar a intensidade com mais alguns bi-sets, ou um drop-set aqui e ali. Vamos ver conforme a coisa for fluindo...

Peso hoje 81.3 Kg. Não vou ficar postando o peso porque AINDA não montei a dieta nutricionista sem horário, tentando encaixe pra semana que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha achado estranho... Frutuoso foi que mudou o título do tópico...hehehe...

Segue firme, Frutuoso. Pessoalmente eu não curto muito esse tipo de treino exatamente por causa que se a gente perde um dia de treino, vira um efeito avalanche. Mas segue o barco.

Esqueci de comentar também: esse canal do Treino em Foco, do Prof. João Moura, é na minha opinião o melhor canal educativo pra musculação. Aprendi um monte de coisas ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Jaraqui disse:

esse canal do Treino em Foco, do Prof. João Moura, é na minha opinião o melhor canal educativo pra musculação. Aprendi um monte de coisas ali.

Faça das suas, minhas palavras, o cara é fera, manja muito, fala tudo com todas propriedades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É  verdade @Jaraqui perdeu um dia complica, mas como eu tenho 3 dias OFF de resistido, consigo repor sem prejuizo deixando, talvez, um aeróbico de lado. O que me apetece nele é o tempo de treino menor e a intensidade pra cada grupamento.

Esse Prof Joao é muito fera, ja assino o canal Treino em Foco há algum tempo, mas tem video a vera rss.. falta tempo pra ver todos. Vou passar a fuçar lá quando estiver na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...