Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Tecnicamente não sei se podemos relacionar isso à Ectomorfos diretamente, pois nunca achei nada de científico que viesse a dizer isso ao "pé da letra", mas na prática já presenciei uso de Deca com diferentes resultados de Retenção, e nessa pratica essa diferença parecia estar relacionada mais ou menos às diferenças entre Ectomorfos e Endomorfos.

Mas não posso afirmar nada com exatidão técnica sobre isso, e se alguém tiver uma matéria com referências que fale sobre o assunto, será bem vindo.

abraços.

Postado

Deca e Dianabol, ambas excelentes escolhas. Não diria isso pra ectomorfos, mas pro patamar geral de indivíduos que se encontram com BF baixo, pois você pode ser ecto e mesmo assim ter bastante gordura corporal. Se você tem entre 7% e 8% de gordura corporal então testo, deca e diana serão uma excelente combinação de drogas.

Postado

Deca e Dianabol, ambas excelentes escolhas. Não diria isso pra ectomorfos, mas pro patamar geral de indivíduos que se encontram com BF baixo, pois você pode ser ecto e mesmo assim ter bastante gordura corporal. Se você tem entre 7% e 8% de gordura corporal então testo, deca e diana serão uma excelente combinação de drogas.

Alem das características físicas estruturais entre Ectomorfo, Mesomorfo e Endomorfo, isso da retenção talvez se aplicasse pelo fato da dificuldade de um Ectomorfo em ter aumento de gordura corporal. 

Mas você tem algo que cite referências sobre o fato que aparentemente parece você apontar em relacionar Retenção com Baixo BF?

Postado

Alem das características físicas estruturais entre Ectomorfo, Mesomorfo e Endomorfo, isso da retenção talvez se aplicasse pelo fato da dificuldade de um Ectomorfo em ter aumento de gordura corporal. 

Mas você tem algo que cite referências sobre o fato que aparentemente parece você apontar em relacionar Retenção com Baixo BF?

Porque drogas que ocasionam retenção geralmente são mais anabólicas, muitos julgam que esse tipo de abordagem é ruim porque acreditam que ganham mais água que gordura, porém isso só acontece quando há um mau planejamento. Fora que quando o corpo está com um percentual de gordura baixo ele responde melhor aos hormônios e aproveita melhor os nutrientes.

No meu ponto de vista, bulk só deveria iniciar quando o indivíduo tivesse seu BF em torno de 7%, pois o saldo final num todo é melhor. Já fiz o experimento em alguns alunos e lhe asseguro que é isso mesmo. Desculpe não ter uma referência científica pra lhe dar.

Postado

No meu ponto de vista, bulk só deveria iniciar quando o indivíduo tivesse seu BF em torno de 7%, pois o saldo final num todo é melhor. Já fiz o experimento em alguns alunos e lhe asseguro que é isso mesmo. Desculpe não ter uma referência científica pra lhe dar.

Valeu pela resposta.

Com relação ao Bulk e o % de gordura eu já penso um pouco diferente, mas concordo que Bulk com um BF menor do que 10% no final acaba sendo mais vantajoso mesmo.

abraços mano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...