Jump to content
  1. Saranda

    Saranda

  2. Joana Darc sb

    Joana Darc sb

  3. Andressa Souza

    Andressa Souza

  4. fisiculturismo

    fisiculturismo

  5. NANÁ78

    NANÁ78

  6. Marcos...V

    Marcos...V

  • Similar Content

    • By Valdir Amaral
      Meu nome é Valdir Amaral, tenho 29 anos, moro em Araraquara interior de São Paulo. Tenho de treino 11 anos. Bom irei contar um pouco da minha história, vamos voltar um pouco no tempo.
      Tudo começa quando completei 18 anos, eu pesava entre 50 a 55 kg, tenho 1.68 de altura, era praticamente muito magro, você podia contar facilmente os ossos da minha costela, isso era algo que me incomodava e não sentia me muito bem na aparência pois era rejeitado por garotas, mais não foi o motivo pelo qual comecei a treinar.
      Eu sempre tive uma admiração pelo Silvester Stalonne, Vandame e claro Arnold S. pois assistia os filmes, e sempre achei o corpo do caras sensacionais... foi onde decidir ir em uma academia junto com um amigo, e comecei a tomar gosto pela Musculação.
      Com o tempo minha aparência foi mudando tanto corpo como rosto, vamos dizer que na adolescência nunca fui o mais popular das garotas, enfim aos 26 anos já estava com corpo bastante top, eu já estava pensando na possibilidade de competir, a modalidade escolhida era o Clássico, mais surgiu em São Paulo na federação IFBB, a categoria Men's Physique.
      Fiquei sabendo dessa categoria 2 Semanas antes do evento, e comecei junto com um amigo Alder que era personal em uma academia aqui em Araraquara e comentei com ele se podia me montar uma dieta para ir no Estreante 2013 IFBB, o intuito que era ir para subir e conhecer um pouco da modalidade, que no caso pra eu era tudo novo.
      Bom começamos a preparação e dois amigos na epoca me motivaram muito a ir, um deles é o fisiculturista Breno Silva,um grande amigo e motivador, uns 3 dias antes do evento pedi uma opinião ao Dono da academia que treina que também era fisiculturista, ele disse as seguintes palavras: " bom corpo para quem faz academia você tem, mais competição não".
      Isso me desanimou um pouco, mais eu fui ao campeonato sozinho na cara e coragem, sem lugar ao certo para dormir em São paulo, fui na sexta fazer a inscrição e sábado a competição.
      No dia do evento estava nervoso, pois não conhecia nada, não sabia muita coisa de finalização para subir ao palco, fui com as informação do personal Alder, ai eu olhava os atletas a maioria com treinador, família e amigos. Mas sentei e fiquei observando os outros atletas o que faziam e fazia também como por exemplo a hora que estavam comendo, a hora que usavam o chocolate, ia fazendo também, no Backstage quando vi os caras se arrumando pra subir, pensei comigo porra to ferrado, os caras com pele fina, abdomen trincado.
      Então lembro que tinha entre 17 e 18 atletas. Chegou a hora de subir, foi entrando um atleta de cada vez e a torcida deles gritando, quando entrei só dois caras aplaudiram e gritaram, pra eu já foi o suficiente pois não me senti tão sozinho, enfim subimos e saimos depois, no Backstage fiquei aguardando a lista do 6, eu pensei comigo posha eu sendo chamado pro 6 ja era uma grande vitória, mais se não chamasse já era uma grande vitoria porque meu objetivo era sentir a sensação de competir e conhecer a modalidade e tinha já concluido.
      Bom saiu a lista, e chamaram meu numero, fiquei muito feliz e emocionado, pois estava entre 6 melhores..
      Subimos e teve os confronto e em seguida a premiação. Começou chamar para premiação chamou o 6 colocado não era meu numero, o coração saindo pela boca já, chamou o 5 não era meu numero, quando chamou o 4 e não era meu numero, quase chorei...
      Fiquei em Terceiro lugar.. ai passou um monte de filme na cabeça..
      Estava orgulhoso de mim, estava levando um troféu para casa, para alguém que apenas que queria apenas conhecer e ouviu coisas desmotivadores, supereu minhas metas.
      Saindo do evento sai correndo pro metro, uma pessoa me explicou quais linhas que tinha que pegar e fui pra rodoviaria, tudo cheio de tinta de competição e com troféu e cheios de sacola de suplementação, pessoal me olhava e me achavam um ET kkk
      Na rodoviaria comprei minha passagem, e fui comer e beber algo.. Liguei para meu amigo Breno avisando que fiquei em terceiro, ele praticamente me falou palavras que me emocionou muito e depois liguei pra minha mãe que me ajudou muito, e disse to levando um troféu pra casa e por favor já pede um x-bacon duplo e coca de 2 litros pra eu kkk....
      Bom galera isso é um pouco da minha historia, tem mais coisas mais só to contando um pouco da minha História a vocês, e digo a vocês a musculação mudou minha vida, de 12 campeonatos que fui, sou premiado em 10, neles tendo o titulo Campeão Paulista e Overall da categoria Mens Physique 2014.
      Então se alguém dizer que você não é capaz, prove a eles que estão errado! Obrigado a Todos Abraços






    • By DavidAraujo
      Bom dia a todos,

      Chamo-me David Araújo, tenho 20 anos e abri este tópico para partilhar convosco a minha paixão e evolução neste desporto que tanto gostamos.

      Deixo-vos aqui uma foto da minha condição a 8 semanas do campeonato português de juniores 2013:



      Estou a dar tudo por tudo para atingir uma condição melhor a cada dia que passa e obter um patrocínio que me permita ir ainda mais longe no mundo do Bodybuilding.
       
      Obrigado pela vossa atenção!
       

      Acompanhem o meu progresso:
      Facebook: https://www.facebook.com/DavidAraujoFanpage
      Website: http://davidaraujobb.blogspot.pt/
      Youtube Channel: http://www.youtube.com/user/MrDestinyAble
       
       
      Força com esses treinos,
      Abraço
×
×
  • Create New...