Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EM BUSCA DE UM NORTE!


fonsecafonseca

Post Destacado

Bom dia, 

Tenho 28 anos, 1.59m de altura, 74,7 kg.

Dia 03 de setembro desse ano comecei (de novo rs) acompanhamento com um novo nutricionista. Fiz o teste de ver toda a composição corporal e fiquei mais chocada do que quando me vejo no espelho.

Desses 75kg total, 33,2 é de massa gordurosa e 22,5 de massa muscular esquelética. Meu imc está em 29,5.

Meu peso ideal é de 53,9kg (o que seria inviável para minha estrutura corporal, porém um sonho rs). Como dizem, sou bem encorpada mesmo estando dentro do peso adequado. 

O efeito sanfona sempre me acompanhou, eu consigo emagrecer e não consigo manter a longo prazo.

Já fui em todos os médicos, endócrinos, nutrólogos, psiquiatras, psicólogos nutricionistas... E teoricamente não tem nada de errado comigo. Apesar de eu ter sido diagnosticada com TDAH, ansiedade e compulsão alimentar (mas isso é assunto pra outra hora). Talvez só seja um problema na minha cabeça, a tal da virada de chave, se é que realmente isso existe!!

Já fiz todas as dietas possíveis, já fiz o uso de alguns remédios para emagrecer (alguns com receita e alguns sem), já pratiquei jejum, já vomitei... já fiz de tudo um pouco!!!

Mas como boa brasileira que sou, não me oponho em tentar de novo e quantas vezes mais precisar.
Recentemente passei por uma cirurgia de retirada da vesícula, por conta de pedras (provavelmente causada por esse engorda e emagrece sem fim...) 
 

- Estou com uma dieta adequada (desde o dia 03/09) e fazendo acompanhamento com o nutricionista.

- Volto para os treinos dia 20/09, eu faço CROSSFIT.

- Estou usando medicamento para ansiedade e compulsão.

- Estou fazendo acompanhamento psicológico semanal. 

Apesar de ter feito tantas coisas, eu nunca tentei fazer todas juntas, pela primeira vez eu estou tentando aliar todos os pilares a meu favor!

Por enquanto é só uma foto de antes, mas em breve pretendo voltar com novas fotos! E com evulução.

 

Se puderem, aceito dicas, conselhos, e outras histórias!

 

 

Beijokas


 

WhatsApp Image 2021-09-16 at 11.59.08.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Oi Fonseca!!

Primeiro passo já foi dado... Tenho certeza que como "uma boa brasileira" vai se dedicar de correr até o que é melhor para você... Focando em exercícios e uma boa alimentação, a ansiedade diminuiu e tenho certeza que outras melhorias virá com o tempo também... Tive muito benefícios e correndo atrás de outros...rsrsrs

Já coloca o cardápio da nutri aqui... fui assim que eu fiz na minha primeira postagem....

Seja bem vinda, boa sorte e não desista não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, fonsecafonseca disse:

Tenho 28 anos, 1.59m de altura, 74,7 kg.

Boa Noite....

Seu problema está na pecinha que controla tudo isso ai....ou seja....vou falar de uma maneira diferenciada.....e acredito que ninguem falou ou falará assim com vc....mas escutará! E se quiser brigar comigo...cai dentro.

" Seguinte....vc é jovem.....tem tudo para ser uma jovem linda......branquinha.....usando decotes.....shorts curtinho.......pagando de selfies fodas nas redes....mas está escolhendo ficar cada dia mais e mais estragada para seu pouco tempo de vida! Tem mulheres com o dobro de idade de vc que VIRARAM a chavinha com mais de 40 anos e agora estão arrebentando. Ou seja......a chave está na sua mão....e não culpe outra coisa......pegue essa chave ..coloque na sua mente...e gire! Se não vai dar merda antes de chegar nos 40! Pode chegar nos 30 anos fisiculturista e viva se quiser.....pode chegar nos 29 mais redonda que a lua cheia.

Pronto....dito isso...vamos la....

1) Nome das medicações que toma

2) eu vou passar o que vc precisa de calcular na dieta.....e vc vai comer isso.....fechou!? Se precisar mande a sua nutricionista calcular o que será pedido......

3) Lhe ajudaremos...mas iremos moldar sua mente "fraca" na base de quesitonamentos retoricos "pesados"......que são os que as pessoas normalmente escutam. E tbm lhe elogiaremos MUITO conforme for mostrando resultado. 

Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento.

Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , CARDIOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4)

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz.

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes (MyFitnessPal, TecnoNutri, fatsecret, etc...)

2) Calcule na sua dieta diária

# Proteina= 100 g/dia

# Carboidrato= 140 g/ dia

# Gordura= 60g /dia
# Salada= 2x ao dia.

Agua/dia= 3,5 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

3) Caminhada (40 min) OU hits (15 min) por semana= 7 vezes inicialmente.

4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino)

Contanto 5 dias para dar essa resposta de dieta. 

"Minhas" regras
1) Se dedicar e não fazer as coisas de qualquer maneira.
2) Pontualidade 
3) Interação com outros foristas que estão em projetos. Se não notar o minimo de interação (entre no post de 5 pessoas diferentes e deixe msgs de incentivo)se não assim o fizer, paro com a ajuda. Se alguns não tem empatia pelo proximo, uma regrinha pode dar esse "empurrão" a mais.


TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Parabéns pela iniciativa querida! Admiro quem sabe apontar os próprios erros e apenas "tentar" lidar com os mesmos não é uma estratégia muito boa, agora tente o "superar", "quebrar" essas barreiras e verá como surtirá efeito na sua vida! O Apollo já deu a letra: o poder de escolha está nas suas mãos e somente você irá decidir o melhor pra ti. Mas a torcida aqui para que vença sua mente é grande! Eu e você sabemos que consegue!! 💪😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pela atitude de buscar ajuda! o caminho não vai ser fácil... mas você está com as pessoas certas aqui... dê o seu melhor, faz o maximo para não sair da dieta, mete os treinos no seu limite, e daqui uns dias você vai ta na pista bugando tudo com seu shape! vai ter que pagar o preço! mas uma coisa e certa, nunca mais você vai querer voltar para a vida que você estava levando...  estou na torcida e esperando as proximas atualizações... "TREINE INSANO OU CONTINUE O MESMO"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2021 em 19:36, Apollo Galeno disse:

Boa Noite....

Seu problema está na pecinha que controla tudo isso ai....ou seja....vou falar de uma maneira diferenciada.....e acredito que ninguem falou ou falará assim com vc....mas escutará! E se quiser brigar comigo...cai dentro.

" Seguinte....vc é jovem.....tem tudo para ser uma jovem linda......branquinha.....usando decotes.....shorts curtinho.......pagando de selfies fodas nas redes....mas está escolhendo ficar cada dia mais e mais estragada para seu pouco tempo de vida! Tem mulheres com o dobro de idade de vc que VIRARAM a chavinha com mais de 40 anos e agora estão arrebentando. Ou seja......a chave está na sua mão....e não culpe outra coisa......pegue essa chave ..coloque na sua mente...e gire! Se não vai dar merda antes de chegar nos 40! Pode chegar nos 30 anos fisiculturista e viva se quiser.....pode chegar nos 29 mais redonda que a lua cheia.

Pronto....dito isso...vamos la....

1) Nome das medicações que toma

2) eu vou passar o que vc precisa de calcular na dieta.....e vc vai comer isso.....fechou!? Se precisar mande a sua nutricionista calcular o que será pedido......

3) Lhe ajudaremos...mas iremos moldar sua mente "fraca" na base de quesitonamentos retoricos "pesados"......que são os que as pessoas normalmente escutam. E tbm lhe elogiaremos MUITO conforme for mostrando resultado. 

Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento.

Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , CARDIOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4)

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz.

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes (MyFitnessPal, TecnoNutri, fatsecret, etc...)

2) Calcule na sua dieta diária

# Proteina= 100 g/dia

# Carboidrato= 140 g/ dia

# Gordura= 60g /dia
# Salada= 2x ao dia.

Agua/dia= 3,5 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

3) Caminhada (40 min) OU hits (15 min) por semana= 7 vezes inicialmente.

4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino)

Contanto 5 dias para dar essa resposta de dieta. 

"Minhas" regras
1) Se dedicar e não fazer as coisas de qualquer maneira.
2) Pontualidade 
3) Interação com outros foristas que estão em projetos. Se não notar o minimo de interação (entre no post de 5 pessoas diferentes e deixe msgs de incentivo)se não assim o fizer, paro com a ajuda. Se alguns não tem empatia pelo proximo, uma regrinha pode dar esse "empurrão" a mais.


TMJ

Bom dia, 

Tirei esses dias para pensar para não responder na empolgação. Eu sei que não é tão fácil assim se tornar fisiculturista e talvez o que eu queira seja o meio do caminho entre o que eu estou e o que eu posso ser se me tornar uma fisiculturista.... mas de qualquer forma tenho que chegar em um primeiro pra depois chegar no outro! Então, vamos lá....


- Medicação que tomo - VENLAFAXINA 75mg; não faço o uso de mais nenhum remédio de uso contínuo como anticoncepcional e afins. 
- Baixei o aplicativo FatSecret;
- Estou com a dieta calculada conforme pedido;
- Estou com o consumo de água em média de 3 litros por dia, mas já estou com estratégias para conseguir consumir os 3,5L;
- Os treinos também estão ativos desde hoje, conforme tinha falado;
- Final de semana consegui ler um pouco das postagens por aqui, e vou começar a comentar nas publicações do pessoal também, pq senti como isso incentiva... Estou aprendendo a mexer no fórum, por isso demorei um pouco a responder aqui também rsrs.

 

 

OBRIGADA!!!! Vamos nessa!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/09/2021 em 19:36, Apollo Galeno disse:

4) Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino)

Contanto 5 dias para dar essa resposta de dieta. 

 

images.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 16/09/2021 em 12:01, fonsecafonseca disse:

Já fui em todos os médicos, endócrinos, nutrólogos, psiquiatras, psicólogos nutricionistas... E teoricamente não tem nada de errado comigo.

Já descobrimos o erro... Teoricamente falta de força de vontade e determinação !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...