Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento x Ganho de Massa, Meu relato...


Frutuoso

Post Destacado

17 horas atrás, batataney disse:

Se você sentir que rende bem "reps" os "2" conjugados, sem problemas...

Pra te falar a verdade não sei se a barra não "rendeu" como eu esperava porque eu ainda não tenho a manhã do recrutamento de músculos, ou se não tenho intimidade com a execução do exercício, ou porque combinei com a paralela.

Eu vou tentar separado, conjugar com remada porque na academia os aparelhos ficam distantes, já o pulley fica ao lado do graviton, posso combinar um exercício ali. Já faço a Puxada aberta, pode ser ela?  O negócio é experimentar..

Hoje foi o treininho bom de perna que eu tava devendo, depois de ter de combinar ele com Ombros, que farei amanhã. Atentei para das dicas do @FrancoSirena e consegui levantar 70 KG na boa na última série do Agachamento, semana que vem vou tentar 80 KG na última série. Na semana passada eu não consegui levantar nem 60 KG, então eu realmente estava errando posição de joelhos ou pés. A questão da força no calcanhar foi legal também !

PERNAS E ABDOMEM.

Leg Press 45 5 x 10 /40 /40 /80 /120 /140 KG;
Agachamento 5 x 10 /20 /20 /40 /60 /70 KG;
Terra 3 x 8 40 KG;       (Enquanto eu não estiver 100% confiante na minha execução do Terra não vou subir o peso)
Mesa Flexora 4 x 10 /30 /35 /40 /45 KG;
Cadeira Extensora 3 x 12 /25 /30 /35 KG;
Panturrilha (Maquina) 4 x 20 /15 /30 /40 /40 KG;

Prancha 3 x 30 s rest 30s;
Abs Canivete c/Bola 3 x 10;

1 h de treino.

Curiosidade, só eu ou todo mundo aqui sai LEG, Agachamento e Terra suando em bicas, como se tivesse corrido una 15 min na esteira ? Hahaha...

Vlw rapaziada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@Frutuoso que bom meu brother!! Eu fico feliz demais de saber que consegui agregar em algo!

Segue firme ai brother.. To sempre acompanhando aqui sua evoluçao.. Treinos tao ficando massa!!

 

E sobre o suor... Fica tranquilo que eu to no mesmo time que tu haehahaehah

Editado por FrancoSirena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoio sua decisão com relação ao levantamento terra.

Como nossa força nos quadris é superior àquela que a musculatura dorsal pode fornecer, é comum serem vistos praticantes erguendo a barra, porém curvando a coluna, pois o quadril subiu e as costas "não acompanharam".

Tal problema costuma estar associado a cargas mal dimensionadas.

 

Esse vídeo mostra esse detalhe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado fiz 1 h 30 de natação no Mar , estava há muito tempo sem nadar...

Fui tomar uma cachacinha no sereno sábado e me lasquei. Resultado, garganta fudida. Não treinei nem SEG e nem TER, pra não me debilitar mais, fiquei febril esses dias, mas não como da última vez.. medicando e repousando, acho que dá pra voltar a treinar amanhã, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 26/04/2016 at 21:09, batataney disse:

E ae frutuoso, quais as novidades camarada ???

Falaí meu parceiro..

Cara, RESUMÃO.. to todo cagado com os treinos, não fui no nutricionista e tentando me organizar !

Abril não foi um bom mês no sentido de disciplina de treino e alimentação.. Como mencionei, fiquei 1 semana ferrado de gripe e não puxei ferro, por ter ficado parado e ter uma competição no final de semana seguinte, eu deixei de puxar ferro pra não me atrapalhar na competição (dolorido), já que eu ia nadar e correr, acabou que a porra da competição foi adiada, e eu entrei na semana de provas na faculdade, aí mesmo que eu não puxei ferro.. fiz uma corridinha safada aqui, uma nadada marota ali, mas sem a disciplina de sempre..

No fim eu me dei mal na competição, mas me dei bem nas provas..

Achei que iria ficar de boa sem nadar e correr, mas não estou cara.. Sinto falta e principalmente por perder o condicionamento adquirido. Essa semana voltei a puxar ferro, cargas mais baixas pra voltar na boa sem me ferrar de dor, foi bom.. Nutricionista marcada pra dia 18/5 e treino reorganizado pra continuar com meus treinos de corrida e natação porque senão desanimo geral..

Assim que eu fechar o treino com o Coach eu posto aqui.. A idéia é compensar COMENDO toda a atividade aeróbica que eu desenvolver. Vamos ver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Preguiça amigos.. preguiça de escrever resume a falta de postagens aqui no relato. A mesma preguiça que me acomete quando tenho de sentar pra escrever meu TCC, tá foda..

Resumão dos últimos meses. Em Junho eu comecei a treinar com regularidade, fui no nutricionista comecei nova dieta visando baixar meu %BF (na avaliação de Bioimpedância eu estava pesando 84 kg sendo 24% gordura), infelizmente não consegui dar uma sequencia boa nos treinos pois NOVAMENTE fiquei gripado e parei de treinar por 10 dias!!!!

Fui a uma alergologista para ver a fundo o problema e descobri que desenvolvi uma RINITE alérgica, comecei o tratamento, mas ainda não estou 100%, vira e meche tenho uma queda na imunidade que se eu der mole me derruba, mas consegui completar 40 dias de treino 100% nos último meses. Semana que vem volto ao nutricionista para nova avaliação, vou por uma foto de como estava no início de Julho e outra de como estou agora. A outra novidade é que engatei 2 meses ZERO álcool, não parei de vez, mas vou beber em ocasiões mais esporádicas e excepcionais.

Meu treino atualmente é o seguinte :

Segundas 6h Musculação A - 18h Natação Piscina
Terças 6h Musculação B - 18h Corrida
Quartas 6h Musculação C - 18h Natação Piscina
Quintas 6h Natação Mar - 12h Musculação A
Sextas 6h Musculação B - 18h Corrida
Sábados 8h Natação Mar (Treino Longo) - 12h Musculação C 
Domingos OFF 

Mudei minha série essa semana, assim que emu Fisioterapeuta aprovar eu coloco ela aqui, pra não ter de ficar editando.. Estou com ombro em crise de Bursite, então hoje vou a um Fisio indicado fora do plano, especializado em ombro e que trabalha com atletas de natação.

Foto atualizada.. mas muito aquém do meu objetivo. 

PhotoGrid_1470401359785.jpg

Em tempo.

Quinta-feira pesei 81.4 kg (%BF ??), vejo um ganho de massa magra nos braços e dorso que não consegui mostrar na foto. Vou tirar as medidas novas, e postar aqui junto da nova avaliação do Nutricionista, semana que vem. Posto outras fotos depois.

 

 

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...