Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é protetor ideal durante ciclo de Deposteron, bem como TPC?

Ronaldo Proença

Post Destacado

Postado

Boa tarde Pessoal.

Qual protetor ideal para ciclo com deposteron durante o ciclo, bem como TPC (Tamoxfeno, clomid...)

ciclo:

400 mg deposteron - 1 - 6 semana

200mg deposteron - 7-12 semana.

17 ANOS DE MUSCULAÇÃO.

1,79 cm

87kg

11% B.F

Treino:

Pesado. todo dia.

Suplementação básica:

Whey, Glutamina, creatina e BCAA.

Alimentação regrada 3 em 3 horas:

ovos / peito de frango / arroz integral / batata doce / frutas / legumes.

Cardio:

Corrida 2 - 3 vezes na semana (30 min)

Judô  - 3 vezes na semana.

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta
Postado
5 horas atrás, Ronaldo Proença disse:

Boa tarde Pessoal.

Qual protetor ideal para ciclo com deposteron durante o ciclo, bem como TPC (Tamoxfeno, clomid...)

ciclo:

200mg deposteron - 7-12 semana.

17 ANOS DE MUSCULAÇÃO.

1,79 cm

87kg

11% B.F

Treino:

Pesado. todo dia.

Suplementação básica:

Whey, Glutamina, creatina e BCAA.

Alimentação regrada 3 em 3 horas:

ovos / peito de frango / arroz integral / batata doce / frutas / legumes.

Cardio:

Corrida 2 - 3 vezes na semana (30 min)

Judô  - 3 vezes na semana.

Você já treinar há 17 anos? Bom sendo isso, vamos a algumas considerações.

Antes de se preocupar com oque usar durante o ciclo para "proteção", acho que você deveria se preocupar com outras coisas.

A maior preocupação a se ter, é baseado na montagem e dosagens do ciclo.

A grosso modo, antes de iniciar um ciclo, a quantidade de massa muscular que a pessoa possui, encontra-se em perfeito equilíbrio com as outras funções biológicas do corpo, e esse equilíbrio se chama homeostase.

Quando se inicia o ciclo, existe uma tendência de violenta quebra dessa homeostase, que não é agradável ao corpo dentro das suas funções biológicas, e o corpo mesmo durante um ciclo, vai tentar sempre voltar ao equilíbrio(homeostase) que existia antes de iniciar o ciclo, e a medida que o corpo vai conseguindo retornar esse equilíbrio(homeostase), os ganhos tendem a diminuir com o decorrer do ciclo. Portanto sempre que uma pessoa diminui a dosagem de Anabolizantes na fase final do ciclo, o retorno dessa homeostase pelo corpo acaba sendo acelerado, oque faz o resultado do ciclo no final ser muito fraco e não compensatório.

Problemas durante esse ciclo, seriam mais voltados à ginecomastia que pode ocorrer, poderia também ocorrer retenção hídrica causando um aumento da pressão arterial.

Com relação à probabilidade de aumento da pressão arterial, medir a pressão constantemente durante o ciclo é indicado. Para se tentar evitar isso, tentar controlar a alimentação evitando coisas que aumentam a pressão.

O aumento da pressão e a ginecomastia não ocorrem com todas as pessoas, e no caso da ginecomastia se começar a sentir um possível indício de problema, usando Tamoxifeno 10mg/dia costuma resolver.

Pós ciclo, para tentar voltar o eixo HPT ao normal, fazendo assim o corpo voltar a produzir Testosterona natural em doses normais, um SERM que pode ser o Clomifeno ou Tamoxifeno deve ser usado.

abraços e se quiser esteja a vontade para trocar mais ideias, e depois nos conte também a sua idade, que é legal sabermos.

Postado
11 minutos atrás, Ronaldo Proença disse:

Obrigado pelas respostas Mestre e Locemar.

Tenho 34 anos.

O que acharam do ciclo?

Na TPC poderia usar o tamoxifeno com HCG?

Obrigado

Eu acho que poderia sim usar o HCG com o Tamoxifeno na TPC.

Mas antes, acertar a estrutura do ciclo acho mais importante.

Como você montou:

200 mg deposteron - 7-12 semana

Acho que pelo fator Homeostase que citei acima, usar 200mg de Deposteron da 7ª a 12ª semana, acaba sendo desnecessário, pois os colaterais iriam  acontecer da mesma maneira reduzindo a dose, e nas semanas de 7 a 12, os ganhos tendem a ser muito pequenos devido ao fator homeostase que expliquei na postagem anterior.

Você poderia fazer 400mg por semana, em duas doses de 200mg na semana, por 8 semanas.

Perceba, que não há vantagem em fazer 200mg nas semanas finais.

Quando chegar na 6ª semana, seu eixo HTP já vai tender a estar inibido por causa das 6 primeiras semanas de ciclo, e fazer mais 6 semanas com doses menores não vai fazer seu eixo HPT voltar ao normal. 

O eixo HPT só vai voltar ao normal, fazendo seu corpo retornar novamente a produção natural de testosterona, quando possivelmente você iniciar o uso do Tamoxifeno na TPC, e quanto mais demorar para iniciar o uso do Tamoxifeno, mais vai existe a tendência dessa recuperação ser mais trabalhosa e ineficiente. Por isso que estendendo o ciclo da 7ª até 12ª semana, com uma dosagem menor, que vai haver maior chance de retorno da homeostase não havendo ganho satisfatório nesse período, e ainda correndo o risco de ficar mais difícil a recuperação do eixo HPT na TPC, faz essa estrutura que você elaborou não ser muito interessante.

Qual foi a sua ideia em fazer uma dose menor de Deposteron da 7ª a 12ª semana?

Postado

Mestre, 

Li alguns artigos que falavam sobre isso, e alguns conhecidos meus das antigas ja ciclaram dessa maneira. Realmente já fiz ciclos assim e a perda foi drástica no final.

Te pergunto, levando em consideração meu objetivo com esse ciclo (ganho de 3-6 kg de massa magra ), minha idade (34 anos ) , tempo de treino (17 anos) e meu tipo físico (citado acima) , seria viável o uso do deposteron apenas 200MG na semana?

Obrigado

Postado
2 horas atrás, Ronaldo Proença disse:

Mestre, 

Li alguns artigos que falavam sobre isso, e alguns conhecidos meus das antigas ja ciclaram dessa maneira. Realmente já fiz ciclos assim e a perda foi drástica no final.

Te pergunto, levando em consideração meu objetivo com esse ciclo (ganho de 3-6 kg de massa magra ), minha idade (34 anos ) , tempo de treino (17 anos) e meu tipo físico (citado acima) , seria viável o uso do deposteron apenas 200MG na semana?

Obrigado

Seria sim.

A possibilidade de obter ganho com um ciclo de Deposteron 200mg por dia por 8 semanas é bem grande sim.

Mas você disse Deposteron em comprimido?

Quando você fala em Deposteron, eu estou pensando nesse da imagem abaixo:

deposteron_cipionato_testosterona__12572

Seria isso mesmo?

Postado
Agora, Ronaldo Proença disse:

isso mesmo mestre. Deposteron injetável, exatamente esse. 

Tenho a landerlan 10mg em comprimidos tb, para complementar.

Seria válido?

Seria válido sim.

Mas eu já vi bons resultados com o uso de Deposteron com 200mg por semana por 8 semanas.

Muitas pessoas podem até dizer que seria pouco, mas o seu objetivo nem é tão grande em ganho de volume e peso, e uma parcela grande do resultado de um ciclo é a alimentação e o treino estarem beirando a perfeição mesmo, e a pessoa ter um bom descanso e disciplina boa num modo geral.

Acho bem possível você com isso chegar no seu objetivo e talvez quem sabe até passar do que imagina.

abraços colega.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...