Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem a Vovó ficar Maromba!


Visitante Anônimo

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
4 horas atrás, Keto disse:

Sabe que ha um estudo científico (Dankel, 2016) (randomized controlled trial) que avaliou o desempenho full body vs. grupo muscular 1x na semana em indivíduos treinados (pessoas já com certo tempo de treino). Nesse estudo, o full body apresentou melhores resultados no que toca à hipertrofia.

 

 

A maioria dos meus alunos e alunas treinam 3 vezes por semana e o full body é um dos que mais pratico em todos aspectos... mesmo nos  básicos seja 5 x 5 ou não com 1 ou 2  compostos e 1 isolador a depender dos exercícios e assim por diante... coloco td em pratica... os que treinam 5 dias na semana já prefiro priorizar os grupos musculares menos desenvolvidos.

Agora os meus treinos em sua grande maioria são da nossa Old School

💪💪💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, ELISA A disse:

@KetoBom dia 🤗! Esse treino Full Body nunca fiz , estou ansiosa... Adoro testar coisas novas 😃

É um ótimo método de treinamento, dosando certinho os exercícios, series e reps... porém é um treinamento onde deve-se tirar ao máximo a intensidade de cada grupo muscular... inclusive interessante inverter a ordem dos exercícios de um dia para o outro caso opte por ele.

Isso pq, se fizer agachamento primeiro em todos os dias o levantamento terra fica para trás em rendimento, assim como grupos trabalhados.

A quem treine 4 vezes e até 5 vezes na semana, mas isso é para pessoas bem avançadas e não naturais. O Corpo treinando intensamente num todo e sem o mínimo de 48 hs de descanso, não é bom podendo ocorrer "overtraining" mesmo para quem esteja usando recursos ergogênicos... as dosagens em tudo tem que estar muito bem alinhados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Batata... disse:

É um ótimo método de treinamento, dosando certinho os exercícios, series e reps... porém é um treinamento onde deve-se tirar ao máximo a intensidade de cada grupo muscular... inclusive interessante inverter a ordem dos exercícios de um dia para o outro caso opte por ele.

Isso pq, se fizer agachamento primeiro em todos os dias o levantamento terra fica para trás em rendimento, assim como grupos trabalhados.

A quem treine 4 vezes e até 5 vezes na semana, mas isso é para pessoas bem avançadas e não naturais. O Corpo treinando intensamente num todo e sem o mínimo de 48 hs de descanso, não é bom podendo ocorrer "overtraining" mesmo para quem esteja usando recursos ergogênicos... as dosagens em tudo tem que estar muito bem alinhados.

@Batata...Entendi eu vou fazer os outros dois treinos de perna que vc passou  e um dia da semana o full bory 

Editado por ELISA A
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então faz assim tipo assim

Semana de 5 dias = Segunda A / Terça B / Quarta C / Quinta off / Sexta D ou E Full body

Semana de 4 dias = Segunda A / Terça B / quarta off / Quinta C / Sexta B

Não sei os dias que treina então tente não deixar para treinar o mesmo grupo muscular no dia seguinte ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Batata... disse:

Então faz assim tipo assim

Semana de 5 dias = Segunda A / Terça B / Quarta C / Quinta off / Sexta D ou E Full body

Semana de 4 dias = Segunda A / Terça B / quarta off / Quinta C / Sexta B

Não sei os dias que treina então tente não deixar para treinar o mesmo grupo muscular no dia seguinte ok...

@Batata...Pode deixar 🙃, hj fiz o treino C, muito top, adorei 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...