Jump to content
Sign in to follow this  
Valdir Amaral

Tornando-se um campeão Men's Physique a partir de uma carcaça de 50 kg!

Rate this topic

Recommended Posts

Meu nome é Valdir Amaral, tenho 29 anos, moro em Araraquara interior de São Paulo. Tenho de treino 11 anos. Bom irei contar um pouco da minha história, vamos voltar um pouco no tempo.

Tudo começa quando completei 18 anos, eu pesava entre 50 a 55 kg, tenho 1.68 de altura, era praticamente muito magro, você podia contar facilmente os ossos da minha costela, isso era algo que me incomodava e não sentia me muito bem na aparência pois era rejeitado por garotas, mais não foi o motivo pelo qual comecei a treinar.

Eu sempre tive uma admiração pelo Silvester Stalonne, Vandame e claro Arnold S. pois assistia os filmes, e sempre achei o corpo do caras sensacionais... foi onde decidir ir em uma academia junto com um amigo, e comecei a tomar gosto pela Musculação.

Com o tempo minha aparência foi mudando tanto corpo como rosto, vamos dizer que na adolescência nunca fui o mais popular das garotas, enfim aos 26 anos já estava com corpo bastante top, eu já estava pensando na possibilidade de competir, a modalidade escolhida era o Clássico, mais surgiu em São Paulo na federação IFBB, a categoria Men's Physique.

Fiquei sabendo dessa categoria 2 Semanas antes do evento, e comecei junto com um amigo Alder que era personal em uma academia aqui em Araraquara e comentei com ele se podia me montar uma dieta para ir no Estreante 2013 IFBB, o intuito que era ir para subir e conhecer um pouco da modalidade, que no caso pra eu era tudo novo.

Bom começamos a preparação e dois amigos na epoca me motivaram muito a ir, um deles é o fisiculturista Breno Silva,um grande amigo e motivador, uns 3 dias antes do evento pedi uma opinião ao Dono da academia que treina que também era fisiculturista, ele disse as seguintes palavras: " bom corpo para quem faz academia você tem, mais competição não".

Isso me desanimou um pouco, mais eu fui ao campeonato sozinho na cara e coragem, sem lugar ao certo para dormir em São paulo, fui na sexta fazer a inscrição e sábado a competição.

No dia do evento estava nervoso, pois não conhecia nada, não sabia muita coisa de finalização para subir ao palco, fui com as informação do personal Alder, ai eu olhava os atletas a maioria com treinador, família e amigos. Mas sentei e fiquei observando os outros atletas o que faziam e fazia também como por exemplo a hora que estavam comendo, a hora que usavam o chocolate, ia fazendo também, no Backstage quando vi os caras se arrumando pra subir, pensei comigo porra to ferrado, os caras com pele fina, abdomen trincado.

Então lembro que tinha entre 17 e 18 atletas. Chegou a hora de subir, foi entrando um atleta de cada vez e a torcida deles gritando, quando entrei só dois caras aplaudiram e gritaram, pra eu já foi o suficiente pois não me senti tão sozinho, enfim subimos e saimos depois, no Backstage fiquei aguardando a lista do 6, eu pensei comigo posha eu sendo chamado pro 6 ja era uma grande vitória, mais se não chamasse já era uma grande vitoria porque meu objetivo era sentir a sensação de competir e conhecer a modalidade e tinha já concluido.

Bom saiu a lista, e chamaram meu numero, fiquei muito feliz e emocionado, pois estava entre 6 melhores..

Subimos e teve os confronto e em seguida a premiação. Começou chamar para premiação chamou o 6 colocado não era meu numero, o coração saindo pela boca já, chamou o 5 não era meu numero, quando chamou o 4 e não era meu numero, quase chorei...

Fiquei em Terceiro lugar.. ai passou um monte de filme na cabeça..

Estava orgulhoso de mim, estava levando um troféu para casa, para alguém que apenas que queria apenas conhecer e ouviu coisas desmotivadores, supereu minhas metas.

Saindo do evento sai correndo pro metro, uma pessoa me explicou quais linhas que tinha que pegar e fui pra rodoviaria, tudo cheio de tinta de competição e com troféu e cheios de sacola de suplementação, pessoal me olhava e me achavam um ET kkk

Na rodoviaria comprei minha passagem, e fui comer e beber algo.. Liguei para meu amigo Breno avisando que fiquei em terceiro, ele praticamente me falou palavras que me emocionou muito e depois liguei pra minha mãe que me ajudou muito, e disse to levando um troféu pra casa e por favor já pede um x-bacon duplo e coca de 2 litros pra eu kkk....

Bom galera isso é um pouco da minha historia, tem mais coisas mais só to contando um pouco da minha História a vocês, e digo a vocês a musculação mudou minha vida, de 12 campeonatos que fui, sou premiado em 10, neles tendo o titulo Campeão Paulista e Overall da categoria Mens Physique 2014.

Então se alguém dizer que você não é capaz, prove a eles que estão errado! Obrigado a Todos Abraços

1425595_808382515857509_2161485312644079854_n.jpg

10401417_833526203343140_7630698844058782819_n.jpg

11110804_1040337799328645_7888657589509530867_n.jpg

11084153_1046318762063882_7382222882984140305_o.jpg

10407879_1012148925480866_1216462480775838074_n.jpg

Seja bem vindo...

Pô mano, muito legal seu relato fera, isso ai, tem que acreditar mesmo...

Meus parabéns e sucesso em sua caminhada...

Se possível procure sempre deixar atualizado sua rotina pra gente acompanhar...

Abraços...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Ferdiame
      Bom dia galera, vou começar meu primeiro ciclo de oxandrolona e queria uma dica de alimentação de vocês que já utilizam.

Quero crescer.
      Altura: 1,66
      Peso: 54kg
      Problemas de Saúde: nenhum
      Tempo de treino: 1 ano
      Ciclos feitos: nenhum
      Divisão de treino: a b c d
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: 
      manhã: pão 100% integral
      1 ovo 
      3 claras

pós treino: whey + creatina
      lanche: banana + pasta amendoim 
      almoço meia batata doce, feijão, dois filé sasami frango.

lanche tarde:
      granola e iogurte 
      ou crepioca + fruta

janta: proteina e verduras

quero ganhar e perder essa barriguinha

• By vivi09
      Estou precisando de ajuda com a minha dieta e treino pra ganho de massa, eu venho de uma dieta bem restrita, meu percentual de gordura estava em 34%, eu tenho muita dificuldade de ganhar massa e tendência a acumular gordura na barriga, gostaria de ajuda de vocês pra ver se eu consigo crescer essas pernas kkkkk estou pensando se faço uso oxandrolona 
      Minha dieta foi montada por nutricionista e sigo nessa tem 3 semanas. 
      Altura: 1.54
      Peso: 46,2 
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): nenhum
      Tempo de treino: 1 ano 
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: nenhum
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: -
      Divisão de treino e horario do mesmo: treino as 05:30 
      Treino A)
      Glúteo chute cabo + glúteo reto cabo + cadeira abdutora tronco para frente -3x 10 chute+ 10 reto (bem concentrado) + 15x segurando 2s (abdutora)
      Agachamento sumor com Step -2x 10 fazendo 3 curtinhas + 10 lentos direto
      -1 x até a falha (cadência 5/5)
      Recuo no smith com step (aumentando a carga a cada série ) -1x 15
      -1x 12
      -1x 10
      subida no banco com caneleira -3x 15 lentas
      Mesa flexora + Stiff com halteres -3x 15 segurando 3 segundos em cima + 15x (stiff)
      Panturrilha na máquina 3x até a falha + tríceps corda 3x 20  
      Tríceps banco + tríceps Frances (os dois até a falha) Abdominal supra no Cross + supra com peso banco declinado -3x 30/30

B)
      Leg Press 45 super série -3x 10x (pesado)/ diminui a carga falha/ diminui a carga falha
      Agachamento smith completo + sumor com pés paralelos no step -3x 15 (subida e descida em 4 tempos ) / falha (sumor)
      Agachamento terra pés paralelos + Sissi -3x 15 / falha Sissi
      Cadeira extensora + Puxada no pulley pela frente e por trás -3x 10 lentas + 30 curtinhas (cadeira) / 10x por trás/ 10 pela frente (puxada)
      Remada baixa com triângulo + serrote -3x 12 segurando 3s embaixo(puxada) + 15 serrote
      Rosca bíceps 21 3x abdominal infra reto com caneleira + infra banco com caneleira -3x 20/20

C)
      Mesa Flexora -3x unilateral (aumenta carga) 10 diretos bilateral
      Stiff com halteres (aumentando a carga a cada série + posterior na bola -1x 15 + 15 (bola)
      -1x 12 + 15 (bola)
      -1x 10 + 15 (bola)
      Flexora em pé na máquina ou com caneleira -3x 20
      Cadeira flexora + Desenvolvimento com halteres -3x 15 lentas + 10 curtinhas embaixo / Falha (desenvolvimento)
      Gráviton (glúteo ) + elevação frontal no Cross -3x 15 / 15 (elevação )
      Glúteo elevação pelve + elevação lateral combinada -3x 15 segurando 2s em cima /10 (elevação )
      Panturrilha em pé + abdominal lateral Cross -3x 60 (30 lentas + 30 rápidas ) / 20 abdominais p cada lado

Treino de segunda a sexta ( de 05:30 as 06:40 ) 

15 minutos de bike 2 vezes na semana 

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      Refeição 1- 5:00(30 minutos antes do treino)
      2 ovos inteiros 1 banana 30g de aveia em flocos Canela/ cacau a gosto Pós treino: 
      1 scoop whey  15g de aveia  5g de glutamina 5g de creatina  Entre almoço e café da manhã :
      2 ovos inteiros Refeição 3- 12:00
      Refeição 2- Almoço 30 min após o treino 
      100g de Frango ou Peixe  100g de batata doce ou batata Baroa ou aipim  Vegetais A a vontade (escolher 4 tipos) 50g de vegetais B  1 capsula de ômega 3  Refeição 4- 16:00 
      Panqueca de whey
      2 ovos inteiros 20g de aveia 2 ovos inteiros 20g de whey proteíin Recheio de : 15g de pasta de amendoim Refeição 5- 20:00 
      60g de Frango ou Peixe ou carne moída 2 ovos inteiros  4 tipos de vegetais A a vontade  Temperos naturais a gosto e 5ml de azeite de oliva extravirgem 
    • By John85
      Olá, sigo o fórum a algum tempo, e resolvi pedi ajuda para vcs com meu treino e dieta. Fazem 3 meses que comecei a academia, trabalho o dia todo sentado, e por este motivo tenho bastante dores nas costas, devido a má postura. No treino estou priorizando os exercícios de costas e alongamentos do peitoral.
      Quero ajuda para melhorar a composição corporal, principalmente as costas para tentar acabar com minha dor. @Apollo Galeno e @Locemar podem me ajudar?
      Segue os dados abaixo.
      Altura: 1,71 cm
      Peso: 64 kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): nenhuma
      Tempo de treino: 3 meses
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: nenhum
      Divisão de treino e horario do mesmo: estou treinando full body, treino as 19hs
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: não sei qnto estou comendo de macros, mas segue o que como durante o dia.
      8hs 2 ovos, 01 banana, café com 01 colher chá manteiga ghee
      12 hs purê de batata doce e batata inglesa,  02 sobrecoxa, tomate
      18hs banana
      19hs treino
      20hs 02 ovos, carne moída, 03 nozes, tomate

• By Aline_01
      Boa tarde pessoal, sempre gostei de treinar, comecei na academia há uns 10+ anos, mas nunca procurei uma ajuda profissional, meu peso nunca era acima de 50kg e ate o começo do ano eu gostava bastante do meu físico,  nada muito definido mas eu sempre tive um corpo de quem frequentava academia, Esse ano por causa de uma prova muito importante pra minha vida profissional, fiquei uns 5 meses longe de qualquer atividade física e por nervosismo, comendo tudo que eu nunca comi antes, engordei muuuito, não sei quantos quilos exatamente, pois evitei a balança nesse período, mas eu senti nas roupas que não me servia mais.

Voltei a treinar há uns 3 meses e já senti diferença no físico e nas roupas que uso, porém nada voltou como antes e isso me deixa muitíssimo insatisfeita com meu corpo.

Altura:1,54

Peso atual: 53kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): DIU mirena (fui diagnosticada com endometriose, por esse motivo não posso ficar sem anticoncepcionais hormonais) e spironolactona 100mg para tratamento de espinhas (reação do DIU mirena)

Problemas de Saúde: nada além da endometriose.

Tempo de treino: 10 anos

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: 8 semanas de Oxa manipulado. Já comecei o uso, hoje é o segundo dia

SEMANA 1: 5mg
      SEMANAS 2 A 8: 10 mg

Divisão de treino e horário do mesmo: treino as 10h00/11h00 e o almoço é o meu pós treino, em média a duração é de 1h30min

SEG: treino de membros inferiores com ênfase em posterior e glúteos.
      TER: membros superiores de costas, bíceps + abdomem (eu intercalo o bíceps com ombro)
      QUA: membros inferiores, com ênfase em quadríceps.
      QUI: peito e tríceps + abdomem
      SEX: posterior e glúteo.

Obs: eu treino duas vezes posterior e glúteo, pq minha maior dificuldade em desenvolver é no posterior, eu sofro e não aparece nada.

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: é aqui eu preciso de ajuda pois, dieta pra mim nunca foi o problema, gosto de comer comida mesmo, e nunca fui fã de fast food e outras porcarias, mas eu sinto que os resultados estão demorando a chegar. Nunca procurei uma ajuda profissional mas minha dieta é a seguinte

Acordo 06:30

07h – Omelete (1 ovo inteiro + 2 claras) + duas rodelas de batata doce (+/- 50g) ou 1 banana inteira + café

09h – uma salada de atum com azeitona, alface, pepino e palmito ou quando não estou com muita fome eu bato 1 banana com uma dose de whey e 1 colher de aveia.

11h/12h – no almoço é sempre 3 colheres de arroz branco ou as mesmas duas rodelas de batata doce, feijão, um bife de carne ou frango e metade do prato de muita salada.

15h – o lanche segue a mesma preparação do lanche das 09h

18h/19h – o jantar é quase igual o almoço, porem com menos arroz, mas se for batata doce é a mesma quantidade do almoço.

Eu gostaria de ajuda nessa parte da minha rotina, justamente na alimentação, pois eu acho que estou fazendo algo errado e queria muito potencializar o efeito da oxa.

Obrigada.

Obs: ja adquiri uma balança digital

• By fisiculturismo
      Assista à entrevista com o atleta de fisiculturismo Alexandre Cardoso e descubra como um desnutrido conseguiu se tornar um campeão de fisiculturismo. Essa história motivacional demonstra que todo mundo pode ter o shape que quiser, basta ser disciplinado e se dedicar. Além do vídeo, publicamos uma entrevista escrita.
      1) Nome completo:
      Alexandre Cardoso e Silva.
      2) Como é conhecido(a) no meio do fisiculturismo (apelido):
      Vin Diesel, Torero, Careca.
      3) Data de nascimento:
      26/01/1990.
      4) Cidade em que nasceu e cidade em que vive atualmente:
      Brasilia/DF.
      5) Qual esporte praticava antes da musculação:
      Atletismo, durante 10 anos.
      6) Quando começou a treinar com pesos e por qual razão:
      Comecei a treinar com 15 anos, para melhorar o rendimento no Atletismo e porque eu era diagnosticado com desnutrição.
      7) O que mudou na sua vida depois que começou a treinar:
      Tornei-me uma pessoa mais determinada, disciplinada e motivada a alcançar metas. Aprendi que não devo esperar por outras pessoas, caso eu queira algo, devo buscar e batalhar por esse objetivo.
      8 ) Treina sozinho ou com parceiro:
      Sempre estou cercados de parceiros de treino, ter alguém ao seu lado orientando, corrigindo e ajudando faz toda a diferença. Vamos dizer que tenho vários parceiros, há alguns mais fixos, como é o caso da minha namorada, que treina comigo em média umas 3 vezes na semana. Particularmente, é a melhor parceira para o treino de membros inferiores, os amigos choram muito e acabam puxando o treino para trás.
      9) Como é a série atual de treinamento:
      Geralmente treino ABCDE, um grupo muscular por vez, de maneira bem estruturada e periodizada. A programação em média dura de 3 a 4 semanas, sempre tentando melhorar os fundamentos de hipertrofia.
      Por ter feito muitos anos de atletismo, tenho facilidade em elaborar treinos intervalados de alta intensidade. Não sou adepto de treinos tensionais, creio que não vale a pena correr os riscos que ele oferece.
      Não faço e não gosto do aeróbico em jejum, também não acredito em treinos hipercurtos. No entanto, o principal é não tem o que inventar, o treinamento resistido é básico. Vou pela metodologia de tempo sob tensão.
      10) Qual é o exercício de musculação preferido:
      Agachamento livre.
      11) Qual é a sua filosofia de treino e motivação:
      Treinar é uma palavra forte, tento buscar e alcançar o programado, superar o que é difícil de fazer, tentar melhorar a cada repetição. Acredito muito no treinamento, ele faz uma diferença enorme nos atletas e até mesmo nas pessoas que não o são, o treinamento bem feito e intenso não faz mal a ninguém, pelo contrario, só colheremos frutos.
      Podemos dizer que eu sou o cara que gosta de treinar mais do que qualquer outra coisa na vida, é uma necessidade básica, uma válvula de escape, é tudo.
      12) Qual foi a maior carga que já levantou no supino reto e no leg:
      Em relação o Leg Press, não sou fã de colocar cargas absurdas, troco ele pelo agachamento. Já cheguei a agachar com 190kg, até o talo, nada de 90 graus. Supino reto, 120kg.
      13) Como é a sua dieta e suplementação atualmente:
      Alimentação rica em proteínas, com carbo baixo. Suplementação é bem básica: whey isolado, glutamina e manipulados.
      14) Qual é o alimento que mais gosta e que tem mais dificuldade de resistir quando está em dieta para perda de gordura:
      Tenho muita dificuldade, adoro porcarias, doces e tudo que se imaginar.
      15) Sofre alterações de humor quando está em dieta restrita:
      Muito, fico puto da vida, qualquer coisa me estressa, me tira do sério e sou meio grosso com as pessoas.
      16) Quais são os suplementos alimentares (produto e marca) que mais gosta (efeitos ou sabor):
      Whey Protein, o melhor é o de cookies.
      17) Quais são os suplementos alimentares (produto e marca) que menos gosta (efeitos ou sabor) ou que considera desperdício de dinheiro (sem efeitos):
      Baunilha, não desce de jeito nenhum.
      18) Qual foi a melhor experiência nesse tempo todo de treino:
      Todos os dias aprendo coisas novas, conheço cada vez mais o meu corpo.
      19) Quais são as suas medidas corporais (peso, percentual de gordura, circunferência de bíceps e de coxa):
      Depende do período, na maior parte do tempo, estou com 83kg, 5% de BF e tenho 1,73m. Não sou complexado com medidas, não sei a circunferência dos meus braços e coxas, não faço questão de saber. Meu parâmetro é o espelho.
      20) O que as pessoas dizem sobre seu aspecto corporal com musculatura avantajada:
      As pessoas ficam impressionadas com as minhas coxas.
      21) Que dicas daria para quem pretende ingressar no mundo do fisiculturismo:
      Disciplina e sem mimimi. Falar que vai subir é fácil, o difícil é se preparar e apresentar algo em cima dos palcos.
      22) Opinião sobre anabolizantes esteroides:
      Não sou contra e nem a favor, cada um tem seus objetivos e metas a cumprir. Se quiser usar, é bom buscar um acompanhamento especializado e seguro, mas fique ciente que a conta uma hora vai chegar, tem um preço alto a se pagar (saúde).
      23) Quais são os atletas do fisiculturismo nacional e internacional que mais admira:
      Ronnie Coleman, Arnold Schwarzenegger, Kai Greene, Phil Heath e Felipe Franco.
      Contatos do atleta:
      Email: alexandretraining@gmail.com Telefone: 61-99234-9694 Instagram: https://www.instagram.com/alexandreifbbpro/ Facebook: https://www.facebook.com/alexandre.cardoso.395 Agradecimentos:
      Academia Club 22: https://www.22winbox.com.br
  • Create New...