Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Endometriose e Androgel


Amanda Karen

Post Destacado

Boa tarde,

Eu tenho endometriose e faço uso de anticoncepcional como tratamento, minha libido é baixa, eu tenho grande dificuldade em ganhar massa e não tenho disposição

Fiz o uso de androgel uma vez, porque eu cansei de procurar médicos e eles são totalmente contra o uso de testosterona, mesmo eu relatando todos os efeitos que tive com o anticoncepcional

Usei por 2 meses, minha libido voltou e minha disposição também, mas eu queria um acompanhamento médico, então mais uma vez fui atrás de um médico que me passou exames, mas que também era contra a reposição de testosterona, falou tão bem do anticoncepcional que parecia que estava sendo pago, disse que o anticoncepcional não baixava a libido (isso que consta na bula) enfim, fiz os exames que ele me pediu e não voltei lá.

Decidi testar o DIU mirena, vou passar em um médico do plano de saúde para colocar, infelizmente não tenho condições de colocar  o implante e a unica alternativa que me sobra é o DIU mirena, pensei em voltar a usar o androgel, eles não vendem mais a versão de 25g apenas a de 50g, estou pensando em usar 1 dia sim e outro não.

 

Os resultados do meu exame:

Testosterona total      -   12ng/dl 

Testosterona Livre calculado - 0,08 ng/dl

Testosterona Biodisponivel  - 1,88 ng/dl

Progesterona - 51 ng/dl

LH - 3,8 ng/dl

FSH - 11,3 ng/dl

SHBG - 130,00 

 

 

 

 

Editado por Amanda Karen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Seria legal padronizar seu tópico para podermos ajudar.....

Idade:

Altura:

Peso:

Medicações em uso:

Problemas de Saúde: coloque os valores de referencia do seu laboratório nos exames.

Tempo de treino:

Ciclos feitos: Quando parou de usar o gel?

Ciclo proposto com dose e tempo:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........


Abaixo modelo de como tirar as fotos.

elisfitness.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Seria legal padronizar seu tópico para podermos ajudar.....

Idade:

Altura:

Peso:

Medicações em uso:

Problemas de Saúde: coloque os valores de referencia do seu laboratório nos exames.

Tempo de treino:

Ciclos feitos: Quando parou de usar o gel?

Ciclo proposto com dose e tempo:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........


Abaixo modelo de como tirar as fotos.

elisfitness.jpg

Idade: 27

Altura: 1,65

Peso: 57

Medicações em uso: Anticoncepcional

Problemas de Saúde: Asma, escoliose, endometriose

Ciclos feitos:  Eu apenas fiz um "teste" pra ver se a libido voltava, parei no começo do ano

Ciclo proposto com dose e tempo:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: 131g de proteína/328 de carbo/ 87g de gordura

Fotos: Vou providenciar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, Amanda Karen disse:

Eu tenho endometriose e faço uso de anticoncepcional como tratamento, minha libido é baixa, eu tenho grande dificuldade em ganhar massa e não tenho disposição

Já pensou em tratar essa endometriose com gestrinona ? De que cidade você é ?

Contraceptivos detonam a libido. Que médico irresponsável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Foston disse:

Já pensou em tratar essa endometriose com gestrinona ? De que cidade você é ?

Contraceptivos detonam a libido. Que médico irresponsável.

É o implante né? Eu não tenho condições ?

sou de São Paulo. Pois é, a médica teve a cara de pau de dizer que é tudo da minha cabeça, que o anticoncepcional não faz isso, aí a gente se auto médica e a culpa é nossa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Amanda Karen disse:

Pois é, a médica teve a cara de pau de dizer que é tudo da minha cabeça, que o anticoncepcional não faz isso, aí a gente se auto médica e a culpa é nossa? 

Isso se chama incompetência. Como ela não tem conhecimento pra trabalhar com hormônios prefere falar isso do que assumir a própria ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, Amanda Karen disse:

É o implante né? Eu não tenho condições ?

sou de São Paulo. Pois é, a médica teve a cara de pau de dizer que é tudo da minha cabeça, que o anticoncepcional não faz isso, aí a gente se auto médica e a culpa é nossa? 

Ao invés do implante você pode usar o gel de gestrinona em pentravan,  que sai mais em conta. Outro ponto de relevo é que o anticoncepcional, enquanto você usar, vai aniquilar a sua libido, sim, afinal, eles elevam o SHBG que vai se ligar à molécula da testosterona, praticamente zerando-a, lhe trazendo indisposição, falta de energia, falta de libido e risco de carcinoma. Das duas uma: sua médica ou age de má-fé não lhe dizendo isso ou é uma médica que, apesar do diploma, não sabe o que diz. Tenha em mente que existem diversos tratamentos para endometriose que não só por meio de anticoncepcional.

 

Dr. Elsimar atende em São Paulo, converse com ele se não há alguma cota social ou desconto, já que ele é o inventor dos implantes e faz, paralelamente, ao menos em Salvador, um trabalho social com o ceparh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá......

- Estou aguardando respostas a minhas solicitações para poder te ajudar.

- A quanto tempo usa anticoncepcional?

- As divisões de medicação para tratamento de endometriose são divididas em 3 linhas . A primeira linha são os anticoncepcionais e analgésicos (ainda em estudos se valem a pena). Os de segunda linha são os os análogos do GNRH (estimulador do Hipotálamo) . E nos tratamentos de terceira linha está a gestrinona. 

- DIU Mirena é interessante? Sim.....

- Gestrinona é interessante mesmo sendo 3 linha? Com Ctz. Porque? Tal substancia é incluída nessa classe devido aos colaterais muitas vzs relatados por mulheres como oleosidade e principalmente ACNE. Tal efeitos devem ser pesados por voce na hora da escolha.

Mirena resolvera seu problema porem provavelmente manterá sua indisposição e seu libido lá em baixo (decorrente do efeito SHBG, estrogeno alto, e pouca testo. livre). Gestrinona resolverá seu problema de endometriose e sua libido e massa muscular, porem tem o risco dos colaterais e tais colaterais muitas mulheres abandonam o uso. 

- Por enqanto é só o que da para falar sem o restante solicitado.....

TMJ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrume uma receita medica (nao é dificil...) compre durateston ou deposteron na farmacia e aplique 10 unidades de durateston ou 20 unidades de deposteron de uma seringa de insulina (equivale a 0.1ml de durateston ou 0.2ml de deposteron) uma vez na semana. Compre a seringa de insulina que vem sem agulha e utilize a agulha roxinha da BD (0.55x20mm).

Vai ser barato e eficiente.

O restante da testosterona voce guarda na seringa. No caso da deposteron voce precisará de duas seringas pois vem 2ml por ampola.

Troque a agulha para aplicacao.

Cada ampola irá durar por 10 semanas.

O custo é de 11 reais para durateston e aproximadamente 19 reais para deposteron (porem deposteron só é vendida em caixas com 3 ampolas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...