Ir para conteúdo
Sakuya90

Ciclo Testosterona (feminino)

Avalie este tópico:

Post Destacado

Olá, pessoal! Há algum tempo venho acompanhando o fórum e por ser extremamente rico em informações, decidi deixar a vergonha de lado e aparecer por aqui para compartilhar um pouco com vocês e contar com sua valiosa ajuda. ☺️

Sempre pratiquei atividade física, me alimentei bem e lutei contra o vai-e-vem da balança, mas nunca havia chegado no peso que estou atualmente. 😓

Fazendo uma retrospectiva para entender (não justificar) como cheguei nesse ponto: estava envolvida com outras prioridades e acabei ficando um ano parada, sem treinar e sem fazer dieta. Além disso, iniciei o uso de paroxetina (antidepressivo) e em consulta com ginecologista descobrimos um desequilíbrio hormonal (progesterona e testo baixíssimas).

Objetivo: Reduzir BF (39% 😭👀😭😭) e aumentar massa magra.

Altura: 1,60 cm

Peso: 69 kg

Medicações em uso: lamotrigina (anticonvulsivante muito utilizado como antidepressivo em depressão bipolar)

Tempo de treino: Já fiz vários tipos de treinos (inclusive musculação dos 15 aos 25), mas acabei dando uma enjoada e comecei a treinar num CT (TFI, kettlebell, LPO, etc), aí tive que mudar de cidade e faz 2 meses que conheci o Crossfit ❤️ Estou treinando 6 dias por semana, sendo que 4 são de Crossfit e 2 são de LPO (sempre no horário tarde/noite). Pela manhã, faço só um cardio/HIIT para começar o dia bem!

Suplementação: Whey Isolado (27g de proteína/porção), BCAA 2500mg, Glutamina (5g), Omega 3, Vitamina C e E, Morosil + CactiNea

Nível inicial de Testosterona: 35 ng/dL (total em 20/10). Livre só tenho da outra medição que fizemos em 23/06 e estava em 3.10 pg/mL (nesta época a total estava em 51 ng/dL)

Primeiramente, a gineco decidiu pelo Implanon para regular a dose de progesterona, para depois que estivesse mais controlado, mexer com a testo. Como no último exame (20/10), a progesterona já estava em um nível OK, retornei com ela e iniciamos a testosterona em pentravan (3mg/ml ou 0,3%) no dia 19/11. Achei a dose "conservadora", mas como a médica é ela e não eu, decidi experimentar. Rs. Perguntei a ela sobre a gestrinona, mas ela disse que "of label" a prescrição seria apenas para performances (?!?!?) e que preferia entrar primeiro com terapia única e depois irmos acompanhando.

Por enquanto, não notei diferenças expressivas a não ser as pernas que estão um pouco mais durinhas ao toque. Visualmente e nos treinos não tenho percebido nada demais... Não sei se é por causa do tempo de uso, que ainda é pouco ou se porque a dose é baixa mesmo. Único colateral por enquanto é um pouquinho a mais de oleosidade no rosto, pois nas costas e colo já estou usando o sabonete da Granado que vi em outro post e tá sequinho! 😏

Dieta estou com uma nutri esportiva que vem a cada 15 dias no box para fazer o acompanhamento dos pacientes. Estava em fase de avaliação e como a coisa está feia por aqui (rindo de desespero kkkkkk), ela resolveu entrar com um plano desinflamatório por 15 dias (começando HOJE): proibido glúten, lactose, produtos industrializados (só permitidos os suplementos), qualquer tipo de adoçante, grãos, e vááários outros grupos de alimentos afins. Só para ter um exemplo, o cardápio de um dia seria mais ou menos assim:

6h30– CAFÉ DA MANHA: Café + Ovos mexidos com manjericão fresco, tomates e açafrão + Mamão com chia e/ou linhaça dourada
9h– LANCHE DA MANHA 1: Mix de castanhas (castanhas do Para + castanhas de caju + nozes + castanhas Baru + avelã) + Pêssego
12h – ALMOÇO: 200ml de água filtrada gelada com o suco de 1 limão espremido (tomar antes)
Salada de folhas crua, temperada com azeite ou óleo de coco, vinagre de maçã e uma pitada de sal
Abobrinha refogada com azeite, alho, cebola e especiais (orégano, manjericão, tomilho, pimenta caiena ou outros de sua preferência)
Filé de frango grelhado (temperado com azeite, alho e uma pitada de sal rosa)
Pera
15h30 – LANCHE DA TARDE 1: Maçã / Laranja / Pedaço de coco fresco
17h30 – PRÉ-TREINO: Banana + Cacau em pó + Canela e Whey (isolado)
20h – JANTAR: 200ml de água filtrada gelada com o suco de 1 limão espremido (tomar antes)
Salada de folhas crua, temperada com azeite ou óleo de coco, vinagre balsâmico e uma pitada de sal
Bife grelhado, temperado com azeite, alho, cebola e ervas
Uvas
22h – CEIA: Chá de camomila + gengibre

Se precisar de maior detalhamento da dieta, suplementação, exames ou treino (muda todo dia, mas posso tentar anotar uma semana só para ilustrar), me falem 😏 Não queria deixar o post gigante, mas agora já ficou! Hehehe.

Eu sei que tenho que ter paciência e não desistir, mas a gente se esforça e investe tanto (tempo, expectativa e dinheiro) e dá o maior medão de estar fazendo tudo errado...

O que vocês acham? Sugestões para que eu possa sair do fundo do poço da gordura? kkkkkkkk

Desde já obrigada, gente 😗

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a minha posição, mas essa dieta parece que foi passada por uma nutricionista granfina e requintada kkkk Não esportiva... 

Mas vamos lá... Minhas considerações iniciais

1) Usa ANTICONCEPCIONAL?

2) Precisamos das quantidades para saber se sua dieta está adequada a seu objetivo... Me parece q tem pouca proteína.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha Tranquilo, @Bravo Costa! Tem muita coisa diferentona mesmo! Rs
Pelo que eu entendi, neste momento, a ideia é desinchar e dar uma acordada no metabolismo. O plano é exatamente focado nos alimentos com alto poder anti-inflamatório, e como é temporário, não será essa a dieta que irei seguir para sempre. São apenas 15 dias e já tenho retorno com ela, para ver como o corpo respondeu.

Quanto ao anticoncepcional, não uso não. Já faz muitos anos que larguei essa porcaria. A gineco decidiu entrar com o Implanon, porque eu tinha MUITA TPM, a ponto de ficar muito mal mesmo, vários dias do ciclo menstrual. Além disso, estrogênio e enxaqueca não combinam também. Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que nem chega a ser um ciclo de Testosterona e sim uma reposição de Testosterona. É importante separar as duas coisas.

Pense em focar em dieta e treino para baixar BF. Poste foto, pois se seu BF estiver realmente nessa medida (com peso e altura relatados) vc tem muito pouca massa magra.

Como foi mensurada seu BF? Balança bioimpedância ou dobras cutaneas?

A testosterona deve ou pode fazer seu peso aumentar, afinal ela serve para aumentar a massa magra.

Editado por Bravo Costa

Compartilhar este post

Link para o post

@davidevh, Deus indeniza né!! A pessoa nesse shape 👎 tem que ser NO MÍNIMO gente boa kkkkkkk

@Bravo Costa, ela sugeriu aumentar para 8mg/ml. Continua sendo reposição? Desculpe as perguntas bobas ou coisas equivocadas, mas é que a gente que tá começando assim deve ser humilde e ouvir os mais experientes né? 

Caso você ache que dieta, treino, testo e suplementação não vão dar conta, você teria alguma indicação? 

Sim, foi o que ela disse, que a massa magra está muitíssimo abaixo do esperado. Entendo que o próximo passo é aumentar proteína, até porque massa magra ajuda a reduzir BF também né? Quanto à questão do peso, é o que ela disse, peso por peso não quer dizer nada. O importante é a composição; nesse caso, preciso urgente aumentar massa magra e reduzir gordura. Então, se a testo ajudar com o aumento de massa magra, acho que OK, né?

Foi com balança bioimpedância, mas ela também mediu as dobras. Não sei se ela chega a "cruzar" as informações, mas gente, se eu postar minha foto, vocês dirão que tem mais gordura ainda!! 🙈

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardo FOTOS e

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........
Abaixo modelo de como tirar as fotos.

elisfitness.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Sakuya90 disse:

rimeiramente, a gineco decidiu pelo Implanon para regular a dose de progesterona, para depois que estivesse mais controlado, mexer com a testo. Como no último exame (20/10), a progesterona já estava em um nível OK, retornei com ela e iniciamos a testosterona em pentravan (3mg/ml ou 0,3%) no dia 19/11. Achei a dose "conservadora", mas como a médica é ela e não eu, decidi experimentar. Rs. Perguntei a ela sobre a gestrinona, mas ela disse que "of label" a prescrição seria apenas para performances (?!?!?) e que preferia entrar primeiro com terapia única e depois irmos acompanhando. 

A dose é conservadora, sim, mas é melhor ir devagar, mais pra frente ela pode chegar 0,7 a 1%, mas tud odepende dos exames e de como você reagirá ao suplemento. A gestrinona é melhor pensar mais para frente, quando baixar mais o BF. Sobretudo porque é um produto relativamente caro, +/- 4 a 7K, e se precisar desistir do implante por conta dos colaterais, perderá todo o investimento. Ademais, a testosterona é mais segura, por ser um hormônio igual ao que você tem no corpo. Em outras palavras, seu corpo já conhece o suplemento ao contrário da gestrinona que é uma molécula modificada.

Não usar anticoncepcional já é um grande passo !

20 horas atrás, Sakuya90 disse:

ela sugeriu aumentar para 8mg/ml.

Pode ser também. Tenha em mente que o uso da testosterona te deixará apaixonada por ela, a ponto de não querer mais largá-la: raciocínio mais rápido, menos cansaço, disposição, libido, menos gorduras, certa proteção contra carcinoma mamário, etc. A boa notícia é que ela, em tese, pode ser usada continuamente, sem precisar interromper e, dependendo da dose, pode até mesmo suprimir a regra. Minha esposa adora.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Sakuya90 disse:

Medicações em uso: lamotrigina

Tomei por um bom tempo... Rsrsrs

Fique atenta às variações de humor quando em concomitância com a testosterona.

23 horas atrás, Sakuya90 disse:

Perguntei a ela sobre a gestrinona, mas ela disse que "of label" a prescrição seria apenas para performances

🤔🤔🤔🤔 SOP e contracepção são dois usos médicos (labeled) para a gestrinona.

Compartilhar este post

Link para o post

@Foston, muito obrigada! Foi exatamente o que ela disse. Continuar nesta dose e repetir os exames para ver  o organismo reagiu e aí sim pensar em aumentar ou associar mais alguma coisa. Vamos manter assim por enquanto, até porque faz poucos dias e estou com fé nessas maravilhas da testosterona 😍

@Apollo Galeno, estou devendo as fotos, mas vou tirar agora no final de semana que é mais tranquilo e tem mozão pra ajudar hehehe

(Não pode sair correndo e desistir de mim quando ver a situação em que me encontro, combinado? Rs)

@Bravo Costa, já adorei essa parte dos 20 anos rs

Qual a dosagem que sua esposa usa? E faz tempo que ela usa continuamente? Associa com mais alguma coisa ou só testo? Algum colateral?

@FitCoupleHim, sério? Achei que a lamotrigina aqui no fórum seria um total alienígena rs

Enfim, estou completando 15 dias hoje, a psiquiatra orientou que agora posso tomar um comprimido pela manhã e outro pela noite. Acompanharemos de perto caso surja alguma alteração de humor ou oscilação grave. #DeusMeDefendaDoRashCutaneo kkkkkk

Então, eu achei bem estranho, mas consultei outro gineco e ele disse "não estar convencido dos benefícios da gestrinona associado à testosterona" 😑

Enfim, meninos, até agora só posso dizer que só pela atenção de vocês, já tem me ajudado muito! Vou postar as fotos amanhã ou domingo e relato assim que possível como está sendo a nova dieta.

Perguntei pra nutri sobre as quantidades, o que ela disse (e eu pesquisei um pouco tbm) é que o protocolo desinflamatório é mais qualitativo do que quantitativo, então por esses 15 dias, é pra eu utilizar bom senso e consumir apenas os alimentos permitidos, de forma que eu me sinta saciada. Pra falar a verdade, estou me esforçando pra tentar comer tudo e passar longe dos proibidos. So far so good! Estou exemplar.

Como já dizia meu avô: "Fé em Deus e pé na tábua!!!!" Kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Sakuya90 disse:

Qual a dosagem que sua esposa usa? E faz tempo que ela usa continuamente? Associa com mais alguma coisa ou só testo? Algum colateral?

Ela tolerou super bem a testosterona, zero colateral.

Ela começou com propionato subcutâneo 5mg dsdn mas se achava um pouco irritada e a testosterona total estava bem alta. Daí ela decidiu baixar para 3 mg dsdn, bem.pouco mas suficiente para ficar nos níveis fisiologicos.

Já usa há pouco mais de 2 meses. Em janeiro, como ela já tem um ciclo de Oxandrolona Landerlan, vai tentar manter a testosterona e ciclar com 5mg/dia de Oxandrolona Landerlan... Nossa maior preocupação nesse ciclo é a libido kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Sakuya90 disse:

@Apollo Galeno, estou devendo as fotos, mas vou tirar agora no final de semana que é mais tranquilo e tem mozão pra ajudar hehehe

(Não pode sair correndo e desistir de mim quando ver a situação em que me encontro, combinado? Rs

Será uma honra para nós te dar um norte.......apenas não jogue tempo fora........principalmente com esse lero lero de nutri e medico sobre Gestrinona......

Sou chato e só consigo ver solução quando literalmente me " deparo" " vejo fotos" do desafio.......e todos aqui que procuram o FORUM são um desafio em potencial para todos nós........portanto:

Aguardo as fotos.......

Editado por Apollo Galeno

Compartilhar este post

Link para o post

sério? Achei que a lamotrigina aqui no fórum seria um total alienígena rs

Risperidona, Lamotrigina (lamitor) divalproato de sódio (depakote er), fumarato de quetiapina (seroquell) , olanzapina (zyprexa), agomelatina (valdoxan)... São os que me recordo de ter usado em cerca de 8-10 anos de tratamento... Transtorno bipolar tipo II ...😆

Então, eu achei bem estranho, mas consultei outro gineco e ele disse "não estar convencido dos benefícios da gestrinona associado à testosterona

Tadinhooooooo... É tão triste ver médicos abaixo do limiar da ordinariedade... Na verdade a gestrinona é usada solo em casos de SOP e contracepção. A associação a outros hormônios é caso de modulação hormonal, idealmente prescrito por um endocrinologista (de vanguarda) e naompor um gineco.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

Risperidona, Lamotrigina (lamitor) divalproato de sódio (depakote er), fumarato de quetiapina (seroquell) , olanzapina (zyprexa), agomelatina (valdoxan)... São os que me recordo de ter usado em cerca de 8-10 anos de tratamento... Transtorno bipolar tipo II ...😆

Opaaaa, tô em casa então! Hahahaha. Toca aqui, @FitCoupleHim!

19 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

Tadinhooooooo... É tão triste ver médicos abaixo do limiar da ordinariedade... Na verdade a gestrinona é usada solo em casos de SOP e contracepção. A associação a outros hormônios é caso de modulação hormonal, idealmente prescrito por um endocrinologista (de vanguarda) e naompor um gineco.

Nem me fale. Revirei os olhos até não poder mais e nem respondi! E não, @Locemar, ele não é velho (só é ignorante mesmo). Preciso achar um endocrino bom! Urgente

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

Eitá.....que esquadrão.........

E hj? Usa algo?

Ah, esqueci de mencionar o benzodiazepínico (rohypnol). Meus episódios eram precípuamente mania, e a insônia era complicada.

Não mais uso qualquer medicamento (tenho apenas um benzodiazepínico para crises de insônia, mas faz meses que não tomo). Se fosse viável, faria valdoxan pelo resto da vida, ainda que ja estável. Me sentia super bem. Adido a isso, o meu ex psiquiatra (Khaddour Esber) dizia que o valdoxan preserva a sinapse neural em melhor estado e estimula a neuroplasticodase. Mas ficou muito custoso. O programa do laboratório acabou e, se não me falha a memória, a patente ainda vige.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Sakuya90 disse:

consultei outro gineco e ele disse "não estar convencido dos benefícios da gestrinona associado à testosterona" 

Traduzindo: "eu não entendo nada de gestrinona e quase nada sei do uso de testosterona para mulheres".

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, FitCoupleHim disse:

Olha, o @Apollo Galeno não é, mas entende do assunto. Consulte com ele

Kkkk Apollo está fora da curva kkkk Pq ele não é só médico, é estudioso.

O preço da consulta sai por 3 fotos dentro do padrão kkkkkk E tem gente que reclama do preço kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

A Agomelatina parecia ser bem promissora mesmo ele evitava o rebote do dia seguinte....por isso vc refere que ele era muito bom.....porém como disse é bem custosa no BR....150 reais uma caixa é complicado.

Se o uso fosse para insonia mesmo (combater os receptores de melatonina) não sei se já ouviu falar do Rozerem.......ele foi liberado ano passado pela bendita Anvisa.....e o custo é metade........não sei se tem essa atividade de neuro plasticidade........

O que mais poderia ser usado para neuro plasticidade? Tem conhecimento?

12 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

Consulte com ele

Aqui não sou medico.....aqui sou igual vcs mestres!

Sou aprendiz/estudioso e pretendo morrer assim........e na boa......o aprendizado na vida é TÃO vasto que não podemos limitar apenas a uma área! Tão chato entrar em uma conversa e nem imaginar do que se trata ne?? rs

Digamos que meu local de trabalho não seja o melhor dos locais para se passar......rsrsrs............

As pessoas que passam comigo estão QUASE vendo a LUZ.....rsrsrs....

Prefiro continuar vendo vcs por aqui mesmo!! rs

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Foston disse:

Traduzindo: "eu não entendo nada de gestrinona e quase nada sei do uso de testosterona para mulheres".

Muitíssimo bem traduzido, @Foston😅

3 horas atrás, Bravo Costa disse:

O preço da consulta sai por 3 fotos dentro do padrão kkkkkk E tem gente que reclama do preço kkkk

Kkkkkkk pra mim tá ótimo o preço! Pago com gosto. Amanhã mesmo venho saldar minha dívida! 

3 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Aqui não sou medico.....aqui sou igual vcs mestres!

Sou aprendiz/estudioso e pretendo morrer assim........e na boa......o aprendizado na vida é TÃO vasto que não podemos limitar apenas a uma área! Tão chato entrar em uma conversa e nem imaginar do que se trata ne?? rs

Batendo palma com os pés porque com as mãos estou digitando!! Se todos os profissionais e seres humanos tivessem 10% desse espírito, o mundo seria um local bem menos sombrio a se habitar.

Queridos, vocês são nota 100000! Já têm uma fã aqui e garanto que vou me esforçar ao máximo para deixá-los orgulhosos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora