Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclos Sem Testosterona e Low Doses (por Dudu Haluch)


maromba1001
 Compartilhar

Post Destacado

Vamos lá, esse texto serve principalmente p galera que cicla e faz TPC. O erro da galera está em achar que um ciclo como deca e testosterona (principalmente as de meia-vida longa) é um bom ciclo pq gera ganhos de ~8-12kg, mas a verdade é que esses ganhos são a maior parte ilusórios, pq são ganhos mto rápidos e de qualidade bem duvidosa (mta água em geral). E isso é feita às custas de uma grande supressão do eixo HPT, e tb com o risco de colaterais mais agressivos devido a forte variação hormonal causa da por esse tipo de ciclo pq, além de inibir LH e FSH, os níveis muito altos de hormônio tb afetam outros hormônios como estradiol, prolactina, DHT, além de seus efeitos no sistema nervoso central (efeitos a longo prazo sobre os sistemas serotoninérgicos e dopaminérgicos do cérebro), que acabam por te deixar fadigado após o ciclo, seu psico fica na merda.

 

Infelizmente a maioria da galera q quer ciclar subestima esses colaterais, e muitos mesmo desistem de treinar, ficam depressivos após o ciclo, e acabam ficando pior do que antes. Não tenho dúvidas que a depressão pós-ciclo é dos piores colaterais de um ciclo de esteroides. Acredito que os novatos e usuários recreativos devem sempre ter na dieta a base de sua evolução, pq sabem que após o ciclo vc volta a ser natural, e se vc faz um ciclo mto supressivo pode levar meses para ter potencial para evoluir novamente, mesmo fazendo uma boa TPC, pq a agressão que um ciclo desses faz no organismo é algo que não tem uma recuperação rápida.

 

Uma evolução lenta usando low doses é muito mais proveitosa pq torna a adaptação do organismo mais fácil, levando a uma recuperação do eixo mais rápida e tb não causando uma variação hormonal tão agressiva, ne um crash hormonal tão forte após o ciclo. Quando alguém diz: “se for ciclar, cicla direito”; ela está totalmente enganada em acreditar que qualquer droga ou dose usada vai causar o mesmo efeito deletério no organismo. Nem os ganhos serão tão grandes, mas os colaterais e supressão do eixo muito menos. É muito diferente vc usar drogas que causam uma forte supressão do eixo (como deca, trembolona, testosterona) ou drogas que ficam um longo tempo no corpo causando feedback negativo (durateston, boldenona, deca, cipionato, enantato), e usar drogas que causem uma supressão do eixo mais suave (sem zerar LH e FSH em doses baixas: oxandrolona, primobolan, dianabol), e que deixam o organismo rapidamente deixando de causar feedback, e propiciando um rápido ambiente hormonal para recuperação do eixo, drogas essas que tb causam variações hormonais menos agressivas. Então vc pode fazer um ciclo só com oxandrolona ou só dianabol, ou mesmo apenas stanozolol (parece ser mais supressivo e mtos reclamam de queda na libido com ele), usando doses moderadas, esperando ganhos de ~4-8kg em ~6-8 semanas, mas com uma recuperação pós-ciclo mto mais rápida, e consequentemente ganhos mais sólidos.

 

Aí vc pode falar que testosterona é sempre a base de um ciclo por causa da libido e blabla, então eu te pergunto, “e depois do ciclo de um ciclo usando testo, como fica sua libido?”. Vc fica na merda, pq um ciclo com drogas como testosterona influenciam violentamente a libido, e toda excitação que vc teve durante o ciclo te deixa na merda depois do ciclo (quanto maior sua libido durante um ciclo, maior a chance de uma queda agressiva após o ciclo), então não se empolgue. Testosterona passou a ser base de ciclos justamente na época que os atletas passaram a se manter constantemente hormonizados, e quando os anti-estrogênicos se tornaram mais populares, parece que final dos anos 80 e anos 90. Antes disso os ciclos mais comuns eram com deca e dianabol, mas sem uma consciência e entendimento sobre recuperação do eixo HPT. Não estou falando mal da testosterona, estou querendo apenas tirar essa ilusão da necessidade de ciclar com testo, sendo que sua libido tende a cair de forma mais violenta após um ciclo usando testosterona (pela suapoderosa influência no LH, FSH, e tb em outros hormônios responsáveis pela libido, como estradiol, DHT e prolactina). Claro que vc pode ter uma queda na libido ciclando sem testosterona, usando oxandrolona, dianabol, primobolan, stanozolol ou turinabol, mas a tendência é não sofrer com isso após o ciclo e nem ter uma queda violenta durante o ciclo, e se isso for um incômodo mto grande basta usar uma testosterona de ação rápida apenas para melhorar sua libido.

 

A mensagem que quero deixar aqui é que “grandes ganhos levam a problemas maiores”, e para um cara que pretende se manter natural após um ciclo, o mais eficiente no longo prazo para sua evolução e bem-estar é usar o esteroide como um aliado à sua dieta e treinamento, e não a única arma para sua evolução. Tenha certeza que é mto mais fácil para seu corpo lidar com uma variação hormonal suave que aumenta 5kg, do que uma variação hormonal que aumente 10kg e cause uma zona nos seus hormônios endógenos. A evolução mais lenta e consistente é a mais eficiente para seu corpo.

 

EXEMPLOS DE LOW DOSES (sem fazer combinações):

Diana: 20 a 30mg dia

Oxandrolona ou Turinabol: 20 a 40mg dia

Primobolan: oral ~30mg dia,  injetável~200-300mg semana

boldenona: 200-300mg semana

Stano: 0ral~20-40mg dia, injetável~50 a 75mg dsdn

Dessas opções o stano parece ser o q mais suprime o eixo e provoca queda na libido, mas é mto usado pelos ratos de academia, e mtos ñ tem problemas com ele

masteron ñ acho boa opção pelo fraco poder anabólico, mto menos proviron

testosterona, deca e trembolona pela forte supressão do eixo, estão fora de cogitação nesse estilo de ciclo

hemogenin pelos colaterais  e ganhos de baixa qualidade, mas já vi caras secos terem bom resultado com ele

 

 

dudu haluch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

  • Conteúdo similar

    • Por Bianca.bibi
      Oi pessoal,
      Me chamo Bianca (bia ou bibi), e gostaria muito do auxílio de vocês com meu ciclo de oxandrolona.
      Falando um pouco de mim...
      Altura: 1,60cm
      Peso: 64kg
      Idade: 31 anos. 
      Medicamento em uso: NENHUM
      Problemas de saúde: Nenhum
      Cirurgias: Apenas estética 
      Malho desde os 19 anos, porém, entre idas e vindas. 
      Tempo de treino ininterrupto - 10 meses 😥 Fiquei sem malhar no ínicio da pandemia e só retornei em agosto de 2020, mas ininterruptos mesmo, somente desde Janeiro, porém, com uma certa dificulade de perder o bacon, que parece me amar e não querer a separação.
      Ao iniciar no mundo das academias, pesava cerca de 48kg, então entrei pra ver se ganhava um pouco de corpo, bunda principalmente, que nunca tive (ainda não tenho 😭).
      Consegui atingir os 54kg com treino e dieta.
      Objetivo atual: Perder gordura e ganho de massa muscular
      Ciclos já feitos: Em 2018 cometi a burrada de fazer um ciclo de oxandrolona sem orientação. Até que fiquei bonitinha, mas meus ganhos poderiam ter sido muito melhores se tivesse tido orientação, e tivesse sido menos afobada.
      A oxan também não era das melhores (1 vidrinho de 10mg da Gold Labs e 1 de 5mg manipulado). Fiz 10 semanas de 5 a 15mg (com retirada gradual), que acredito que se fosse da Landerlan, o efeito teria sido outro. De qualquer forma, algo de errado eu fiz (muitos algos na verdade kkk), pois a facilidade para acumular gordura aumentou.
      Ciclo proposto atualmente: Fazer low doses por um período maior de tempo (se puder)
      1 a 4 semana 5mg por dia
      5 a 10 semana 10mg por dia
      Aumentar para 15mg (somente se possível a depender de como vai estar o ciclo) ou continuar com 10mg até a 14º diminuir gradualmente até retirada.
      Droga já comprada: 2 potes de 100 caps 5mg da Landerlan - Comprei também silimarina 200mg (só tinha assim)

      Divisão de Treino e Horário
      Treino 7x na semana pela manhã (entre 8:30 e 9h)
      Apenas na quarta só consigo ir a noite e na segunda gosto de ir a noite de novo para fazer Jump

      Treino Proposto A - B - C (Comecei ontem)
      Sendo executado dessa forma A - B - C - B - A - B - C - B - A - ...

      Treino A

      Agachamento Smith - 6 x 15 --- 40 segundos de descanso
      Extensora - 4 x 12 + carga + 18 com - carga e rápido
      Avanço com Barra - 4 x 12
      Adutora 6x 16
      Panturrilha Hack 4 x 16 --- 40 seg descan
      15 min de Hiit ou 40 Min caminhada rápida com elevação 12 da esteira

      Treino B
      20 min de esteira
      Supino Inclinado com Halter - 3 x 12 Bi-set
      Clucifixo inclinado Halter  3x 14 Bi-set
      Pull Down 4 x14 --- 40 seg
      Remada Baixa Supinada 3 x 14
      Triceps corda 4x 8 com pico de 3 segundo em todas as 8 + 16 direto
      Prancha Isométrica 4x 40seg Bi-set
      Abd Infra 4x 20 Bi-set
      Biscicleta 10 min - 1min em pé 1 min sentado ...
      Treino C
      20 min de esteira (eu prefico fazer no fim)
      Flexora deitado - 4x 12 - pico de 5 seg na última + repetições até a falha
      Stiff pulley 4x15
      Levantamento Terra Barra Hexagonal - 4x 12
      Elevação Pélvica com Barra 4x 12 Bi-set
      Agachamento Sumô Halter 4x16 Bi-set
      Glúteo no Cross Smith - 4x 16
       
      Dieta Proposta - Montei hoje e já fiz algumas refeições, mas aguardo avaliação e eventuais ajustes
      GET = 2011 Kcal (não coloquei fator de atividade pois acho que ia superestimar o gasto)
      VET da dieta 1668 Kcal sendo 136,4g de PTN - 72.2g de LIP - 125,7g CHO
      Café da Manhã 7 e 7:30 pré treino
      Café preto sem açúcar - 80 ml
      20g de leite em pó
      1/2 mamão papaia ou 1 banana prata com canela
      2 ovos mexidos
      1 fatia de pão de forma integral ou Aveia no mamão
      Colação 10 e 10:30 pós treino
      1 Iogurte integral
      10 unidade de morango ou 1 banana
      1 dose de whey
      Almoço entre 13 e 13:30h
      100g de carne bovina ou frango
      50g de macarrão integral ou arroz (prefiro o macarrão)
      Brócolis 2 ramos (120g)
      Salada à vontade
      Azeite de oliva extra vírgem - 1 fio
      Lanche da tarde 16 e 16:30
      2 fatias de pão integral
      frango desfiado (50g)
      Café preto (80 ml)
      20g de leite em pó
      Jantar 19:30 e 20h
      100g de carne bovina ou frango
      50g de macarrão integral ou arroz (prefiro o macarrão)
      Salada à vontade
      Ceia 22:30 23h
      1 banana amassada
      1 colher de sopa de pasta de amendoim
       
      Antes disso não tinha uma dieta no papel, era meio de acordo com minha FOME/SACIEDADE 
      Achei bastante comida, mas vai ver tô precisando dar uma ativada nesse metabolismo
      Muuuuita gordura por aqui.
       
      Consumo de água 3L/dia + 700ml durante o treino
      Também tomo cerca de 500 ml de chá verde, fracionados durante o dia até antes das 17h

      Seguem fotos do corpo atual 😭😥
      Aguardo o retorno de vocês, pronta para os puxões de orelha. 
       



    • Por Brendo001
      Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Brendo, sou novo no grupo. Tenho 24 anos e treino desde os 15 anos, com algumas pausas nesse período.  a 2 anos eu venho pensando em fazer meu primeiro ciclo, mas eu só estou botando em prática agora, decidi que não vou fazer tpc e irei mandar 1 ml por semana de cipionato por tempo inderterminado, assim que o finalizar o ciclo. 
      Minha dúvida é que a utilização do hcg se torna necessário enquanto eu estiver em "Low doses" ?
    • Por Mstrongest
      Boa noite a todos,
      Primeiramente gostaria de dizer que apesar de não participar ativamente do fórum, os matérias e dicas contidas aqui sempre foram de grande importância para mim durante os 8 anos que treinei e por isso só agora senti a necessidade de abrir o meu primeiro tópico. Apesar de haverem alguns tópicos muito parecidos, ficaram algumas duvidas e queria ajuda de vocês.
       
      Sobre mim:
      Altura: 1,71
      Peso: 81 kg
      BF: 15%
      Tempo de treino: 8 anos
      Objetivo: Hipertrofia
      Dieta: atualmente estou fazendo uma dieta com pouco carbo, já que quero baixar um pouco o BF antes de iniciar o ciclo. 
      Drogas escolhidas: enantato + deca
       
      Ciclo:
      Fui orientado a fazer o ciclo da seguinte forma: 
      Semanas 1 a 5 - 500mg enantato (2ml);
      Semanas 1 a 5 - 400mg Deca (2ml);
      As aplicações seriam de segunda e quinta 1 ml de cada.
      TPC: Não houve nenhuma orientação.
       
      Maneira que eu pensei em montar o ciclo:
      Semanas 1 a 10 - 250mg enantato (1ml);
      Semanas 1 a 10 - 200mg deca (1ml);
      TPC: Tamoxifeno + vitamina E + vitamina D3
       
      Duvidas:
      A maneira que pensei em montar o ciclo seria mais correta do que foi orientado? Já que pelo perfil dos esteroides, ciclos mais longos seriam indicados.
      A dosagem para um primeiro contato está boa? A maioria dos ciclos que vejo são de 400mg deca e 500mg enantato, seria melhor seguir essas dosagens.
      Mesmo se eu utilizar apenas 1ml de cada, devo manter duas aplicações na semana? Ou pela meia vida da deca ser aproximadamente 7 dias e o enantato 5 dias eu poderia fazer apenas uma aplicação de cada na semana?
      Vou fazer 3 exames, um antes do inicio do ciclo, um no final do ciclo (para ter uma ideia se vou precisar usar mais alguma coisa na TPC) e mais um depois da TPC. Alguns sugestão?
      A TPC está correta? Alguma coisa para acrescentar?
       
      Desde já agradeço a todos.
       
       
       
       
       
       
       
    • Por dio5 lugano
      Bom dia pessoal. Pratico musculação (dentre idas e vindas) à 5 anos, devido o pouco tempo e outros fatores nunk tive um foco 100% na dieta, também acho q meu treino não é tão bom, visto a qualidade dos personais d minha cidade(bem pequena), mesmo assim consegui uma boa evolução....iniciei bem magro , com 1,83 e 60kg e cheguei aos 90kg dps d alguns anos nessa pegada q citei acima, o bf não tava tão baixo mas deveria está entre 16 e 17%.... Sofri um acidente, fiquei parado e voltei agora. Sempre fui natural, nunk usei nenhum tipo d anabol, mesmo vendo quase todo mundo usando...não quero fazer nada as cegas. Já vi alguns debates onde alguns treinadores falam q se não tiver intenção de ser atleta profissional é melhor não mexer com testo(diretamente), q o melhor pra se ter um mudança (mesmo que leve, mas sólida e bem possível de segurar tudo dps) seria low doses de drogas como oxan, turinabol, entre outros... O dudu haluch tem um artigo falando sobre o tema, bruno Pina também fala (doses até 20mg não suprimem o eixo) entre outros... Agora q voltei estou tentando melhorar o treino e ter mais foco na dieta visando uma melhora no shape, penso em seguir uma abordagem semelhante às que citei acima pra tentar um melhora na qualidade muscular e no desenvolvimento de músculos que em mim não crescem de forma alguma (trapezio e parte d trás do ombro). 
      Será q por eu ser natural, esse contato inicial com drogas( mesmo que em low doses de oxan), aliado a treino/dieta regulares, trariam melhoras significativas no meu shape? Alguém já utilizou essas low doses como contato inicial e obteve ganhos sólidos (diminuiu bf e teve aumento d massa magra, que conseguiu segurar no pós ciclo)? 
      *desculpem o tamanho do texto, mas quis explicar direito.
       
    • Por BullyTDT
      Fala galera, treino há 2 anos e meio, e a através da matéria do DUDU (http://www.duduhaluch.com.br/ciclos-sem-testosterona-e-low-doses-dudu/ ) Vou fazer o uso de stano por 1mes/1mes e meio.
      Idade: 20 Peso: 84 BF: 11% Altura: 1.80 OBS: Via oral
      Vai ficar o seguinte:
      1° semana 20MG 2° semana 20MG 3° semana 30MG 4° semana 40MG OBS: Caso a líbido cair muito irei diminuir as doses.
      OBS²: Antes de me julgar, não é "para o carnaval" eu nem curto gente suada se esfregando 
      Durante o "ciclo" : Não estarei usando nada, talvez um tribulus para auxiliar um pouco a testo. "Mas e o fígado?" Eu não bebo, a última vez que bebi foi no mês 10/16
      TPC: Estarei usando tamoxifeno 8hrs após a ultima dose 
      Dieta: Dieta para perda de gordura, mas preservando a massa muscular e estou fazendo desde do dia 02/01/17 (fazia antes mas por causa do natal e o ano novo você da uma relaxada)
      Medidas: Vou tirar e editar a publicação 
×
×
  • Criar novo...