Ir para conteúdo
Sakuya90

Ciclo Testosterona (feminino)

Avalie este tópico:

Post Destacado

Olá, pessoal! Há algum tempo venho acompanhando o fórum e por ser extremamente rico em informações, decidi deixar a vergonha de lado e aparecer por aqui para compartilhar um pouco com vocês e contar com sua valiosa ajuda. ☺️

Sempre pratiquei atividade física, me alimentei bem e lutei contra o vai-e-vem da balança, mas nunca havia chegado no peso que estou atualmente. ?

Fazendo uma retrospectiva para entender (não justificar) como cheguei nesse ponto: estava envolvida com outras prioridades e acabei ficando um ano parada, sem treinar e sem fazer dieta. Além disso, iniciei o uso de paroxetina (antidepressivo) e em consulta com ginecologista descobrimos um desequilíbrio hormonal (progesterona e testo baixíssimas).

 

Objetivo: Reduzir BF (39% ????) e aumentar massa magra.

Idade: 28 anos

Altura: 1,60 cm

Peso: 69 kg

Medicações em uso: lamotrigina (anticonvulsivante muito utilizado como antidepressivo em depressão bipolar)

Tempo de treino: Já fiz vários tipos de treinos (inclusive musculação dos 15 aos 25), mas acabei dando uma enjoada e comecei a treinar num CT (TFI, kettlebell, LPO, etc), aí tive que mudar de cidade e faz 2 meses que conheci o Crossfit ❤️ Estou treinando 6 dias por semana, sendo que 4 são de Crossfit e 2 são de LPO (sempre no horário tarde/noite). Pela manhã, faço só um cardio/HIIT para começar o dia bem!

Suplementação: Whey Isolado (27g de proteína/porção), BCAA 2500mg, Glutamina (5g), Omega 3, Vitamina C e E, Morosil + CactiNea

Nível inicial de Testosterona: 35 ng/dL (total em 20/10). Livre só tenho da outra medição que fizemos em 23/06 e estava em 3.10 pg/mL (nesta época a total estava em 51 ng/dL)

 

Primeiramente, a gineco decidiu pelo Implanon para regular a dose de progesterona, para depois que estivesse mais controlado, mexer com a testo. Como no último exame (20/10), a progesterona já estava em um nível OK, retornei com ela e iniciamos a testosterona em pentravan (3mg/ml ou 0,3%) no dia 19/11. Achei a dose "conservadora", mas como a médica é ela e não eu, decidi experimentar. Rs. Perguntei a ela sobre a gestrinona, mas ela disse que "of label" a prescrição seria apenas para performances (?!?!?) e que preferia entrar primeiro com terapia única e depois irmos acompanhando.

Por enquanto, não notei diferenças expressivas a não ser as pernas que estão um pouco mais durinhas ao toque. Visualmente e nos treinos não tenho percebido nada demais... Não sei se é por causa do tempo de uso, que ainda é pouco ou se porque a dose é baixa mesmo. Único colateral por enquanto é um pouquinho a mais de oleosidade no rosto, pois nas costas e colo já estou usando o sabonete da Granado que vi em outro post e tá sequinho! ?

Dieta estou com uma nutri esportiva que vem a cada 15 dias no box para fazer o acompanhamento dos pacientes. Estava em fase de avaliação e como a coisa está feia por aqui (rindo de desespero kkkkkk), ela resolveu entrar com um plano desinflamatório por 15 dias (começando HOJE): proibido glúten, lactose, produtos industrializados (só permitidos os suplementos), qualquer tipo de adoçante, grãos, e vááários outros grupos de alimentos afins. Só para ter um exemplo, o cardápio de um dia seria mais ou menos assim:

6h30– CAFÉ DA MANHA: Café + Ovos mexidos com manjericão fresco, tomates e açafrão + Mamão com chia e/ou linhaça dourada
9h– LANCHE DA MANHA 1: Mix de castanhas (castanhas do Para + castanhas de caju + nozes + castanhas Baru + avelã) + Pêssego
12h – ALMOÇO: 200ml de água filtrada gelada com o suco de 1 limão espremido (tomar antes)
Salada de folhas crua, temperada com azeite ou óleo de coco, vinagre de maçã e uma pitada de sal
Abobrinha refogada com azeite, alho, cebola e especiais (orégano, manjericão, tomilho, pimenta caiena ou outros de sua preferência)
Filé de frango grelhado (temperado com azeite, alho e uma pitada de sal rosa)
Pera
15h30 – LANCHE DA TARDE 1: Maçã / Laranja / Pedaço de coco fresco
17h30 – PRÉ-TREINO: Banana + Cacau em pó + Canela e Whey (isolado)
20h – JANTAR: 200ml de água filtrada gelada com o suco de 1 limão espremido (tomar antes)
Salada de folhas crua, temperada com azeite ou óleo de coco, vinagre balsâmico e uma pitada de sal
Bife grelhado, temperado com azeite, alho, cebola e ervas
Uvas
22h – CEIA: Chá de camomila + gengibre

 

Se precisar de maior detalhamento da dieta, suplementação, exames ou treino (muda todo dia, mas posso tentar anotar uma semana só para ilustrar), me falem ? Não queria deixar o post gigante, mas agora já ficou! Hehehe.

Eu sei que tenho que ter paciência e não desistir, mas a gente se esforça e investe tanto (tempo, expectativa e dinheiro) e dá o maior medão de estar fazendo tudo errado...

O que vocês acham? Sugestões para que eu possa sair do fundo do poço da gordura? kkkkkkkk

 

Desde já obrigada, gente ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a minha posição, mas essa dieta parece que foi passada por uma nutricionista granfina e requintada kkkk Não esportiva... 

Mas vamos lá... Minhas considerações iniciais

1) Usa ANTICONCEPCIONAL?

2) Precisamos das quantidades para saber se sua dieta está adequada a seu objetivo... Me parece q tem pouca proteína.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahaha Tranquilo, @Bravo Costa! Tem muita coisa diferentona mesmo! Rs
Pelo que eu entendi, neste momento, a ideia é desinchar e dar uma acordada no metabolismo. O plano é exatamente focado nos alimentos com alto poder anti-inflamatório, e como é temporário, não será essa a dieta que irei seguir para sempre. São apenas 15 dias e já tenho retorno com ela, para ver como o corpo respondeu.

Quanto ao anticoncepcional, não uso não. Já faz muitos anos que larguei essa porcaria. A gineco decidiu entrar com o Implanon, porque eu tinha MUITA TPM, a ponto de ficar muito mal mesmo, vários dias do ciclo menstrual. Além disso, estrogênio e enxaqueca não combinam também. Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que nem chega a ser um ciclo de Testosterona e sim uma reposição de Testosterona. É importante separar as duas coisas.

Pense em focar em dieta e treino para baixar BF. Poste foto, pois se seu BF estiver realmente nessa medida (com peso e altura relatados) vc tem muito pouca massa magra.

Como foi mensurada seu BF? Balança bioimpedância ou dobras cutaneas?

A testosterona deve ou pode fazer seu peso aumentar, afinal ela serve para aumentar a massa magra.

 

Editado por Bravo Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@davidevh, Deus indeniza né!! A pessoa nesse shape ? tem que ser NO MÍNIMO gente boa kkkkkkk

@Bravo Costa, ela sugeriu aumentar para 8mg/ml. Continua sendo reposição? Desculpe as perguntas bobas ou coisas equivocadas, mas é que a gente que tá começando assim deve ser humilde e ouvir os mais experientes né? 

Caso você ache que dieta, treino, testo e suplementação não vão dar conta, você teria alguma indicação? 

Sim, foi o que ela disse, que a massa magra está muitíssimo abaixo do esperado. Entendo que o próximo passo é aumentar proteína, até porque massa magra ajuda a reduzir BF também né? Quanto à questão do peso, é o que ela disse, peso por peso não quer dizer nada. O importante é a composição; nesse caso, preciso urgente aumentar massa magra e reduzir gordura. Então, se a testo ajudar com o aumento de massa magra, acho que OK, né?

Foi com balança bioimpedância, mas ela também mediu as dobras. Não sei se ela chega a "cruzar" as informações, mas gente, se eu postar minha foto, vocês dirão que tem mais gordura ainda!! ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardo FOTOS e

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........
Abaixo modelo de como tirar as fotos.

elisfitness.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Sakuya90 disse:

rimeiramente, a gineco decidiu pelo Implanon para regular a dose de progesterona, para depois que estivesse mais controlado, mexer com a testo. Como no último exame (20/10), a progesterona já estava em um nível OK, retornei com ela e iniciamos a testosterona em pentravan (3mg/ml ou 0,3%) no dia 19/11. Achei a dose "conservadora", mas como a médica é ela e não eu, decidi experimentar. Rs. Perguntei a ela sobre a gestrinona, mas ela disse que "of label" a prescrição seria apenas para performances (?!?!?) e que preferia entrar primeiro com terapia única e depois irmos acompanhando. 

A dose é conservadora, sim, mas é melhor ir devagar, mais pra frente ela pode chegar 0,7 a 1%, mas tud odepende dos exames e de como você reagirá ao suplemento. A gestrinona é melhor pensar mais para frente, quando baixar mais o BF. Sobretudo porque é um produto relativamente caro, +/- 4 a 7K, e se precisar desistir do implante por conta dos colaterais, perderá todo o investimento. Ademais, a testosterona é mais segura, por ser um hormônio igual ao que você tem no corpo. Em outras palavras, seu corpo já conhece o suplemento ao contrário da gestrinona que é uma molécula modificada.

 

Não usar anticoncepcional já é um grande passo !

20 horas atrás, Sakuya90 disse:

ela sugeriu aumentar para 8mg/ml.

Pode ser também. Tenha em mente que o uso da testosterona te deixará apaixonada por ela, a ponto de não querer mais largá-la: raciocínio mais rápido, menos cansaço, disposição, libido, menos gorduras, certa proteção contra carcinoma mamário, etc. A boa notícia é que ela, em tese, pode ser usada continuamente, sem precisar interromper e, dependendo da dose, pode até mesmo suprimir a regra. Minha esposa adora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Sakuya90 disse:

Medicações em uso: lamotrigina

Tomei por um bom tempo... Rsrsrs

Fique atenta às variações de humor quando em concomitância com a testosterona.

23 horas atrás, Sakuya90 disse:

Perguntei a ela sobre a gestrinona, mas ela disse que "of label" a prescrição seria apenas para performances

???? SOP e contracepção são dois usos médicos (labeled) para a gestrinona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Foston, muito obrigada! Foi exatamente o que ela disse. Continuar nesta dose e repetir os exames para ver  o organismo reagiu e aí sim pensar em aumentar ou associar mais alguma coisa. Vamos manter assim por enquanto, até porque faz poucos dias e estou com fé nessas maravilhas da testosterona ?

@Apollo Galeno, estou devendo as fotos, mas vou tirar agora no final de semana que é mais tranquilo e tem mozão pra ajudar hehehe

(Não pode sair correndo e desistir de mim quando ver a situação em que me encontro, combinado? Rs)

@Bravo Costa, já adorei essa parte dos 20 anos rs

Qual a dosagem que sua esposa usa? E faz tempo que ela usa continuamente? Associa com mais alguma coisa ou só testo? Algum colateral?

@FitCoupleHim, sério? Achei que a lamotrigina aqui no fórum seria um total alienígena rs

Enfim, estou completando 15 dias hoje, a psiquiatra orientou que agora posso tomar um comprimido pela manhã e outro pela noite. Acompanharemos de perto caso surja alguma alteração de humor ou oscilação grave. #DeusMeDefendaDoRashCutaneo kkkkkk

Então, eu achei bem estranho, mas consultei outro gineco e ele disse "não estar convencido dos benefícios da gestrinona associado à testosterona" ?

Enfim, meninos, até agora só posso dizer que só pela atenção de vocês, já tem me ajudado muito! Vou postar as fotos amanhã ou domingo e relato assim que possível como está sendo a nova dieta.

Perguntei pra nutri sobre as quantidades, o que ela disse (e eu pesquisei um pouco tbm) é que o protocolo desinflamatório é mais qualitativo do que quantitativo, então por esses 15 dias, é pra eu utilizar bom senso e consumir apenas os alimentos permitidos, de forma que eu me sinta saciada. Pra falar a verdade, estou me esforçando pra tentar comer tudo e passar longe dos proibidos. So far so good! Estou exemplar.

Como já dizia meu avô: "Fé em Deus e pé na tábua!!!!" Kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Sakuya90 disse:

Qual a dosagem que sua esposa usa? E faz tempo que ela usa continuamente? Associa com mais alguma coisa ou só testo? Algum colateral?

Ela tolerou super bem a testosterona, zero colateral.

Ela começou com propionato subcutâneo 5mg dsdn mas se achava um pouco irritada e a testosterona total estava bem alta. Daí ela decidiu baixar para 3 mg dsdn, bem.pouco mas suficiente para ficar nos níveis fisiologicos.

Já usa há pouco mais de 2 meses. Em janeiro, como ela já tem um ciclo de Oxandrolona Landerlan, vai tentar manter a testosterona e ciclar com 5mg/dia de Oxandrolona Landerlan... Nossa maior preocupação nesse ciclo é a libido kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Sakuya90 disse:

@Apollo Galeno, estou devendo as fotos, mas vou tirar agora no final de semana que é mais tranquilo e tem mozão pra ajudar hehehe

(Não pode sair correndo e desistir de mim quando ver a situação em que me encontro, combinado? Rs

Será uma honra para nós te dar um norte.......apenas não jogue tempo fora........principalmente com esse lero lero de nutri e medico sobre Gestrinona......

Sou chato e só consigo ver solução quando literalmente me " deparo" " vejo fotos" do desafio.......e todos aqui que procuram o FORUM são um desafio em potencial para todos nós........portanto:

Aguardo as fotos.......

Editado por Apollo Galeno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Sakuya90 disse:

sério? Achei que a lamotrigina aqui no fórum seria um total alienígena rs

Risperidona, Lamotrigina (lamitor) divalproato de sódio (depakote er), fumarato de quetiapina (seroquell) , olanzapina (zyprexa), agomelatina (valdoxan)... São os que me recordo de ter usado em cerca de 8-10 anos de tratamento... Transtorno bipolar tipo II ...?

1 hora atrás, Sakuya90 disse:

Então, eu achei bem estranho, mas consultei outro gineco e ele disse "não estar convencido dos benefícios da gestrinona associado à testosterona

Tadinhooooooo... É tão triste ver médicos abaixo do limiar da ordinariedade... Na verdade a gestrinona é usada solo em casos de SOP e contracepção. A associação a outros hormônios é caso de modulação hormonal, idealmente prescrito por um endocrinologista (de vanguarda) e naompor um gineco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

×
×
  • Criar novo...