Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey ou Leite? Qual é a melhor proteína?


surinami

Post Destacado

Em 07/11/2016 at 23:16, fisiculturismo disse:

Olá @surinami, claro que você pode incorporar o vídeo do youtube aqui. Por favor, incorpore-o aqui para avaliação.

A Whey Protein nada mais é do que a proteína do soro do leite, e até onde sabemos, é a proteína de melhor valor biológico para o praticante de musculação.

Quanto ao leite, contém 80% de caseínas e somente 20% de soroproteínas (Whey Protein):

Saiba mais em:

 O leite é sim um excelente alimento, contendo proteínas animais de alto valor biológico, porém, o leite que consumimos, que vem em caixinhas tetrapack, passa por vários processos industriais até chegar a sua mesa, e neles grande parte da qualidade da proteína é perdida, além de serem adicionados vários conservantes para que dure tanto tempo na prateleira do supermercado. No caso do Whey, você terá uma proteína isolada, concentrada, apenas com a parte boa dessas proteínas do leite, onde grande parte da gordura e resíduos são retirados. Um alimento não excluí o outro. Em muitas dietas colocamos o leite fresco pela manhã logo no café e whey no pós treino ou em lanches da tarde e da manhã. O ideal é consultar um nutricionista esportivo e ver qual se adequa melhor com seus objetivos! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em 9 de novembro de 2016 at 05:05, Arnaldo Santos disse:

O leite de vaca foi feito para os bezerros! Quem bebe muito leite tem mais probabilidades de sofrer de todos os tipos de doenças derivadas dos ossos. O leite depois de pasteurizado perde todas as propriedades boas, que são bactérias vivas e vira merda, peço desculpa pelo termo mas é mesmo assim!

Beber leite faz tanto mal como consumir óleos vegetais.

Se quer ter saúde, troque esse leite de vaca, por leite de coco.

Não concordo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Markus B disse:

Não concordo!!

Não concorda com o que?

E qual seria a sua razão para isso?

É de direito, qualquer pessoa discordar. Agora o que é preciso é haver argumentos e factos concretos, para que qualquer "discordância" tenha fundamento.

Editado por Arnaldo Santos
Distraído?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Arnaldo, Vou tentar te responder....

O leite tem constituição de macro nutrientes muito interessantes pra nossa nutrição. Não existe alimento ruim ou alimento perfeito. O processo de pasteurização ou até mesmo o UHT não irão prejudicar a constituição macro, estes processos definitivamente eliminam possíveis presenças de patógenos e infelizmente dos probióticos, também.

eu sou fã incondicional de leite. Inclusive meu Whey só tomo com leite integral.

sugiro que leia alguns artigos do Dr Rondó, poderá esclarecer mais

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Markus B disse:

Grande Arnaldo, Vou tentar te responder....

O leite tem constituição de macro nutrientes muito interessantes pra nossa nutrição. Não existe alimento ruim ou alimento perfeito. O processo de pasteurização ou até mesmo o UHT não irão prejudicar a constituição macro, estes processos definitivamente eliminam possíveis presenças de patógenos e infelizmente dos probióticos, também.

eu sou fã incondicional de leite. Inclusive meu Whey só tomo com leite integral.

sugiro que leia alguns artigos do Dr Rondó, poderá esclarecer mais

abs

Amigo antes de afirmar qualquer coisa, gosto de ter a máxima certeza possível e para isso antes de opinar sobre qualquer questão gosto de me instruir a respeito. E posso lhe afirmar que em nada, está correta essa afirmação de que, "não tem alimento mau nem alimento bom" porque existem muitos alimentos que não são nada bons, como a maior parte da comida industrializada. O que não faz mal agora não quer dizer que seja bom, porque a maior parte só se vai sentir a longo prazo.

 No que diz respeito ao leite, não deixa de ser diferente. (Posso estar errado mas, enquanto não me mostrarem argumentos mais válidos do que aqueles que dizem que não presta continuo na minha)

 O que fez mudar a minha opinião, de que o leite não presta foi os estudos que provam o mesmo e quando comparamos com as provas em contrário tem muito mais razão de ser.

Gostaria de deixar um pequeno vídeo do Homem que fundamentou as minhas afirmações, o senhor lary Ribeiro, para mim um dos mais cultos na sua área.

 

Editado por Arnaldo Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não acredito que o leite de caixinha é tão ruim assim, sempre fui um bezerro, tomo 3 a 4 copos de leite integral praticamente todos os dias...

Antes das caixinhas eu mandava ver nos saquinhos tipo A ou B...  são quase 50 anos tomando leite...

Toda vida tomei leite e ele parte da minha alimentação e não acredito que ele faça mais mal do que bem. E se for levar para um lado radical da coisa, creio que então devemos criar vacas, plantar arroz, feijão etc... pq hoje em dia todos alimentos industrializados estão muito sobrecarregados, inclusive suplementos que muitas vezes nem é o que está no rótulo...

Abraços...

 

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27 de dezembro de 2016 at 20:14, batataney disse:

Não acredito que o leite de caixinha é tão ruim assim, sempre fui um bezerro, tomo 3 a 4 copos de leite integral praticamente todos os dias...

Antes das caixinhas eu mandava ver nos saquinhos tipo A ou B...  são quase 50 anos tomando leite...

Toda vida tomei leite e ele parte da minha alimentação e não acredito que ele faça mais mal do que bem. E se for levar para um lado radical da coisa, creio que então devemos criar vacas, plantar arroz, feijão etc... pq hoje em dia todos alimentos industrializados estão muito sobrecarregados, inclusive suplementos que muitas vezes nem é o que está no rótulo...

Abraços...

 

Concordo plenamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2016 at 23:14, batataney disse:

Não acredito que o leite de caixinha é tão ruim assim, sempre fui um bezerro, tomo 3 a 4 copos de leite integral praticamente todos os dias...

Antes das caixinhas eu mandava ver nos saquinhos tipo A ou B...  são quase 50 anos tomando leite...

Toda vida tomei leite e ele parte da minha alimentação e não acredito que ele faça mais mal do que bem. E se for levar para um lado radical da coisa, creio que então devemos criar vacas, plantar arroz, feijão etc... pq hoje em dia todos alimentos industrializados estão muito sobrecarregados, inclusive suplementos que muitas vezes nem é o que está no rótulo...

Abraços...

 

Pois, infelizmente são situações que só irão ser sentidas a mais longo prazo.

Já agora amigo se me permite, gostaria de perguntar, quantas vezes, ou se já sofreu alguma fractura? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 horas atrás, Arnaldo Santos disse:

Pois, infelizmente são situações que só irão ser sentidas a mais longo prazo.

Já agora amigo se me permite, gostaria de perguntar, quantas vezes, ou se já sofreu alguma fractura? Obrigado

La pro meus 14 ou 15 anos trinquei meu pé direito...Ja tive lesão seria com moto e trabalho mas sem fraturas graças a Deus...

Abraços amigo...

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...