Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida volume e distribuição corporal


gamemaniaco

Post Destacado


1 minuto atrás, Locemar disse:

Não, isso é certo porque o Terra é um movimento que ativa um número imenso de fibras musculares do corpo. 

O dorsal atua como sinergista do movimento já que ele atua estabilizando o braço e escápulas. Ele é muito mais ativado na fase inicial do movimento, quando o tronco está quase paralelo ao solo e os braços projetados à frente do corpo, semelhante ao movimento inicial de remada. Neste momento, são ativados músculos que promovem a adução (retração) da escápula tais como o trapézio, o romboide maior e menor, e o músculo grande dorsal. São ativados o osso da escápula, o úmero em uma pequena extensão. Essa protração das escapulas ocorre no eixo Z, no plano frontal. A articulação grandemente solicitada para a estabilização é a escápulo-toráxica. O músculo das costas mais ativado neste exercício é o eretor das espinhas responsável por manter o tronco alinhado durante o movimento. 

Perceba que o braço, se for avaliar durante o movimento isolando a região do úmero e do ombro, faz um movimento de extensão (os braços estavam a frente do corpo e agora estão paralelos ao corpo) e o responsável por trazer o braço para baixo também é o grande dorsal (junto com outros sinergistas).

Portanto, apesar do Terra não ser o movimento específico para trabalho de dorsal, o estímulo que ele promove na região é imenso gerando uma boa densidade no músculo.

estou me referindo ao stiff com ele sinto dorsais incharem alem do posterior como se tivesse sido trabalhadas e nao sei como corrigir isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, gamemaniaco disse:

estou me referindo ao stiff com ele sinto dorsais incharem alem do posterior como se tivesse sido trabalhadas e nao sei como corrigir isso

Meu amigo, não faz diferença alguma a análise da dorsal sendo pro stiff e pro Terra. Não tem como corrigir o que não está errado.

É que nem você reclamar que sente o tríceps fazendo supino. É inerente ao movimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faço o movimento como aprendi nos videos, outra duvida é q ao inciar treino de drops no stiff tem um momento q eu sinto uma dor lombar, sem o drops nao tinha isso, tbm ocorre no dia q treino terra seguido de remada curvada, remada unilateral com drops e quando chega no encolhimento de ombros em pé acontece q em algum momento começa a doer a lombar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
21 minutos atrás, gamemaniaco disse:

faço o movimento como aprendi nos videos, outra duvida é q ao inciar treino de drops no stiff tem um momento q eu sinto uma dor lombar, sem o drops nao tinha isso, tbm ocorre no dia q treino terra seguido de remada curvada, remada unilateral com drops e quando chega no encolhimento de ombros em pé acontece q em algum momento começa a doer a lombar

Sim, é bem comum também sentir a lombar porque ela está enfraquecida, e se você não respeitar o tempo de descanso, isso pode evoluir para uma lesão. Terra a remada curvada exigem muito dessa região então se você ainda é iniciante, cuidado para não abusar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...